homolgação pneus

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 07 set 2006, 12:33

Medidas disponíveis.

Mensagem por JoaoLeao » 27 out 2006, 11:14

A todo o pessoal que quiser saber quais as medidas disponíveis para que modelo. É ligarem para a sede da NISSAN, dizer o modelo e pedirem as medidas disponíveis em portugal para o modelo em questão.
Abraço a todos.

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 27 out 2006, 11:17

Amigo JoaoLeao,

Então quer dizer que posso cancelar o chequezito que lhe enviei, certo?
Já que não lhe é possível tratar do assunto...
Pedro Silva
Imagem

Resposta.

Mensagem por JoaoLeao » 27 out 2006, 11:20

Se quiserem reenvio-vos os documentos todos de volta. A não ser que queiram legalizar os 31. É a única medida grande disponível lá da lista.
Epa desculpem lá. Esta malta da Nissan tramou-me bem.

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 27 out 2006, 11:25

os meus, podes devolver, se não te importares.
Tenho homologados 265/70r15, que é equivalente aos 31.
De qualquer maneira agrademos, espero poder falar por todos, o teu esforço e boa vontade.
Pedro Silva
Imagem

Devolução.

Mensagem por JoaoLeao » 27 out 2006, 11:35

Fica assim então. Devolve-se tudo que é melhor. A ver se hoje ainda consigo pôr as cartas no correio. Mais uma vez, desculpem mesmo. Estava mesmo confiante desta minha iniciativa. Mas a luta não acabou.
Abraço a todos.

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 05 nov 2006, 01:02

Coragem, e obrigado na mesma, vale sempre a pena tentar :thumbsup:

Resolução.

Mensagem por JoaoLeao » 06 nov 2006, 10:46

Então é assim pessoal. :cool: No próximo dia 13 de Novembro vou falar com o responsável na Renault Nissan Portugal pelas homologações e adverbamentos. :grrr: Ele têm estado de férias até esse dia. Já marquei hora para então finalmente alguém me conseguir explicar como é que o facto de eu colocar pneumáticos de medidas superiores (mais largos) podem diminuir a segurança do veículo. :thumbsup: :thumbsup: Vai ser giro de se ver. :rolleyes: :rolleyes: Assim que tiver notícias coloco aqui as resoluções. :thumbsup: Abraço a todos. :thumbsup:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 06 nov 2006, 11:55

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 08 set 2005, 09:30

Re: Resolução.

Mensagem por Miguel França » 06 nov 2006, 12:28

Força ai João :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 12 ago 2005, 08:37

Mensagem por marcunha » 06 nov 2006, 15:23

penso que podes dizer e usar como arma de arremesso que tens um forum de mais de 1000 pessoas a esperar por novas nesse campo como pão para a boca

MCunha

Registado: 01 ago 2006, 17:52

pneus

Mensagem por castro » 06 nov 2006, 20:06

Boas, eu tb keria homologar os meus 750r16 se alguem me puder dar informações sobre isso agradecia.

cumprimenTTos

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Re: Resolução.

Mensagem por miguelleal » 14 nov 2006, 18:35

JoaoLeao Escreveu:Então é assim pessoal. :cool: No próximo dia 13 de Novembro vou falar com o responsável na Renault Nissan Portugal pelas homologações e adverbamentos. :grrr: Ele têm estado de férias até esse dia. Já marquei hora para então finalmente alguém me conseguir explicar como é que o facto de eu colocar pneumáticos de medidas superiores (mais largos) podem diminuir a segurança do veículo. :thumbsup: :thumbsup: Vai ser giro de se ver. :rolleyes: :rolleyes: Assim que tiver notícias coloco aqui as resoluções. :thumbsup: Abraço a todos. :thumbsup:

Já tens novidades, como correu?

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 14 nov 2006, 23:11

Eu tambem queria para uns 285*85*16 ou 35*12.5*16.

:confused: :confused: :confused:
Boas Aventuras - Filipe Alves
http://www.pizzariafilliana.com & facebook/alternativatt

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 15 nov 2006, 16:42

eu só queria averbar estas medidas:
- 235/75R15;
- 255/75R15;
- 31/10.5R15;
- 32/11.5R 15;
- 235/70R16;
- 235/85R16;
- 255/85R16;
mas isto num terrano I...agora tenho lá montados uns 255/85R16..ficam um bocadito grandes mas nada de especial...
[:p] [clap]

Novidades:.

Mensagem por JoaoLeao » 24 nov 2006, 12:11

Viva Pessoal! :thumbsup: Então é assim, no dia 13 falei com o S. Manuel Bandeira e acbei por me aborrecer com ele :grrr: , porque o artista não me deu a razão técnica pelo qual a Nissan não aprova as medidas acima de 31x10,5. Ou seja é não porque não. :grrr: :grrr: :grrr:

Entretanto, como o meu avô um dia me disse: :cool:
- quando queres resolver uma coisa não fales com o palhaço do circo tens que falar é com o dono do Circo; :thumbsup:

Resumindo é isso mesmo que vou fazer, um dia destes agora próximo vou lá mas é para falar com os corporativos ou seja os donos e técnicos. Acredito que demorará um pouco mais mas ja começo a ficar um pouco farto de palhaçadas e mentiras. :grrr:

Porra, voces haviam de ouvir o artista: :rolleyes:
- não podemos pôr medidas porque excedem as medidas do veículo;

e eu a seguir perguntei então para que é que voces vendem aqueles acrescentos para colocar nos guarda lamas. Ficou mesmo à nora o artista, até gaguejou. Ai eu. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Mas que quantidade de porcaria que vai naquela cabecita. Bem pessoal as coisas agora estão assim, mas como ja tinha dito anteriormente:
- a luta ainda não acabou.

Abraço a todos. :thumbsup: :thumbsup:

Contacto com DGV.

Mensagem por JoaoLeao » 24 nov 2006, 12:16

Entretanto também falei com a DGV. Na secçao relacionada com os veículos (o Director) e nem eles nos podem ajudar com a homologaçao, uma vez que eles precisam da carta da confirmação da marca como aquela alteração pode ser feita. E mais uma vez me confirmaram que o adverbamento só diz respeito à falta de segurança no veículo mais nada. Mas que mer** esta. Estes gaijos da Nissan era tudo corrido à porrada. Só complicam. Fosgasse. Bem vamos ver como corre a reunião com os responsáveis da Nissan.
A gente vai falando.
Abraço a todos. :thumbsup:

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 24 nov 2006, 14:37

Olá a todos!

Não sei se a info interessa, mas eu legalizei/homologuei uns 265/75R16 no meu GR Y60 de 1993. Isto foi em 2005, se não me engano. Penso que na altura tinha pedido mais dimensões, mas foi esta a única que a Nissan (casa mãe) aceitou.
O procedimento, se não me falha a memória, foi ir em primeiro a uma oficina da marca, deixar lá praí uns 30 ou 35 €. Depois quando veio a declaração da Nissan, ir à DGV, preencher os impressos XPTO (ver site www.dgv.pt) deixar lá o livrete, ficar com um provisório e pagar mais uns €€€.
Passado 2 ou 3 semanas estava lá o averbamento pneus 10R15 ou 265/75R16. Medidas extremas, acho que já não é muito viável. Penso que muitos homens da Nissan devem ter sido apertados por passarem de ânimo leve declarações de aceitamento de pneus 33", 35" ou até 37". Essa malta agora anda com medo. Para além disso, cada vez mais há pessoal com jipes e as coisas vão-se sabendo.

Muitas vezes esses técnicos da Nissan têm medo de fazer asneira e ficar sem os seus empregos, ou pior, até porque já há vários casos de pessoal que conseguiu fazer essas homologações à custa de umas massas e por aí fora e isso pode dar sérias complicações.
Mas uma coisa temos de admitir - se pegarmos nos nossos GR todos de origem, por exemplo e lhe espetarmos com uns 33", sabem que vamos ter problemas quase de certeza. O meu embarrava e até depois de subir 5 cm as suspensões, em situações mais puxadas embarrava nas cavas. A questão não tem a ver só com os pneus. Diz respeito a que também metemos suspensões mais altas que requeriam inspecção, body-lifts que não são aprovados, etc. Os travões tb deviam ser revistos para uns pneus tão grandes, etc... Nessa perspectiva se vamos à luta, temos de nos preparar para levarmos com a hipótese de termos de apresentar "projecto" na DGV para alteração de tudo o que está envolvido (suspensões, travões e eventualmente transmissões e sei lá que mais :( ). É bem provável que inventassem uma lei qualquer que proibisse circular a mais de 80 com pneus de lama, por exemplo - e teria alguma lógica.

Acreditem que não tenho acções na Nissan :D, mas acho que às vezes ficamos um bocado deslumbrados com as possibilidades dos nossos bixos. Eu tb ando qd posso com uns 33". Agora até quero comprar uns 35"!!! :eek: Mas tenho a consciência de que isso torna o carro com uma condução muitíssimo diferente do que estava prevista de origem. Já apanhei sérios cagaços com pneus de lama em asfalto molhado. Quem já anda nisto há algum tempo de certeza que percebe o que estou a dizer.

Em todo o caso apoio a luta, que é maior do que se calhar pensamos. A essência desta luta é correcta, agora temos é que estar preparados para as repercussões que surgirão de seguida, se a ganharmos! Não se trata só de pneus. Desculpem a seca - são só opiniões de um leigo! [wink]

GRande abraço a todos e força com a luta!!!
:):thumbsup:

Alterações.

Mensagem por JoaoLeao » 24 nov 2006, 17:00

Caríssimo PJHO, tens toda a razão quando falas nas alterações de suspensoes, travoes e afins. Mas a Nissan nem isso permite. Ou seja, poderiam dizer-nos que só seria possível fazer essa alteração se ... . Percebes?? Mas não simplesmente dizem não porque não e nada mais. No momento que compraste o teu Maquinao tornaste-te responsável por ele e tud o que fazes com ele desde que nao ponhas em risco os demais automobilistas, correcto?. Então, sendo este o princípio da DGV, poderia a Nissan através de mínimos (alteracoes minimas) apresentados e documentados, solucionar essa mesma situação. E que nao nos dao hipotese de o fazer e ponto final. Eu como ja disse anteriormente tenho os meus 31x10,5R15 homologados/adverbados legalmente no meu 260Y e nao tenho interesse para já, de fazer qualquer tipo de alteracao. MAS, nao quer dizer que nao quisesse num futuro proximo ou que mais nao seja ter a possibilidade de o fazer, e nem isso nos permitem. Espero que me entendam e opinem sobre este assunto. Merece atencao e ate critica construtiva. Abraço a todos.

Alteraçoes.

Mensagem por JoaoLeao » 24 nov 2006, 17:06

E em relaçao ao equipamento a adoptar na alteraçao. Desde que a marca/fabricante fornecedora dos elementos a adoptar nas alteraçoes assegure a correcta e segura aplicação dos mesmos. A Nissan nao tem que ver nem achar nessa alteraçao. Ou seja; tens os mínimos obrigatórios permitidos para a alteraçao, conforme a utilizaçao destinada. Espero que me tenha feito entender. Abraço.

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 24 nov 2006, 17:12

Há também uma situação que é esta: as marcas, como a Nissan ou outra qualquer, vivem principalmente à custa dos carros novos que vendem (e alguns usados também entre outros pequenos negócios).
Em termos práticos à vezes nem honram devidamente as garantias, quanto mais ter de aturar uns tipos como muitos de nós que têm carros com mais de 10 anos e que se lembram de fazer alterações (o meu bixo tem mais de 13 anos!). É mais fácil para eles não se chatearem muito com isso, pq nem sequer é rentável...
Entre outras coisas...

Abraço e vai mandando notícias dos teus progressos!

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 24 nov 2006, 17:14

Eu sei que todos andamos a debater-mos na mesma tecla, mas.............. todas as alteracao sao possiveis e homologaveis, desde .................... que estejam dispostos a pagar.

Passo a explicar, vao a uma agencia automobilistica que saiba do assunto e que trate de arranjar um engenheiro mecanico para fazer o projecto de todas as alteracoes, depois uma declaracao da oficina a dizer que montou tudo de acordo com o projecto(ate aqui ja gastaram bastante dinheiro, ams tudo legal), a seguir apresentar o projecto a D.G.V.(ou novo organismo que estao a criar para a substituir). E depois vao ter de fazer algumas inspecoes para auferirem se o carro em questao nao piorou em termos de seguranca e se cumpre os requisitos necessarios. E depois vem o livrete com tudo homologado(em principio diz que é um veiculo especial qq coisa.). Isto tudo correu bem se fizerem um projecto seguindo a lei e montarem os acessorios seguindo o projecto, caso contrario vai chumbar...... mas ate la podem circular com ele assim(já é uma vantagem que até demora algum tempo).

Desculpem o testamento, isto eu ja sei ha algum tempo, e até tenho quem mo faça, mas falta-me o melhor, é que o custo da legalizacao vai ser quase igual a dos acessorios + montagem.

Alterações.

Mensagem por JoaoLeao » 24 nov 2006, 17:30

Se assim é como dizes, Engenheiro Mecânico tenho eu (ou seja oprojecto consigo arranjá-lo), agora o que não entendo é o seguinte: - quando contactei com a DGV disseram-me que qualquer alteração tinha que ter autorização da marca de origem. O custo da inspecção extraordinária na DGV custa aproximadamente 150 euros. Que empresa é essa que te faz e entenda desta situaçao. E acima de tudo qual o departamento na DGV (veículos à partida) em que viste isso. Abraço.

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 24 nov 2006, 17:35

Isso ate esta na lei, esta hipotese, senao como é que axas q os prototipos de TT q andam no nacional podem andar an estrada e tem matricula É por ai q entras.

A empresa, nao tenho aqui o nome nem os contactos mas segunda ate os consigo postar.

Alterações.

Mensagem por JoaoLeao » 25 nov 2006, 12:05

Essa dos TT profissionais com matrícula não sabia eu. Manda lá isso então, se conseguires claro. Abraço.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 25 nov 2006, 16:12

Boas

Na minha opinião tambem acho que as alterações são homolgaveis, tendo como exemplos os carros dos bombeiros, carrinhas funeraias, carrinhas com caixas frigorificas, veiculos adaptados para transporte de defiçientes motores, etc..., muitas delas até têm as placas em metal identificadoras da empresa que fez as alterações, é só escavar....

Se compença ou não?? :confused: tambem n sei

As marcas tão-se pouco cag@ndº.....quase de certeza, desde que n sóbre para eles, mas aqui falta um elo na cadeia, voçes se querem legalizar um anexo em casa, vão á assembleia da républica???....não, seguem a hiererquia de poder, isso é que devia aconter pois o cidadão comum n tem peso se estiver isolado, mas assoçiados em grande numero, podem ter a certeza que temos força, e o elo que falta (ele n falta, apodreçeu e partiu) chama-se FPTT, esses individuos que representam os clubes que representam muitos de nós, são uns INCOMPETENTES, de visão reduzida, e encostados á sombra da bananeira. Aquele Lima n seiquê (shô presidente) é um velhaco mál criado se ouvissem como ele falava aqui há uns anos na expoaventura de algums clubes TT, eu ia a passar e sem querer ouvi a conversa dele com mais outros dois, até me passei, até meteu nojo, imagino que a postura da Federação não seja no minimo isenta, já para n dizer corrupta.
Será que na FPTT n há eleições, os cargos serão vitaliçios ou hereditarios???, não sei.
Ocasionalmente deixo esta minha opinião nalgums forums e curiosamente nimguem responde.....será que anda tudo a "anhar", tá tudo dito ou voltamos ao tempo da "outra senhora"....eles andem ai...... :confused:

Quanto aos 33, acho que com a suspenção em boas condições, com as jantes adequadas, e com as estabilizadoras montadas, n roça.

desculpem o testamento

Abraço
BoaSorTTe

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes