Conta Rotações do Patrol 260

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
 
Mensagens: 3
Registado: 08 dez 2006, 22:22

Conta Rotações do Patrol 260

Mensagem por dimitri » 08 dez 2006, 22:34

Finalmente encontro o site dos patroleiros! :cool:

Tenho um Patrol 260 3.3 Diesel e adaptei-lhe um turbo, colectores e bomba injectora do 3.3 Turbo Diesel.
Já fiz mais de 10.000Kms com a alteração e nenhum problema, à excepção de um pequeno pormenor:
O conta rotações está diferente pois só conta até às 2,000rpm ou 3000rpm quando de facto o motor está já perto das redlines.
Além disso, acho que não está a carregar bem as baterias (novas).

Acho que o conta rotações está ligado directamente ao alternador, que não foi mexido nem alterado desde que lhe adaptei o turbo.

Alguém sabe o que poderá ser e o que poderei fazer para corrigir o problema?

:crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 08 dez 2006, 23:49

a mim parece-me problema no alternador pois dizes k nao carrega bem as baterias...
mas podes fazer uma pesquisa aqui no motor de busca do forum k tenho a certesa k já se falou muito desse problema.
podes clicar aqui:
http://patrolaventura.pt/forum/search.php
espero ter ajudado
[wink] :thumbsup:
UM ABRAÇO

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 09 dez 2006, 00:00

Para o problema do conta rotações, lê aqui:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2494
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

 
Mensagens: 3
Registado: 08 dez 2006, 22:22

Mensagem por dimitri » 09 dez 2006, 00:13

Já tinha lido, mas continuo sem solução à vista :crybaby:

É afinação do quadrante??

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 09 dez 2006, 00:18

O PROBLEMA TALVEZ ESTEJA NO SENSOR NO MOTOR.
DEBAIXO DA TAMPA DA CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO, MAIS ACIMA, ESTÁ A PRIMEIRA POLIA QUE VEM DA ARVORE DE CAMES. POR TRÁS ESTÁ UM SENSOR E NA POLIA DEVE TER UM IMAN OU RANHURAS QUE DÃO OS IMPULSOS AO SENSOR.
SE ESTE CONTAR MAL O MOSTRADOR TAMBEM TEM QUE MOSTRAR MAL.



Esta pode ser uma das soluções... mas para mais POSSIVEIS soluções vai aguardando que os experts se manifestem!
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 09 dez 2006, 11:41

O meu tb tá com o mesmo problema mas já me habituei a isso. :rolleyes:

Quanto ao descarregar baterias é mal comum dos 260.

 
Mensagens: 82
Registado: 25 out 2006, 10:18
Localização: Lisboa

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 21 jan 2007, 14:20

Boas, eu tenho um 260, com o motor 2800 atms, ente n tem o conta rotações, mas dava por tudo para ter um, ate fica mais bonito do que ter um manometro vazio apenas a dizer nissan, por acaso saber se é facil fazer essa adaptação?
Cumprimentos :cool:


Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes