Diferenciais - alterar relações

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.
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Mensagem por gnasGR » 04 set 2007, 14:59

Cada grupo cónico, 41/8, custa perto de 500 euros. O jipe leva dois que por sinal são assimétricos. Com a montagem, prepara no mínimo 1000/1100 euros.
Não esquecer que tens que montar os dois grupos iguais, ou seja com a mesma relação, caso contrario vais rebentar com os diferenciais…
Não sei como te foi parar a mão esse 5.14, mas se fosse a ti tentava devolve-lo. Não te vai servir de nada!

 
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Mensagem por Nuno Graça » 04 set 2007, 15:05

sim eu sei disso tudo. montagem é cmg, e arranjei este a muito bom preço. mas 500 mais 500 são 1000 erois. comprei um eixo pa tras completo por 200 e se conseguir arranjar so o grupo conico pa frente plos tais 500 fica mais em conta. mandar fazer custa 600 . tenho de pensar bem...

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Mensagem por syxon » 17 set 2007, 10:55

Nuno, mandar fazer? Se mandares fazer saem os dois por 600€ ou só um?
Qual a melhor solução para alterar num 260 rd28t?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 17 set 2007, 11:13

Mandar fazer?!?!?!?

vai por ai k em pouco tempo nao precisas de mandar fazer novamente... mas sim mudar as pontes :)

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 18 set 2007, 08:49

companheiros qual a melhor relação para gr com pneus 36 :unibrow:
será 5.29 ou 5.12??

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 set 2007, 11:29

JOÃO TOMENO Escreveu:companheiros qual a melhor relação para gr com pneus 36 :unibrow:
será 5.29 ou 5.12??


5.29 se arranjares.

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 19 set 2007, 09:22

MIGUEL BRAGA Escreveu:
JOÃO TOMENO Escreveu:companheiros qual a melhor relação para gr com pneus 36 :unibrow:
será 5.29 ou 5.12??


5.29 se arranjares.


E os semi-eixos de origem aguentam com os 5.29 ?
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 set 2007, 10:17

Manwell_Mayraids Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:
JOÃO TOMENO Escreveu:companheiros qual a melhor relação para gr com pneus 36 :unibrow:
será 5.29 ou 5.12??


5.29 se arranjares.


E os semi-eixos de origem aguentam com os 5.29 ?


os semi-eixos sim. as homocineticas e k nao. pois kuanto mais se reduz o jipe maior pneu se ker :)

no entanto no teu caso penso k nao haveria crise se metesses 5.29. pois es de consciencia e nao abusas mt.

grande abraço manwell

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 19 set 2007, 12:46

eu até ia mais para os 5.12,mas ainda não consegui arranjar :crybaby: os da euro4x4parts para já so teem 4.88 e 5.43 [wink]
4.88 acho pouco e 5.43 acho demais :( ...não sabem onde se arranjam os 5.125 ou seja 8x41?
:thumbsup:

abraço

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 set 2007, 13:12

JOÃO TOMENO Escreveu:eu até ia mais para os 5.12,mas ainda não consegui arranjar :crybaby: os da euro4x4parts para já so teem 4.88 e 5.43 [wink]
4.88 acho pouco e 5.43 acho demais :( ...não sabem onde se arranjam os 5.125 ou seja 8x41?
:thumbsup:

abraço


keres conselho de amigo?

se arranjas 5.43, e eles garantem aguentar mete esses. pois com o motor k tens so beneficiavas dessa situacao. pois um opuco mais reduzido k de origem so lhe ia fazer bem.

ate pk de futuro duvido k fikes pelos 36" :)

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 19 set 2007, 13:30

Também comprei na euro4x4parts, mas fabricados pelo Antonio Masiero (Italia) :

http://www.masiero.com/

Tomeno, independentemente da solução que adoptes, liga para lá e talvez tenha o que queres e informa-te com que outros "revendedores/distribuidores" trabalham ou até se fazem vendas directas ....


PS: É mesmo isso Miguel, um gajo quer sempre mais ... e o Patrol também ! [bigsmile]

Grande Abraço para ti tb. [wink]
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Mensagem por syxon » 19 set 2007, 16:01

Entao pelo que li se arranjar so grupos cónicos de um rd28 comercial consigo uma relação de 5,14 certo?
É só tirar um e meter outro ou requer alguma adaptaçao?
Vou ver se ainda encontro algo em sucatas.... ;)

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 19 set 2007, 16:05

syxon Escreveu:Entao pelo que li se arranjar so grupos cónicos de um rd28 comercial consigo uma relação de 5,14 certo?
É só tirar um e meter outro ou requer alguma adaptaçao?
Vou ver se ainda encontro algo em sucatas.... ;)


convem ver k relacao tens. e se compensa a alteracao.

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Mensagem por syxon » 19 set 2007, 16:14

Sera que os da guarda civil têm a tal relação que saiu nos do exercito espanhol? sei onde esta um mas é o rd28t de 4 cil acho eu....

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Mensagem por syxon » 19 set 2007, 16:17

o meu é o patrol 260 rd28t versao tenere..... Para ver só tirando fora certo?
Obrigado desde já...

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 19 set 2007, 18:28

[/quote]

keres conselho de amigo?

se arranjas 5.43, e eles garantem aguentar mete esses. pois com o motor k tens so beneficiavas dessa situacao. pois um opuco mais reduzido k de origem so lhe ia fazer bem.

ate pk de futuro duvido k fikes pelos 36" :)[/quote]

mas 5.43 acho que é mto reduzido...acho eu :eek:
acho que o ideal era 5.12,vamos ver se arranjo :thumbsup: pneus mais de 36 acho que não vou meter
:rolleyes:
abraço :thumbsup:

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 19 set 2007, 18:29

Manwell_Mayraids Escreveu:Também comprei na euro4x4parts, mas fabricados pelo Antonio Masiero (Italia) :

http://www.masiero.com/

Tomeno, independentemente da solução que adoptes, liga para lá e talvez tenha o que queres e informa-te com que outros "revendedores/distribuidores" trabalham ou até se fazem vendas directas ....


PS: É mesmo isso Miguel, um gajo quer sempre mais ... e o Patrol também ! [bigsmile]

Grande Abraço para ti tb. [wink]


:thumbsup:

 
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Mensagem por Nuno Graça » 25 set 2007, 23:44

600 erois cada!!!!
miguel pq falas em mudar as pontes???
os homens garantem o serviço!!!
achas q não aguentam?
as homocineticas é q vao morrer depressa...

 
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Mensagem por Nuno Graça » 25 set 2007, 23:47

...ja agora ho miguel tu q percebes dessas contas, para os 38" se calhar era melhor os tais 5.43!? o q achas? 1000 erois certo?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 set 2007, 06:56

Nuno Graça Escreveu:...ja agora ho miguel tu q percebes dessas contas, para os 38" se calhar era melhor os tais 5.43!? o q achas? 1000 erois certo?


para 38 5.43 no minimo. mas ve a coisa como uma bola de neve. nao demora mt ganhas um LR em termos de resistencial de diferenciais :)

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 set 2007, 07:00

Nuno Graça Escreveu:...ja agora ho miguel tu q percebes dessas contas, para os 38" se calhar era melhor os tais 5.43!? o q achas? 1000 erois certo?


pensa assim... se fosse so ir ao torneiro e fazer... ja toda gente tinha, certo? entao pk nao tem? simples... pk nenhum torneiro em portugal tem capacidade para fazer tal coisa. apenas casas proprias k fazem isso teem capacidade, ate pk tem k se dar tratamento ao aço e afins.

pergunta ao torneiro k tipo de aço vai usar so para veres a resposta [wink]

kuanto mais reduzida for a relacao mais dentes tem, logo mais dentes no mesmo espaço mais finos serao esses dentes. mais finos menos resistencia. e simples como fazer 2+2. repara k as casa k fazem relacoes teem metidos grandes entraves a fazer relacoes mais curtas devido a isso mesmo... falta de resitencia.

ja agora quanto a garantia... no inicio todos garantem... o problema e depois...

abraço

 
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Mensagem por Nuno Graça » 26 set 2007, 20:54

amigo miguel...tens razão em quase tudo...
estes tipos d q falo fazem cx d velocidades por medida, ja vi carretos feitos por eles p cx redutoras c alguns anos de trial e nunca partiram, eles tb n garantem q não partem, garantem é resistencia de material igual ao d origem. acho q estudam o aço e a tempra pa ficar igual. qt ao lr... o unico ponto fraco são as omocineticas mas as minhas nao partem c facilidade.
um abço.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 set 2007, 22:16

Nuno Graça Escreveu:amigo miguel...tens razão em quase tudo...
estes tipos d q falo fazem cx d velocidades por medida, ja vi carretos feitos por eles p cx redutoras c alguns anos de trial e nunca partiram, eles tb n garantem q não partem, garantem é resistencia de material igual ao d origem. acho q estudam o aço e a tempra pa ficar igual. qt ao lr... o unico ponto fraco são as omocineticas mas as minhas nao partem c facilidade.
um abço.


fazer um carreto para caixa de velocidades ou transferencias e uma coisa.

para um diferencial e outra totalmente diferente.

se o gajo faz e fica bem feito entao ganhou uma galinha dos ovos de ouro. e so fazer e vender, pk toda a gente ker.

mas mantenho me reticente na mesma.

grande abraço e boa sorte

 
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Mensagem por Nuno Graça » 27 set 2007, 21:04

pois...não sei...(tambem kerek é 600 erois pa cada).
akeles q falas ja têm provas dadas?
é q se calhar mandava vir essa tal relaçao q tu falas, p os 38".
é facil mandar vir?
e o tempo q demora a chegar?
um abraço!

 
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Mensagem por Nuno Graça » 27 set 2007, 21:06

olha miguel isso dá pa mandar vir á cobrança?

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