PauloGrandola Escreveu:
Já pensaste que o teu motor com uma afinação bem feita pode ficar muito diferente, eu tenho um TD 27 mexido por quem sabe e muita gente pensa que tenho Cabstar.
Mete o carro nas mãos de quem sabe e vais ver ,por vezes uma simples afinação de válvulas faz milagres mas a maioria pensa que para por um motor a bombar é só dar gasóleo e turbo....
CarlosDias Escreveu:Gil todos eixos aguentam os 35.. em plano e sem grandes kikadas..
AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??
cumpTTs
Gil Escreveu:PauloGrandola Escreveu:
Já pensaste que o teu motor com uma afinação bem feita pode ficar muito diferente, eu tenho um TD 27 mexido por quem sabe e muita gente pensa que tenho Cabstar.
Mete o carro nas mãos de quem sabe e vais ver ,por vezes uma simples afinação de válvulas faz milagres mas a maioria pensa que para por um motor a bombar é só dar gasóleo e turbo....
![]()
![]()
![]()
e mais uma coisa, também não tenho certeza do que vou dizer, mas... os teus eixos aguentam 35"?!
PauloGrandola Escreveu:AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??
cumpTTs
Calma....
Não é só afinar válvulas, o que eu queria dizer é que há que afinar todo o motor, inclusive dar mais gasóleo e pressão de turbo,o trabalho deve ser feito todo ao mesmo tempo para que possas sentir a diferença e para que quem está a afinar possa fazer um bom trabalho.
Valores é difícil, já vi afinar um TD27 em duas horas e ficar a dar os valores pretendidos e também já vi levar muito mais tempo que isso, depende muito do estado de cada motor.
AndreF Escreveu:PauloGrandola Escreveu:AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??
cumpTTs
Calma....
Não é só afinar válvulas, o que eu queria dizer é que há que afinar todo o motor, inclusive dar mais gasóleo e pressão de turbo,o trabalho deve ser feito todo ao mesmo tempo para que possas sentir a diferença e para que quem está a afinar possa fazer um bom trabalho.
Valores é difícil, já vi afinar um TD27 em duas horas e ficar a dar os valores pretendidos e também já vi levar muito mais tempo que isso, depende muito do estado de cada motor.
Tu tens o teu afinado e preparado pelo Meco né?
cumpTTs
AndreF Escreveu:Gil Escreveu:PauloGrandola Escreveu:
![]()
![]()
![]()
e mais uma coisa, também não tenho certeza do que vou dizer, mas... os teus eixos aguentam 35"?!
Não... Ou então era preciso ter muito cuidado e eu não estou para isso, quando levar 35 é já em eixos GR Y60 ;)
cumpTTs
Não é Meco, é Meca, sim foi ele que afinou e preparou
para 35" pk eixos GR? para ficar mais caro?!
Gil Escreveu:André para 35" os eixos do 260 chegam e sobram. até são mais baratos. isso com eixos GR é capaz de ficar largo demais. é a minha modesta opinião
PauloGrandola Escreveu:Gil Escreveu:André para 35" os eixos do 260 chegam e sobram. até são mais baratos. isso com eixos GR é capaz de ficar largo demais. é a minha modesta opinião
Aguentam perfeitamente, usei durante algum tempo Sirocco de tamanho 35 e agora uso VJ910 37 e nunca parti nada
AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x
cumpTTs
PauloGrandola Escreveu:AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x
cumpTTs
Eu no teu lugar também optava por eixos GR mas em vez de comprar molas e amortecedores e ter um trabalhão a construir as torres no chassis optava por coilover´s.
Para mim os eixos do 260 saíram muito em conta porque mantive o eixo do terrano atrás, foi só mudar a relação
Gil Escreveu:que fiquem sem bloqueio, acredito, agora falta de largura? para esse carro com eixos GR fica com excesso de largura.
nesse sentido e até estético o dos 260 ficavam bem melhor. agora pormenores de montagem (panhards, molas etc) isso é outra coisa
AndreF Escreveu:Gil Escreveu:que fiquem sem bloqueio, acredito, agora falta de largura? para esse carro com eixos GR fica com excesso de largura.
nesse sentido e até estético o dos 260 ficavam bem melhor. agora pormenores de montagem (panhards, molas etc) isso é outra coisa
Já vi uns quantos com eixos GR, e não fica assim tão largo como se possa pensar... Fica no ponto
AndreF Escreveu:PauloGrandola Escreveu:AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x
cumpTTs
Eu no teu lugar também optava por eixos GR mas em vez de comprar molas e amortecedores e ter um trabalhão a construir as torres no chassis optava por coilover´s.
Para mim os eixos do 260 saíram muito em conta porque mantive o eixo do terrano atrás, foi só mudar a relação
Não faço ideias de preços de coils, mas acho que este jipezinho, com eixos GR e 35''... Devia ficar um mimo
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes