classificados regras...

Espaço destinado a esclarecer dúvidas sobre o fórum

Registado: 06 dez 2006, 04:51

classificados regras...

Mensagem por PiratasDoTT » 08 ago 2007, 16:53

boas antes de mais parabés pelo forum, já frequento o forum a bastante tempo apesar de postar pouco pois de momento não tenho jipe logo abstenho-me decomentários, ja tive um e o próximo esta para breve mt breve, mas enquanto não tenho jipe o meu entusiasmo está em baixo dai o facto de nao participar muito...

apenas quero comentar o meu ligeiro desagrado do minimo de 50 post para poder criar um anuncio nos classificados, axo ke deveria de ser um valor inferior, mas sou apenas um mero user... é apenas a minha opinião, de resto 5 star sempre

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 08 ago 2007, 19:53

Todas as opiniões são bem vindas desde que construtivas .
Compreeendo o teu ponto de vista .

O que tenho a dizer sobre a questão que levantas , é o seguinte :

Esta regra foi criada de modo a evitar ( como tinha vindo a acontecer ) , registos apenas com intenção de vender algo .
Podia-se constactar users com 1 e 2 posts , os quais eram na secção de vendas dos classificados .

E este não é um site comercial , bem pelo contrário .

Como é inevitável , não dá para agradar a grego se a troianos , há prós e contras e por haver mais prós que contras , esta regra foi implementada .

Como é um site com muitas visitas , o comércio automóvel aproveitava os classificados para vender as suas viaturas , esse não é o objectivo dos classificados do Patrol Aventura .
O objectivo passa pela venda de algo que pertença ao membro e que ele não queira mais e que possa fazer falta a outro , no fundo uma ferramenta de "entre-ajuda" .

Os Stands automóveis e profissionais na área que queiram anunciar aqui no PA , contactem-me que terei todo o gosto em classificá-los como Vendedores Profissionais se assim for de mutuo desejo .

Espero ter-me feito compreender .

PS : é lógico que a data de adesão do membro também será tida em conta antes de eleminar o anuncio .

Registado: 14 jun 2007, 22:21

Mensagem por mamgo77 » 23 ago 2007, 12:31

boas, por acaso, enquanto tentava chegar à meta dos 50 posts, para poder pôr o meu patrol à venda aqui no forum, vi o tópico ser retirado, desgraça, agora vejo-me obrigado a vender por uma pechincha, a máquina a um não patroleiro!!! :crybaby:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 23 ago 2007, 15:46

E só para dar mais uma achega...

O PATROLAVENTURA é um forum mantido pela boa vontade e disponibilidade pessoal e financeira do administrador e moderadores.
Para que não sabe, o PATROLAVENTURA consome mensalmente cerca de 20Gb de tráfego e isso tem um custo, assim como o domínio, alojamento

É muito bonito chegarem cá membros com meia duzia de mensagens, colocar anuncios de venda, lucrar com isso e dar uma palmadinha nas costas e "até à proxima". É que há membros que se limitam exclusivamente a colocar anuncios de classificados!

O site deve ser mantido com a ajudar de todos, não pode ser uns a puxar para um lado e outros a puxar para o outro.

Os profissionais que pretendam vender, podem inscrever-se na categoria própria e colocar os anuncios que pretenderem. Basta enviar um email para webmaster@patrolaventura.pt

Quanto a classificados... só para membros participantes. E eu sou de opinião que 50 mensagens até é um valor baixo...

O forum comecou por ser um clube de 200 pessoas, agora já vai com 2000 e muitas e é preciso comecar a criar regras para evitar o que acontece com a maior parte dos sites de TT... fechar por falta de meios!

Ainda se lembram do http://www.aventura4x4.com/? Já era...

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 24 ago 2007, 22:34

É só para lembrar que o mango têm razão o tópico de classificados para membros foi-se.o que há agora é para proficionais.
se as coisas se processárem de outra maneira é favor informar. [wink]

PS: concordo com um numero minimo de menssagen, aliás estas devem ser verificadas para impedir que se postem menssagens sem conteudo, voçês percebem o que quero dizer...
UM ABRAÇO

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 12 out 2007, 19:56

comman Escreveu:E só para dar mais uma achega...

O PATROLAVENTURA é um forum mantido pela boa vontade e disponibilidade pessoal e financeira do administrador e moderadores.
Para que não sabe, o PATROLAVENTURA consome mensalmente cerca de 20Gb de tráfego e isso tem um custo, assim como o domínio, alojamento

É muito bonito chegarem cá membros com meia duzia de mensagens, colocar anuncios de venda, lucrar com isso e dar uma palmadinha nas costas e "até à proxima". É que há membros que se limitam exclusivamente a colocar anuncios de classificados!

O site deve ser mantido com a ajudar de todos, não pode ser uns a puxar para um lado e outros a puxar para o outro.

Os profissionais que pretendam vender, podem inscrever-se na categoria própria e colocar os anuncios que pretenderem. Basta enviar um email para webmaster@patrolaventura.pt

Quanto a classificados... só para membros participantes. E eu sou de opinião que 50 mensagens até é um valor baixo...

O forum comecou por ser um clube de 200 pessoas, agora já vai com 2000 e muitas e é preciso comecar a criar regras para evitar o que acontece com a maior parte dos sites de TT... fechar por falta de meios!

Ainda se lembram do http://www.aventura4x4.com/? Já era...

kem n s lembra desse sait...
pra mim era o sait mais porreiro k havia :(
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 14 out 2007, 18:57

Acho que é um pouco mais do que isto...! (não tirando mérito a quem o tem)
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 14 out 2007, 21:05

sim, o PATROLAVENTURA é mais do que isso, eu referia-me a uma questão específica que nada tem a ver com aquilo que o PATROLAVENTURA é para nós ;)

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Mensagem por santanatt » 21 nov 2007, 09:52

migos porque q nunca consigo meter um anuncio nos classificados, deixa me intruduzir o anuncio e ao fim diz q o meu ad ja era, afinal o q e isto do ad ? :confused:
podemos meter os anuncios q quisermos ou estamos limitados a um certo numero de anuncios ?
cumps [wink]

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 21 nov 2007, 15:28

santanatt Escreveu:migos porque q nunca consigo meter um anuncio nos classificados, deixa me intruduzir o anuncio e ao fim diz q o meu ad ja era, afinal o q e isto do ad ? :confused:
podemos meter os anuncios q quisermos ou estamos limitados a um certo numero de anuncios ?

so tenho 2 anuncios inseridos e ja nao consigo meter mais no entanto ja reparei outros utilizadores têm mais dok 2 anuncios inseridos :confused:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Mensagem por Paulo Lança » 21 nov 2007, 16:18

O limite é 1 anuncio por utilizado , desde o principio do mês ( sem efeitos rectroativos ) , daí haver ainda users com mais do que 1 ..... :thumbsup:

Mensagem por santanatt » 21 nov 2007, 17:02

e pena pois tenho aqui muito matrial para os gr´s mas a vender com um anuncio de cada vez nem daqui por 10 anos :confused: paçiencia

ps. ja agora como posso tornar me um vendedor profissional? quanto me vai custar? :thumbsup:
cumps [wink]

Registado: 15 fev 2007, 22:14

Mensagem por filipecruz » 21 nov 2007, 19:42

Companheiros para meterem mais do k 2 anuncios teem k meter 2 VENDE-SE e 1 DÀSSE

Mensagem por santanatt » 22 nov 2007, 00:49

DASSE facilidadesde pagamento [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
cumps [wink]

Registado: 12 fev 2008, 00:45

Mensagem por mol@s » 06 mar 2008, 20:19

santanatt Escreveu:DASSE facilidadesde pagamento [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Esta tá muita boa hehehehe

Registado: 26 mar 2008, 21:40

Re: classificados regras...

Mensagem por the john » 22 out 2008, 18:44

concordo com o novo projecto e tenho poucas memsagens!!!!! :okkk:
Off-Road: Adrenalina a 20 Km/h.
Não basta ter o jipe no peito, é preciso ter peito para andar de jipe.

Registado: 11 jan 2010, 16:53

Mensagem por ratinho » 12 jan 2010, 18:55

tambem sou de acordo que temos que seguir regras porque qualquer dia isto tornasse um site comercial.cumps

Registado: 20 abr 2008, 18:21

Mensagem por PBRAZ » 27 jan 2010, 18:16

Boas,

Queria dar aqui uma sugestão:

- Criar um template para a colocação de anúncios no site. Algo do estilo:

ITEM:
<insert text here>

CONDITION:
<insert text here>

REASON FOR SELLING:
<insert text here>

PRICE AND PRICE CONDITIONS:
<This is not eBay - put a price on the item>

EXTRA INFO:
<insert text here>

<insert text here>

PICTURES:
<insert text here>

A ideia que estou a dar não é original, veio do patrol4x4.com (http://www.patrol4x4.com/forum/showthread.php?t=29801). :nod:

A maior razão pela qual estou a dar esta sugestão é o facto da maior parte das pessoas que anuncia nos classificados não mete preços. Parece-me que o mínimo que poderiam fazer é por os preços em vez de se estar a trocar PM's (o que depois acontece é que uns levam uns preços e outros levam outros). Acho bem que as negociatas de regateio de preço sejam feitas por PM, no entanto o preço base deverá sempre constar. Aproveitando a deixa dos preços sugeri o template pois parece criar alguma organização na confusão que muitas vezes existe nos classificados :unibrow:

Digam o que acham da minha humilde sugestão.

cumps,

Pedro

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 28 jan 2010, 12:03

PBRAZ Escreveu:Digam o que acham da minha humilde sugestão.

Acho muito boa :nod:

Quanto ao formato que apresentas desconheço a carga de trabalho que poderá dar e se der talvez não se justifique (temos de pensar que quem gere a casa o faz por carolice) mas, pelo menos a indicação do preço deveria ser obrigatória :nod:

Mensagem por PBRAZ » 28 jan 2010, 13:01

Filipe (rd28t) Escreveu:
PBRAZ Escreveu:Digam o que acham da minha humilde sugestão.

Acho muito boa :nod:

Quanto ao formato que apresentas desconheço a carga de trabalho que poderá dar e se der talvez não se justifique (temos de pensar que quem gere a casa o faz por carolice) mas, pelo menos a indicação do preço deveria ser obrigatória :nod:

Boas,

Obrigado pela força :thumbsup:

Relativamente ao template.. Bastará por um sticky no forum a informar que é este o formato a utilizar e depois o pessoal só necessita de fazer copy paste :D

Basta lerem o sticky :leiam: que fica tudo uniformizado :friends:

cumps,

Pedro

Mensagem por Paulo Lança » 28 jan 2010, 20:24

A ideia é boa , mas implementar uma coisa dessas no fórum já não é para qualquer um .
E quem o poderá fazer , cobra por isso com certeza .

É lógico que era bem melhor e muito mais correcto , colocar essas informações todas quando se posta uma venda .
O tópico a informar o que é necessário e como se deve colocar um anúncio , é sem dúvida a mais simples maneira de colocar a ideia em práctica , mas provavelmente cái no esquecimento , ou não leem , e de nada vai servir , pois provavelmente vão continuar a aparecer tópicos de vendas sem essas informações requisitadas .
E depois fazemos o quê ? Informamos individualmente cada um para que complete o tópico ?
E quem faz esse serviço ? Quem tem tempo para isso ? E se o user não completar ? Apagamos o tópico ?
E a confusão que isso pode gerar ?

São apenas dilemas que eu à partida prevejo , não que esteja contra ........

Mensagem por PBRAZ » 29 jan 2010, 18:30

Paulo Lança Escreveu:A ideia é boa , mas implementar uma coisa dessas no fórum já não é para qualquer um .
E quem o poderá fazer , cobra por isso com certeza .

É lógico que era bem melhor e muito mais correcto , colocar essas informações todas quando se posta uma venda .
O tópico a informar o que é necessário e como se deve colocar um anúncio , é sem dúvida a mais simples maneira de colocar a ideia em práctica , mas provavelmente cái no esquecimento , ou não leem , e de nada vai servir , pois provavelmente vão continuar a aparecer tópicos de vendas sem essas informações requisitadas .
E depois fazemos o quê ? Informamos individualmente cada um para que complete o tópico ?
E quem faz esse serviço ? Quem tem tempo para isso ? E se o user não completar ? Apagamos o tópico ?
E a confusão que isso pode gerar ?

Boas,

Ó Forum não cobra nada mas poderá criar regras que os utilizadores, a meu ver, deverão respeitar (ou tentar ao menos :D ).

É claro que vão continuar a aparecer aqueles que nunca lêem as regras, mas isso é sempre assim, em qualquer sitio onde uma pessoa vá, há sempre os "espertos" ... (até nos passeios :crybaby: ).

Acho que se poderia começar a sensibilizar as pessoas nesse sentido. E pedir ao máximo para usarem as regras descritas no sticky. Tem de haver algum controle e eu sei que ninguém paga nada para o site funcionar e pelo que me lembro sei que existem alguns problemas com a gestão dos foruns (li um post há algum tempo atrás) e sei que poucos tomam conta do fórum todo.

Ofereço-me para ajudar no que puder, posso tentar moderar os fóruns de classificados mas apenas no sentido de por as pessoas a seguir o sticky, apagar posts e afins é bastante complicado pois o resto do pessoal fica todo lixado. Parece-me que uma chamada de atenção e um "por favor leiam o sticky pois está aqui para nos facilitar a vida a todos" para começar não estaria nada mal :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Posteriormente as pessoas começaram a perceber que existem regras e irão segui-las... (continuará a haver espertos!!).

O que achas?

cumps,

Pedro

P.S. - Ofereci-me para moderar mas se lá quiserem por outra pessoa com mais posts ou com quem tenham mais confiança é igual ao litro! Não pensem que me estou a fazer ao "tacho"... Talvez à bejeca ainda vá que não vá. :friends:

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 30 jan 2010, 11:51

PBRAZ Escreveu:- Criar um template para a colocação de anúncios no site. Algo do estilo:

ITEM:
<insert text here>

CONDITION:
<insert text here>

REASON FOR SELLING:
<insert text here>

PRICE AND PRICE CONDITIONS:
<This is not eBay - put a price on the item>

EXTRA INFO:
<insert text here>

<insert text here>

PICTURES:
<insert text here>

A ideia que estou a dar não é original, veio do patrol4x4.com (http://www.patrol4x4.com/forum/showthread.php?t=29801). :nod:

cumps,
Pedro

Devo dizer que já me passou pela cabeça várias vezes.

Paulo Lança Escreveu:A ideia é boa , mas implementar uma coisa dessas no fórum já não é para qualquer um .
(...)

Também estou de acordo e considero que contra mim falo. Um classificado ao ser postado devia conter o máximo de informação possivel.

Se se chegar a acordo, contem comigo.

Passo tempo quanto baste nos classificados :D :lotlol:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Paulo Lança » 31 jan 2010, 18:48

PBRAZ Escreveu:Ó Forum não cobra nada

Braz , não me referia a isso , mas sim cobrarem no sentido de contratar alguém para implementar o sistema no fórum a nível informático .

Quanto ao resto , é sempre bom haver estas trocas de opiniões , ver o pessoal incentivado e disponível para termos a casa arrumada e mais funcional :okkk:

Os classificados é uma secção que dá bastante trabalho e requer algum tempo disponível da parte de quem o gere .
Tenho visto o registo que fica no painel de administração , da actividade nessa secção da parte dos moderadores , e é muita mesmo .
Aproveito para felicitar o empenho do pessoal que está a moderar o fórum !

Mensagem por PBRAZ » 01 fev 2010, 09:46

Paulo Lança Escreveu:
PBRAZ Escreveu:Ó Forum não cobra nada

Braz , não me referia a isso , mas sim cobrarem no sentido de contratar alguém para implementar o sistema no fórum a nível informático .

Quanto ao resto , é sempre bom haver estas trocas de opiniões , ver o pessoal incentivado e disponível para termos a casa arrumada e mais funcional :okkk:

Os classificados é uma secção que dá bastante trabalho e requer algum tempo disponível da parte de quem o gere .
Tenho visto o registo que fica no painel de administração , da actividade nessa secção da parte dos moderadores , e é muita mesmo .
Aproveito para felicitar o empenho do pessoal que está a moderar o fórum !

Boas,

Err... Não me fiz entender. Eu não estou a dizer para quando se abre uma nova mensagem no fórum ela vem com este formato... Apenas estava a sugerir criar um sticky com as regras e com o formato a utilizar... É claro que os problemas dos que usam e dos que não usam surge, mas isso é como tudo, sempre que há mudanças existe quem concorde e que não concorde :D

As pessoas depois de lerem as regras deveriam fazer copy paste do formato e voilá! :dance:

É uma solução simples (a meu ver) :unibrow:

Se quiseres dar uma olhadela no fórum onde eles usam isto aqui fica o link:

http://www.patrol4x4.com/forum/forumdisplay.php?f=15

cumps,

Pedro

Próximo

Voltar para Suporte

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante