OLá malta patroleira.
Preciso da V/ opinião, sobre o seguinte:
Passado algum tempo (2 meses) de colocar a valvulina da Peenzoil, q tanto se fala (bem) por aqui, no dif. traseiro do meu 260 (c/ autoblocante), estou a notar (cada vez mais) umas vibrações nas transmissões traseiras quando viro a direcção quando em esforço (subidas mais íngremes) e desde LOGO QUE RODE UM POUCO O VOLANTE (sentindo-se ainda mais, quanto mais fechar a direcção).
Ora pelo sintoma, parece que tais vibrações existem só quando o diferencial "trabalha" (ou seja, quando há rotação entre os planetários e os satélites (situação que só se verifica quando descrevemos uma curva ou um roda está no ar).
Bem, tudo me leva a crer que seja o mau poder lubrificante da "tal" valvulina "especial de corrida" que julgava ser boa.
O que é facto é que pode criar um maior atrito entre as anilhas autoblocantes, melhorando o poder de bloqueio, mas tambem faz isso ao miolo do diferencial, o que é prejudicial, pois esta parte deve ter o mínimo de atrito possível. Falta de poder lubrificante para engrenagens.
O tempo (2 meses e cerca de 550km) passado, foi o suficiente para a valvulina se detriorar até ao estado actual.
Irei tirá-la e com toda a certeza encontrarei limalhas (mais do que o normal).
Ainda assim gostava de ouvir a opinião de quem saiba do assunto.
Abraço patroleiro.