O conto d'O Americano

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: O conto d'O Americano

Mensagem por cristiano » 19 mai 2009, 20:17

cmrmiranda Escreveu:Fazes mt bem em expor a situação.
Acho mt bem "queimar" a ficha ao homem, que não é! Pq ao menos assim mt gente vai saber com quem está a lidar.
A mim aconteceu-me algo mt semelhante, e qd dei por ela o "artista" era particular embora se apresentasse como comerciante, e como era particular nada pude fazer, embora tenha feito queixa a algumas entidades aqui já referidas, que eu tenha conhecimento nada lhe aconteceu, a única coisa que fez foi mudar o nome c/ que se apresentava no AutoSapo, e continua a vender gato por lebre. Mas eu acredito que a sorte dessa gente não vai durar sempre e mais cedo ou mais tarde vão ter o que merecem.

se provares que o problema existia na altura da compra com testemunhas ele paga tanto particular como comercio salvo documentos em contrario...falo pq sei quem o fez...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 20 mai 2009, 08:58

cristiano Escreveu:
cmrmiranda Escreveu:Fazes mt bem em expor a situação.
Acho mt bem "queimar" a ficha ao homem, que não é! Pq ao menos assim mt gente vai saber com quem está a lidar.
A mim aconteceu-me algo mt semelhante, e qd dei por ela o "artista" era particular embora se apresentasse como comerciante, e como era particular nada pude fazer, embora tenha feito queixa a algumas entidades aqui já referidas, que eu tenha conhecimento nada lhe aconteceu, a única coisa que fez foi mudar o nome c/ que se apresentava no AutoSapo, e continua a vender gato por lebre. Mas eu acredito que a sorte dessa gente não vai durar sempre e mais cedo ou mais tarde vão ter o que merecem.

se provares que o problema existia na altura da compra com testemunhas ele paga tanto particular como comercio salvo documentos em contrario...falo pq sei quem o fez...

Sou sócio da DECO e o que eles me informaram foi que sendo particular - não tendo nenhuma casa aberta - nada se podia fazer :flush:
CarlosMiranda

Registado: 12 dez 2008, 19:19

Mensagem por BrunoAE86 » 23 mai 2009, 18:03

Tive conhecimento de mais um caso semelhante.

Um HDJ 80 proveniente d' "O Americano" está a mudar de chassis porque este fracturou em 2 locais.

Carroceria:

Imagem

Chassis novo:

Imagem

Fractura 1:

Imagem

Fractura 2:

Imagem

Saliento que quando isto se deu o indivíduo seguia na auto-estrada.

Cumprimentos, Bruno Belo

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 30 mai 2009, 12:16

Fónix.....

Registado: 17 mai 2009, 11:41

Mensagem por jeepower » 09 jun 2009, 09:46

Boas Pessoal,

Bem, esta situacao e de lamentar... Acho bem que o Bruno tenha criado e mencionado "O Conto d'O Americano" aqui no patrolaventura para que todos estejam de olhos abertos para situacoes como esta... que infelizmente acontecem todos os dias.

Eu entendo que o Bruno tenha feito muitos kilometros ate Famalicao para visitar o GR e o Sr. que lho vendeu, voce estando dentro do ramo automovel era mais que aconselhavel levar um mecanico consigo ate Famalicao para dar uma vista de olhos no GR pelo menos no dia em que voce lhe deu a massa para a mao. Ate ao dia de hoje eu comprei 1 carro usado, mesmo sendo um carro recente eu tive o cuidado de levar um mecanico comigo para se "deitar" debaixo do carro a procura de podres e dar uma olhadela ao motor.
Se nao tivesse tempo de arranjar um mecanico que fosse consigo, voce poderia pegar no GR para ir dar uma volta e enfiava o GR num mecanico local (em Famalicao) para dar uma vista de olhos ... no meu ponto de vista quando se gasta 11000 euros que seja, 100euros pra frente outros 100 euros para traz nao faz grande diferenca especialmente quando se trata inspecionar o carro para poder ter a consciencia limpa . E claro que o Sr. do stand de automoveis disse que o Gr estava impecavel, qualquer um dizia isso porque o que eles querem e dinheiro na mao e cu no chao... quanto mais rapido se vender melhor.
Compreendo que voce se sinta burlado, mas como ja foi referido, quando voce teve problemas voce deveria ter levado o GR direitinho ao stand de novo e nao ir gastar dinheiro em mecanicos depois do mal estar feito.

Em relacao ao Sr. do stand nao se ter importado muito com a sua situacao, bem, so ele sabe do negocio que fez e como o Bruno sabe ele deve ter esfregado bem as maos quando ele viu o GR a ir embora, nao digo toda a gente mas grande parte funciona assim infelizmente.

Por favor entenda que eu nao o estou a criticar, apenas estou a por certas opcoes que deveriam ter sido tomadas em conta quer seja no seu caso ou no caso de qualquer pessoa que va comprar um carro usado por mais recente que seja. O meu truque e simples, ligo ao meu mecanico pra ir dar um passeio comigo...

Outra coisa muito importante e o facto do jipe estar em Famalicao, pelo que sei acerca dos Patrois GR, nao deve ter faltado gente a ir ver-lo e se o jipe estivesse em condicoes voce nao tinha tempo de vir de Lisboa ate Famalicao para ir ver o GR... o pessoal do Norte para estas coisas nao ha hipoteses onde cheira a patrol estao patroleiros em cima. (sem ofenca ao pessoal do centro e sul).

Muito sinceramente, espero que o Bruno tenha sucesso e que consiga alguma coisa pelo que passou e gastou.

Abraco,

Luis
Editado pela última vez por jeepower em 09 jun 2009, 12:40, num total de 1 vez.
http://www.jeepower.com
jeepower@hotmail.com

Mensagem por BrunoAE86 » 09 jun 2009, 12:27

Agradeço a sinceridade e concordo com todos os pontos que referiu. Independentemente da atitude tomada pelo indivíduo, deixei-me levar perfeitamente sem tomar quaisquer precauções, tal como já referi nalgum post acima. De qualquer modo, saliento que o que estava escondido estava bem escondido. Naturalmente que a minha inexeriência e entusiasmo excessivo fizeram o resto.

O HDJ do qual mostro fotos é outro caso que, coincidentemente, vim a conhecer. Trata-se de uma situação muito semelhante à minha.

Obrigado pela participação.

Cumprimentos, Bruno Belo

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 24 jun 2009, 22:39

boas bruno :thumbsup:
ontem passei pelo teu ex carro terrano II com o autocolante atras a dizer AMERICANO
impecavel e muito bonito, lembrei-me logo de ti e senti uma revolta so de pensar que isso podia acontecer comigo , trocar um carro impecavel por um galloper !!!
o meu filho ia comigo e comentou - : SE FOSSE CONNOSCO QUE SE LIXA-SE O GR E O GALLOPER .... ERA PEGAR NO GALLOPER E ESPETA-LO VARIAS VEZES CONTRA A FRENTE DOS OUTROS JIPES QUE LA ESTIVESSEM ENQUANTO ELE ANDA-SSE .....DEPOIS CHAMAVA-MOS UM TAXI E IAMOS PARA CASA ESPERAR PELA POLICIA , MAS O FILHO DA MAE NAO FICAVA A RIR!!!!
eu concordei com ele , eu nao me ficava nem queria livro de reclamaçoes nem o cara**** !! era a moda antiga brutalidade e mais nada!!!!
abraço bruno

ps: em tom de ironia digo depois de ver o teu ex "afinal o homem tambem vende bons jipes"

Mensagem por BrunoAE86 » 25 jun 2009, 07:11

Como era fácil se as coisas se resolvessem desse modo...a questão é que inependentemente do que fizesse a situação nunca iria melhorar para o meu lado.
Há que saber comportarmo-nos de um modo superior.
Não fui o primeiro a ser enganado nem serei o último. Por um lado, foi uma lição de vida.

Muito obrigado por participar, e só o facto de se ter lembrado da situação que aqui descrevo já é algo muito positivo, e sinal que valeu a pena ter passado esta estória.

Os meus cumprimentos para si e para o su filho, Bruno Belo

Mensagem por a.viana » 25 jun 2009, 20:34

temos de saber comportarnos de modo superior

as vezes sim
outras vezes que se lixe o comportamento como "manda a lei"!!!
temos de agir consoante o nosso instinto e o meu (felizmente que ha poucos assim) era partir pra ignorancia!!
e nao me lixem que as vezes ate e muito divertido ser brutinho e mal educado .... :angry: :unibrow:

nao era o ultimo a ser enganado mas era de certeza o ultimo que ele enganava!!
abraço
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 28 jun 2009, 00:28

Não queria opinar sobre este assunto mas não consigo evitar. Acho muito bem que se partilhe da insatisfação de um serviço/produto com os grupos, foruns etc, mas não posso concordar com alguns comentários.

a.viana Escreveu:outras vezes que se lixe o comportamento como "manda a lei"!!!
temos de agir consoante o nosso instinto e o meu (felizmente que ha poucos assim) era partir pra ignorancia!!
e nao me lixem que as vezes ate e muito divertido ser brutinho e mal educado ....

Se assim fosse em todo o lado estavamos onde?? Existem regras porque são necessárias. Existem formas de resolver as coisas a bem. O incentivo à agressividade não me parece adequado.

a.viana Escreveu:o meu filho ia comigo e comentou - : SE FOSSE CONNOSCO QUE SE LIXA-SE O GR E O GALLOPER .... ERA PEGAR NO GALLOPER E ESPETA-LO VARIAS VEZES CONTRA A FRENTE DOS OUTROS JIPES QUE LA ESTIVESSEM ENQUANTO ELE ANDA-SSE .....DEPOIS CHAMAVA-MOS UM TAXI E IAMOS PARA CASA ESPERAR PELA POLICIA , MAS O FILHO DA MAE NAO FICAVA A RIR!!!!

Por isso é que deve ter entre 5 e 10 anitos e o Pai juizo pelos dois... :sabe:

BrunoAE86 Escreveu: Naturalmente que a minha inexeriência e entusiasmo excessivo fizeram o resto.

Em relação à inexperiencia gostava de te dizer o seguinte, aprendemos com os nossos erros e esta foi de certeza uma lição de vida. Aposto que não voltas a fazer o mesmo!Eu já o fiz, tu ja fizeste e com certeza muitos já o fizeram simplesmente tiveste a coragem de expôr a situação. Agora é muito fácil dizer o que se faria ou não... É tentar tirar o melhor proveito possivel da situação e andar para a frente.

jeepower Escreveu:Em relacao ao Sr. do stand nao se ter importado muito com a sua situacao, bem, so ele sabe do negocio que fez e como o Bruno sabe ele deve ter esfregado bem as maos quando ele viu o GR a ir embora, nao digo toda a gente mas grande parte funciona assim infelizmente.

cmrmiranda Escreveu:Acho mt bem "queimar" a ficha ao homem, que não é! Pq ao menos assim mt gente vai saber com quem está a lidar.

Em relação aos comentários, quero sugerir que haja moderação. Este pau pode ter dois bicos e a situação não é agradável ao forum, a quem publicou nem a quem comentou. :thumbsup:

Experiência própria através de blog pessoal com comentários "inofensivos" online... :sabe:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por a.viana » 29 jun 2009, 13:54

boas
eu nao estava a incitar a violencia ..... simplesmente dei a minha opiniao , nao "conselho"
depois antes de haverem os aldraboes dos advogados como e que se resolviam as coisas ?
certo que devem existir regras mas sao so para os que sao fod++++?
entao e os que fod*********?
nao ha regras para eles ?
claro que este caso nao e o suficiente para tiros e facadas ,mas .......
as vezes um carro significa muito suor e horas a sofrer e a dar no duro , porque nem todos nascemos com o cu virado pro sol......
eu andei 18 anos no mar ate poder comprar o meu 1o carro ....
quanto ao meu filho tem quase 17 anos e tem uma mentalidade muito parecida com a minha e eu gosto ....filho de caxineiro tem de pensar como caxineiro :matrix:
abraço a todos
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Mensagem por terleira » 29 jun 2009, 21:28

a.viana Escreveu:boas
eu nao estava a incitar a violencia ..... simplesmente dei a minha opiniao , nao "conselho"
depois antes de haverem os aldraboes dos advogados como e que se resolviam as coisas ?
as vezes um carro significa muito suor e horas a sofrer e a dar no duro , porque nem todos nascemos com o cu virado pro sol......
quanto ao meu filho tem quase 17 anos e tem uma mentalidade muito parecida com a minha e eu gosto ....filho de caxineiro tem de pensar como caxineiro :matrix:
abraço a todos

Aldrabões e "espertinhos" existem em todo o lado. E sim, as regras existem para todos mas claro, há sempre uns quantos que acham que vivem à margem das mesmas. Um carro significa aquilo que significa. No teu caso 18 anos...

Não tiro valor ao teu esforço nem ao de ninguem (cada um sabe de si), simplesmente acho, tendo em conta a experiencia que tenho, que deve haver mais "cuidado" com os comentários. :thumbsup:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por a.viana » 29 jun 2009, 21:45

terleira Escreveu:
a.viana Escreveu:boas
abraço a todos

Aldrabões e "espertinhos" existem em todo o lado. E sim, as regras existem para todos mas claro, há sempre uns quantos que acham que vivem à margem das mesmas. Um carro significa aquilo que significa. No teu caso 18 anos...

Não tiro valor ao teu esforço nem ao de ninguem (cada um sabe de si), simplesmente acho, tendo em conta a experiencia que tenho, que deve haver mais "cuidado" com os comentários. :thumbsup:

:thumbsup: :thumbsup:

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 15 set 2010, 15:59

vi este topico agora :eek:
nem sei que diga eu comprei 3 jipes no americano e os 3 eram gandas bombas td direitinho.
vejam o meu y61 é prova disso e foi preparado pelo miguel :eek:
vou continuar a ir e comprar no stand americano ele é dos poucos que conheçia que quando saiamos do stand ele ligava passado um hora ou mais a perguntar correu td bem ? td direitinho ? etc...
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 16 out 2008, 19:31

Mensagem por Cruiser_29 » 16 set 2010, 17:26

Boas

o Stand "Americnao" é/era um stand conceituado no que diz respeito a viaturas TT

No caso do amigo Bruno ter este problema, ainda não resolvido a 100%, é chato acontecer estas situações, pode acontecer a qualquer um..

No caso da garantia, deixo te um link

http://www.deco.proteste.pt/map/src/376761.htm

http://www.autoportal.pt/lermsg.asp?Msg ... &IdForum=1

Esperemos que ajude!!

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 16 set 2010, 22:02

PedroMoita Escreveu:vi este topico agora :eek:
nem sei que diga eu comprei 3 jipes no americano e os 3 eram gandas bombas td direitinho.
vejam o meu y61 é prova disso e foi preparado pelo miguel :eek:
vou continuar a ir e comprar no stand americano ele é dos poucos que conheçia que quando saiamos do stand ele ligava passado um hora ou mais a perguntar correu td bem ? td direitinho ? etc...

Comigo igual e tudo 5* ,até nos pós venda!

Não sei como está a situação do stand, se vai continuar ou não...ficou só a mãe do Miguel a tomar conta de tudo!!

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 16 set 2010, 22:58

Bruno alem de lamentar profundamente toda essa situação, lamento também o facto de teres ficado, como já foi dito anteriormente, com o pior dos 3 carros referidos neste post.

Do que foi dito por todos os utilizadores, vou só comentar um post:
Penso que todos nós (pais) gostamos de ver nos nossos filhos traços e maneiras de pensar, que nos fazem retroceder à altura em que tínhamos a idade deles.
Eu adoro ver os meus putos (3) com aqueles traços característicos que identificamos logo e nos levam a dizer (eu era tal e qual…)
O certo é que, felizmente, muitos dos valores próprios pelos quais nós (país) nos regemos, conseguimos passar aos nossos filhos, como também mesmo sem que seja a nossa vontade eles apanham os pormenores menos bons que temos…

Desta forma se os incentivarmos nas situações em que nos mesmos agimos mal um dia, so porque sabe bem dizer ( és tal e qual o pai quando tinha a tua idade…) o mais certo é vermos novamente os erros que um dia cometemos, serem cometidos pelas nossas cópias.

No caso de espetar o galloper pelo stand dentro… além da perca pelo negocio mal efectuado, não tenho duvidas que o proprietário do stand apresentaria queixa por danos… ( note-se que o galloper vendido não deveria cobrir o valor dos danos causados!!)

Viana, teci a minha opinião à tua intervenção mas, independentemente de não concordar com a tua opinião não quer dizer que não a respeite. Um abraço

Cumprimentos e peço desculpas pelo off topic

Bruno Oliveira

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 20 set 2010, 19:23

ratere Escreveu:Bruno alem de lamentar profundamente toda essa situação, lamento também o facto de teres ficado, como já foi dito anteriormente, com o pior dos 3 carros referidos neste post.

A ver se eu percebi... O Galloper, o pior dos 3 carros referidos? Ou seja um Gr todo podre com o chassis com fita cola a tapar a ferrugem, e no estado em que este esta, vale mais e é melhor que um Galloper de 99 em bom estado?
Se calhar ando com falta de percebas, tambem pode ser...

Quanto ao Bruno, lamento, mas obrigado por partilhares connosco, todos estes casos e muitos outros devem ser partilhados para que o maximo de pessoas tome conheçimento e se possa precaver. :cool:

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 20 set 2010, 21:01

eu até fazia aqui uma queixa mas como não tenho provas...
na motormáquina (quando a mãe do meu puto ainda nem percebia como funcionava um motor) eles disseram-lhe que tinham posto umas barras panhard e não puseram e ela não desconfiou de nada...cambada de filhos da ........
mas tambem não vou tar a reclamar disto que já foi há algum tempo
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 20 set 2010, 23:07

Boas eles andam ai a espreita para enganar o proximo mas ha ai mais americanos.... :zumm:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 21 set 2010, 10:41

boas.

amigo Terleira apenas li o teu primeiro post, quando decidi responder o seguinte.
teria muito para te dizer, ensinar não, porque sou mais novo que tu, mas se calhar dizer-te o que os mais velhos me ensinaram. errado está esse senhor que vendeu o GR. não quem o comprou!
com isto não me quero alongar mais.

:respct: Terleira.

um abraço amigo :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 21 set 2010, 12:19

Gil Escreveu:boas.

amigo Terleira apenas li o teu primeiro post, quando decidi responder o seguinte.
teria muito para te dizer, ensinar não, porque sou mais novo que tu, mas se calhar dizer-te o que os mais velhos me ensinaram. errado está esse senhor que vendeu o GR. não quem o comprou!
com isto não me quero alongar mais.

:respct: Terleira.

um abraço amigo :okkk:

se me permites Gil..... [wink]

o Terleira apenas defende o bom nome do P.A, o Terleira nao está contra nós....vós etc...

apenas tem que insentivar ao bom senso, pois como todos sabemos isto é publico, apesar de ser da mesma ideia

de muitos de voz, nao o comento de forma a criar problemas ao forum e á sua extrutura...imagina parte de nos

sem este e outros forums, imagina as pessoas que aqui aprendem, os que aqui ganham a sua vida sem pagar...ja pensaste se nao ouveses regras aqui como la fora..ja nao existia forum !! temos é

que agradecer ao terleira pela disponiblidade de aqui andar, sem ganhos alguns, vamos perceber o homen e as regras do bom senso...quem sabe se ele nao partilha da mesma ideia de dar umas bolaxas a A, B, ou C penso que

sim.....mas.....um dos problemas dos foruns, é muitas vezes nao conseguirmos passar na escrita o que muitas

veses um olhar trasmite !! com estas palavras amigo Gil, nao pretendo de forma nehuma dar liçoes de moral, quem sou eu !! espero que vejas estas palavras com agrado, sao no sentido de melhorar esta casa que muitas portas nos abre....

um abraço :cool:

Mensagem por terleira » 21 set 2010, 23:18

lenhador Escreveu: espero que vejas estas palavras com agrado, sao no sentido de melhorar esta casa que muitas portas nos abre....

:nod: :nod: :nod:
:okkk:
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 22 set 2010, 01:01

Ou seja um Gr todo podre com o chassis com fita cola a tapar a ferrugem,

como disse na minha opinião o Bruno ficou com o pior dos 3 carros.

Prefiro um GR com os problemas mostrados nas fotos do que um galloper sem a mínima duvida.

Agora o problema do Bruno foi que necessitava dum carro em condições para andar, não tendo outro transporte não podia tar a espera que se arranjasse o que o GR tinha para arranjar.

um galloper com 11 anos?!... não me convence :confused:

Cada um com os seus percebes :cool:

Registado: 24 abr 2010, 13:01

Mensagem por pmatos » 25 set 2010, 18:45

Boas, vi agora este tópico.
Acho muito importante a divulgação destas situações, para que cada vez menos pessoas tenham que passar por o que este amigo passou. Assim com a divulgação destas ocorrençias as pessoas começam a ir comprar com os olhos mais "abertos", e tambem os proprios venderores ao saberem que caso enganem alguem, o caso pode ser partilhado nos foruns por milhares de utilizadrores, comecem a pensar se vale a pena este tipo de negocio.
Acho que vale mais trabalhar com seriedade e ter uma boa imagem no mercado, do que ganhar muito num carro enganando o cliente e perder a confiança de todos.

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes