faróis suplementares no tejadilho !!!

Geral

Registado: 16 abr 2008, 21:53

Re: faróis suplementares no tejadilho !!!

Mensagem por toydare » 13 mar 2009, 23:08

Se tapados, até podem ir com a ficha ligada, passa sempre.

A alegação é de que é para uso fora de estrada e como tal só nessa condição é que são destapados e utilizados.

Registado: 28 out 2007, 01:06

Mensagem por TTGRY60 » 04 abr 2009, 22:48

até hoje em todos os jipes com ponte de luzes que levei a inspecção todos passaram desde que levassem as tampas colocadas

Registado: 26 mar 2008, 21:40

Mensagem por the john » 08 abr 2009, 18:53

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Boas , nao entendo o CE deve ter muitas versoes!!!! Eu ando com 4 no tejadilho tapados com uma capa em napa + um de trabalho tambem com capa e nunca tive stress.
Off-Road: Adrenalina a 20 Km/h.
Não basta ter o jipe no peito, é preciso ter peito para andar de jipe.

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 27 mai 2009, 15:41

amigos, embora este topico esteja inactivo á algum tempo, não posso deixar de contar uma peripécia que me aconteceu.
um colega meu do clube TT a que pertenço tem um jipe que tem 2 farois suplementares montados na grade de tejadilho. o jipe está "quase" original... apenas tem pneus mais altos.
e na preparação de um passeio , circulavamos á noite na zona de vila nova de mil fontes na estrada nacional, quando vimos pirilampos ao longe, parecia um acidente, por impulso ele ligou maximos para ver melhor o que era. juntamente com os maximos ligaram os dois farois de longo alcançe no tejadilho.
eu nem queria acreditar....era uma operação stop, quase saltaram todos para o meio da estrada a mandar parar! o guarda deu.nos um sermão ...uiii...uii... que não podia andar com aquilo ligado! porque encandeia toda a gente e blá blá blá... e o meu colega respondeu, mas fui á inspecção com eles e passou! o guarda respondeu... na inspecção passa muita coisa que não devia.... ou você apaga isso ou vou ter de o autuar!
com tem botão para ligar e desligar , lá escapamos... mas levamos um sermão!
no entanto como mencionei anteriormente foi um carro que passou na inspecção ( com os pneus originais ) e ninguém sequer questionou. mas a lei será diferente no IPO e para a GNR ?
é um pouco confuso...
o guarda no final até disse em jeito de brincadeira.... amigo , acenda isso só no mato! na estrada não! com sorte ainda apanha um coelho! [bigsmile]

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 28 mai 2009, 21:28

Eduardo Reforço Escreveu:amigos, embora este topico esteja inactivo á algum tempo, não posso deixar de contar uma peripécia que me aconteceu.
um colega meu do clube TT a que pertenço tem um jipe que tem 2 farois suplementares montados na grade de tejadilho. o jipe está "quase" original... apenas tem pneus mais altos.
e na preparação de um passeio , circulavamos á noite na zona de vila nova de mil fontes na estrada nacional, quando vimos pirilampos ao longe, parecia um acidente, por impulso ele ligou maximos para ver melhor o que era. juntamente com os maximos ligaram os dois farois de longo alcançe no tejadilho.
eu nem queria acreditar....era uma operação stop, quase saltaram todos para o meio da estrada a mandar parar! o guarda deu.nos um sermão ...uiii...uii... que não podia andar com aquilo ligado! porque encandeia toda a gente e blá blá blá... e o meu colega respondeu, mas fui á inspecção com eles e passou! o guarda respondeu... na inspecção passa muita coisa que não devia.... ou você apaga isso ou vou ter de o autuar!
com tem botão para ligar e desligar , lá escapamos... mas levamos um sermão!
no entanto como mencionei anteriormente foi um carro que passou na inspecção ( com os pneus originais ) e ninguém sequer questionou. mas a lei será diferente no IPO e para a GNR ?
é um pouco confuso...
o guarda no final até disse em jeito de brincadeira.... amigo , acenda isso só no mato! na estrada não! com sorte ainda apanha um coelho! [bigsmile]

Passou na IPO, mas nao devia passar, em termos de legislaçao IPO, é proibido, só podem ser montados farois na frente do veiculo. :leiam: :nod: Nos camioes é legal, porque tem a frente direita(nao tem capô)
Cumprimenttos

Registado: 05 mar 2008, 20:34

Re:

Mensagem por sousatt » 27 jul 2009, 21:11

Filipe (rd28t) Escreveu:
"cmrmiranda"
Atenção, não sei se a teoria do Eduardo resulta mas a teoria dos inspectores é: "se lá está tem de funcionar" :nod:

:nod: é isso mesmo já cheguei a levar o rasteirinho à insp. c/ um FN fundido, e os ditos não são obrig. na frente, e o gajo disse que estando aplicados têm de estar a funcionar, e maiiiii nada :confused:

tal e qual ! [bigsmile]
Cumprimentos
sousatt

Registado: 07 mai 2009, 22:50

Mensagem por JFM » 05 ago 2009, 13:49

TTGRY60 Escreveu:até hoje em todos os jipes com ponte de luzes que levei a inspecção todos passaram desde que levassem as tampas colocadas

Foi exactamente isto que o inspector me disse dos meus e eu respondi: "Quando os comprei vinham assim sem tampa."
O inspector: "Ou os tapa ou tira-os..."

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 25 ago 2010, 19:01

Eu tenho os meus na grelha... tenho uma ficha simples e quando vou à inspecção tiro a grelha fora. Assim não fico à mercê da boa ou má vontade de cada inspector. Apesar disso, é com muita pena que vejo como estamos atrasados relativamente a outros países.

Adoro ver programas como o overhauling e outros do tipo e fico impressionado como podem andar na estrada carros todos transformados daquela maneira. Aqui em Portugal seria impensável. Em espanha, pode-se averbar muita coisa. Leva-se o carro a uma inspecção especial, testa-se e se estiver de acordo com certos parâmteros passa. Isto é um atraso de vida e se formos ver à lupa quase todos temos carros com situações ilegais e, no entanto, a malta dos jipes até cuida bastante dos carros e andam aí melhor tratados e estimados que certas carroças da GNR e PSP com pneus carecas e outras situações mecânicas duvidosas.

Penso que os polícias até são compreensivos connosco muitas vezes(pelo menos aqui!)... as leis e as inspecções é que são insuficientes e não estão bem estruturadas. Qualquer dia, temos de andar com os jipes todos em cima de reboques. É uma vergonha! Não somos criminosos e não andamos aí a fazer corridas em auto-estradas e a colocar outros em perigo!

Também é um aviso para nós: devemos ter um comportamento em estrada correcto para não sermos perseguidos pela polícia pois sabem que por uns pagam todos. Só queremos o nosso jipinho com uma boa suspensão e power no capot para fazer umas avarias no mato!

Registado: 05 mar 2008, 20:34

Mensagem por sousatt » 25 ago 2010, 20:13

ESPECTACULO gostei !! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Cumprimentos
sousatt

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 25 ago 2010, 23:25

E é o k eu penso! :bangg:

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 26 ago 2010, 11:23

midnightlimb Escreveu:E é o k eu penso! :bangg:

:okkk:

Anterior

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante