RC Crawler... [actualização 17-10|Video e novidades] by eFly

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 24 ago 2006, 16:36

Mensagem por eFly » 21 set 2008, 00:44

Olá,
Este sábado, realizou-se o 2º encontro RC Crawling no Penedo Furado.

Pela manha ainda apanhamos uns pingos de chova, mas à tarde abriu o sol e tivemos direito a 28ºC

Cá vai uma camadinha de fotos... (os vídeos edito mais tarde)

Um belo spot, um dia bem passado...

8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bruno a controlar o tráfego

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Over and out

Mensagem por eFly » 25 set 2008, 00:31

Over and out

Registado: 07 mar 2008, 17:07

Re: RC Crawler... [actualização 21_09|Penedo Furado] by eFly

Mensagem por Sonecas » 06 nov 2008, 11:29

Boas

Estive a ver este topico todo e ando muuiiittoo interessado em adquirir um brinquedo destes mas como estamos em tempo de vacas magras, gostaria de saber a vossa opinião. Tenho algumas perguntas a fazer:

A minha ideia era comprar um RC mais barato e depois ir fazendo upgrades, é possivel ?
Dentro da questão anterior aconselham algum ??
Devo esquecer o RC e mandar-me para jogador de sueca :flush: ??

Abraços e fico a espera de noticias vossas !!
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 07 nov 2008, 13:20

Olá
Para começares podes comprar os Scorpion AX10 RTR (escala 1/10) e depois aos poucos tornar-lo mais competitivo e eficaz.
Há tambem o novo Losi Mini Crawler (escala 1/18) que é sempre evoluível...

Vou vender 2 dois meus modelos. O mini crawler com chassi tubular (que está por acabar, mas tem tudo para ser finalisado) e o WK Nissan RTR... Estou com outros projectos RC na cabeça [wink]
Over and out

Mensagem por Sonecas » 07 nov 2008, 15:15

Boas,

Obrigado pela resposta, ja agora podes dizer-me onde comprar Scorpion AX10 RTR ca em Portugal ou ate mesmo no estrangeiro a preços fixes ?? :nod:

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 09 nov 2008, 23:19

Olá,
Normalmente, compro o meu material, no estrangeiro. Nos USA e ebay...
Mas se fazes questão de ser em Portugal, creio que esta loja de Bragança vende o Axial Scorpion ARTR entregue em casa por 230€ http://www.xhobby.eu

[wink]
Over and out

Mensagem por Sonecas » 10 nov 2008, 09:35

Mais uma vez estou aqui..

Esse que me disses-te ainda tem de se comprar motor, comando e mais umas pequenas coisas, logo vai aumentar em bastante o preço, estive a ver este http://www.tcscrawlers.com/Axial-AX10-Scorpion-RTR-90002-p-16753.html e ja vem completo, o que achas ???

Desculpa estar sempre a chatear-te com perguntas parvas mas tou um bocado alucinado :eek: com os Rock Crawlers !!!

Mas como não quero competir, não queria gastar muita guita...

Um abraço e desculpa todas estas perguntas!!
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 25 jul 2007, 23:49

Mensagem por Andre 260 » 10 nov 2008, 19:36

Boas
Tambem tenho seguido esta modalidade com alguma atençao,
ao pedires dos USA nao se tera problemas com a alfandega? e os portes?

Abraço

Mensagem por Sonecas » 11 nov 2008, 09:29

Boas

Em questão de preços posso te dizer que é uma diferença de 60€, entre comprar la e comprar aqui.
A alfandega normalmente não liga a estas coisas, mas podes ter azar e ter de pagar o imposto, mas ai os 60€ chegam.
Por isso penso que será melhor arriscar e ir buscar la fora.
Com os 60€ compro as baterias e carregador.

No fim do mês vou mandar vir 2, depois conto como correu!!

Abraço

ps: Efly, és la da zona do penedo furado ?? eu sou la do pé !!
ImagemImagemImagemImagem

Registado: 25 jul 2007, 23:49

Mensagem por Andre 260 » 11 nov 2008, 13:32

Espero que corra pelo melhor, porque assim se quiseres vender um :rolleyes:

Boa sorte pro negocio depois da novidades :okkk:

Mensagem por eFly » 12 nov 2008, 10:56

Olá,
Quanto à alfândega, abaixo de 45€ não pagas nada. Acima disso arriscas sempre a pagar. Se te catarem o embrulho na alfândega pagas 6-12€ de manipulações da encomenda + 20% sobre a compra de impostos. Por vezes até entram em ligna de conta para o calculo dos impostos os portes :angry:
Em quase 30 compras nos USA fui catado 4 vezes... :D

Quanto ao Axial RTR é catita, mas irás rapidamente aperceber-te das limitações. Há modificações que poderás fazer a baixo custo, outras nem por isso (essencialmente motor e controlador). Mas não deixa de ser uma boa base de evolução e iniciação.

Moro em Tomar, perto do Penedo Furado/Vila de Rei. E já fui a alguns sítios por esse país fora fazer trial com os meus modelos e o Penedo Furado é um paraíso para o trial/crawling RC
:D
Over and out

Mensagem por Sonecas » 12 nov 2008, 11:44

Nunca me tinha lembrado da alfandega, por isso vou comprar cá... mais €€€.. :rolleyes:

Pois, isso tb ja tinha percebido por alguns videos que vi no youtube, mas como ja vi tantos upgrades para ele fiquei convencido!!
Vou compra-lo hoje a noite, depois deixo aqui a minha review ao mesmo, vai ser uma review amadora ja que a minha experiencia em radio modelismo e => 0%.... :ups:

Ja agora podes me dizer que motor e controlador tens ??

O que estou a pensar em mandar vir primeiro e o kit em aluminio para ficar igual ao AX10 ARTR, o que achas ??
E depois um motor e um controlador mais fixe.

Achas que estou a ir no bom caminho ???

Abraço e desculpa estar a melgar-te com a minha ignorancia neste assunto.
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 12 nov 2008, 12:02

No meu axial tenho instalado o combo Novak= ESC rooster crawler (tem drag hill e dá tb para Lipo) + motor Novak Fifty Five (55 espiras). É um conjunto muito bom. No WK Nissan tenho o mesmo controlador mas motor de 75 espiras da Integy.

O ARTR tambem tem muito plastico, quase como o RTR... Só o Kit (como tenho) é que já é quase full aluminio.

Tenho crawler's RTR eFly made para venda...

Depois faz um report a maneira :thumbsup:
Over and out

Mensagem por Sonecas » 12 nov 2008, 12:19

Faço sim sr.

Ate podia ser uma proposta interessante comprar um dos teus, mas como estou a começar e acho muita piada a desmontar e montar e melhorar e estragar e que estou inclinado a comprar um novo e ir alterando.

Pelo que pude ver no tcscrawler da para mudar tudo o que é plastico para aluminio e a ideia que tenho a longo prazo e mesmo fazer isso.... hihihih ... por aquilo tudo as corezinhas, assim uma coisinha para o fofinho, kiduxo, prontos apaneleirado..... [clap]

Espero contar com a tua ajuda na preparação do mesmo, fico aberto a todas as opiniões que possas dar.

Deixo aqui algumas coisas que vou comprar depois de ter o ax10:

http://www.axialracing.com/ftp/ax10opti ... _pack.html

Existe mais alguns mas não consigo aceder a pagina do tcscrawler, mas digo.te os quais são:

Um kit que muda o chassis para aluminio

Umas placas em aluminio para por nos eixos de transmissão para por um pack de baterias em cada lado

Se calhar achas que deveria investir primeiro no motor, mas estive a pensar e acho que seria melhor melhor a estrutura para depois aumentar a potencia, tenho medo de partir alguma coisa :grrr: e depois fico parado a espera de melhores dias :crybaby:

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 12 nov 2008, 12:40

Os links podes fazer com tubo de alumínio comprado no Aki (5€ o metro) e varão roscado M3...
Mas fica bem às cores...

Passa por este site www.liquidrc.com e vê em axial e hot racing tens peças que não acabam... os portes desta casa são a 99 cêntimos de $ independentemente do numero de peças ou peso... São de confiança e rápidos a enviar o material.

Verdade que grande parte do prazer está no planeamento, montagem, teste e afinação das máquinas!!! :dance:
Over and out

Mensagem por Sonecas » 12 nov 2008, 14:16

"EDIT" Esquece, não tinha repardo no topico em cima.... :stupid:

Ja agora que motores aconselhas ?!

Abraço
Editado pela última vez por Sonecas em 12 nov 2008, 14:39, num total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 12 nov 2008, 14:21

Motores de 55 ou 65 espiras (pra o Axial 55 é um bom compromisso) [wink]
Over and out

Re: RC Crawler... [actualização 12_11|Praia do Guincho] by eFly

Mensagem por eFly » 13 nov 2008, 00:57

Fotos da minha ultima saída que ocorreu na praia do Guincho no dia 1 de Novembro.

Mais uma tarde bem passada :matrix:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:D
Over and out

Mensagem por Sonecas » 13 nov 2008, 10:14

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Muito bom.

Bem ja comprei o meu, a review fica para logo ao fim do dia qaundo sair do trabalho !!! :dance:

Efly, diz-me uma coisa, para trocar as partes de plastico do carro, principalmente aquelas que ligam o servo as rodas, tem de se arranjar uns adaptadores não é ??? mesmo comprando o aluminio no aki, depois para aplicar tem de se ter algumas peças !?

Onde e que arranjo essas peças ??? ou então como e que se chamam... no tcscrawler ha a venda mas aquilo com os portes e um abuso de €€€ :grrr:

Um abraço

ps: experimentei dentro de casa ia partindo uma jarra, não tou habituado ao comando :lotlol:
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 14 nov 2008, 01:32

Over and out

Registado: 08 mai 2007, 14:24

Mensagem por Miguel Díaz » 16 nov 2008, 08:27

meus parabens,boas maquinas

Mensagem por Sonecas » 17 nov 2008, 14:43

Boas

Como tinha prometido aqui fica a minha review amadora do Axial – Scorpion AX10 RTR (ready to run).

Depois de abrir a embalagem e retirar o carro para fora aparece-nos o 1º sorriso :clapp: , voltando aos 10 anos, um brinquedo novo...
O carro parece bastante solido, um peso razoavel, um tamanho bastante aceitavel 1/10.
De seguida vamos a caixa ver o que temos mais, ai começa a coisa a não ser tão alegre :confused: , aparece-nos um comando bastante fragil, plastico de fraca qualidade e um aspecto muito “rasca”, mas claro pelo preço penso que não podemos pedir um comando profissional, ficamos um pouco desiludidos mas voltamos a olhar para o carro e volta a aparecer o sorriso :clapp: .
Aquando a compra do carro somos obrigados a comprar uma bateria e um carregador, ou seja alem do preço do carro somos obrigatoriamente obrigados a comprar estes dois acessorios, comprei uma bateria da Venom (3500 mha) +-40€ e um carregador para casa no valor de +-20€. Claro não esquecendo que o comando precisa de 8 pilhas tipo AA.
Carregamos a bateria, pomos as pilhas no comando, montamos a bateria no carro e damos a primeira gazada no acelerador, tive logo uma primeira impressão, ia partindo a jarra favorita da minha mulher...... :grrr:
Como nunca tive qualquer contacto com um carro telecomandado demorei algum tempo a habituar-me ao acelerador e roda direccional.
O carro foi comprado unicamente para fazer Rock Crawling, logo percebi que teria de modificar algumas coisas pois a velocidade dele era um pouco exagerada para o efeito.... ai entrou a Axial que não enganou ninguem e como estava no site deles, este carro vinha pronto para Rock Racer, penso que será uma modalidade menos estrategica e mais rapida.
Retirei a carroceria e começei a examinar os componentes, não posso dizer que tenha ficado desiludido ou contente, pois antes de o comprar já sabia de antemão que 80% do carro era plastico. Posso dizer que o plastico até é de uma boa qualidade, alguns lados maleavel noutros até bastante rijo tal como transmissões.
De origem ( ate parece que estamos a falar de um carro real) tras bloqueio na transmissão traseira e desbloqueado na transmissão dianteira.
Para Rock Crawling torna-se um grande problema temos grandes problemas de tracção a frente, mas ai a Axial voltou a portar-se bem, manda-nos um saquinho com um bloqueio para a transmissão da frente e um pinhão de ataque de 14 dentes, o de origem tem 20 dentes.
A montagem destes acessorios a incio parece um pouco complicada mas com o principio da desmontagem para aplicação dos acessorios torna-se um trabalho bastante educatico :leiam: , pois o principio é praticamente igual a um carro real. Demorei cerca de uma hora a concluir a montagem.
Voltei a experimentar o carro depois e realmente uma diferença enorme, sobe paredes, literalmente, tanto de frente como de traseira.
Passei a fase seguinte, mudar o centro de gravidade, como e um carro para grandes dificuldade convem que seja o mais baixo possivel, aqui usei as fotos que o nosso amigo Efly :thumbsup: nos disponibilizou de eventos onde partecipou, ou seja, mudei a bateria para cima do servo da direcção das rodas dianteira, aumentou drasticamente o angulo a que consigo por o carro, fica quase a 90º.
Um dos grandes problemas que encontro e a direcção, todas as ligações são de plastico extrematente flexivel, flexivel de mais, penso que será uma coisa a mudar ASAP, para ligações de aluminio.
Como não pode deixar de ser tenho de falar do motor, penso que não será o mais indicado para a finalidade em questão mas pelo que tenho visto é bastante fiavel e com um potencia razoavel, para nos iniciarmos penso que será ideal. Não e algo que pense em trocar durante os 1º tempos.
O defeito que mais me preocupa :eek: e a posição do veio da transmissão, o motor encontra-se deslocado um pouco para um dos lados e por consequencia o veio não fica centrado com a transmissão nas rodas, provocando um uma pequena torção na lateral onde se encontra instalado o motor.

Resumindo:
Penso que será uma boa aposta para quem quer começar no Rock Crawling, como o nosso amigo Efly me disse, um pouco limitado, mas com algum investimento pode.se tornar um veiculo muito competitivo.
Com pouco euros podemos aumentar subtanciamente a integridade do nosso carro, com 1 ou duas varas de aluminio compradas no Aki ou Bricomarché e alguns acessorios numa loja da especialidade (Radiomodelismo) podemos tornar a nossa viatura em algo completamente diferente.

Espero que possa ter ajudado alguem aquando a decisão de comprar um carrinho deste genero.

Abraços :yesss:
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem por eFly » 17 nov 2008, 20:40

Muito bem... este recital... Mas faltam as fotos :D
Quanto à transmissão não te preocupes é mesmo assim e funciona lindamente. Não mudes para já o motor. Dedicate mais a fiabilização dos tirante de direcção e dos triantes da suspensão. Tenho mais umas dicas que deixo para mais tarde. pois agora o dever chama :D
Over and out

Mensagem por eFly » 18 nov 2008, 00:41

Para te meter vício

Umas fotos este domingo antes de uma saída com o MRC na companhia da minha filhota

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o junior... Que diferença...

Imagem

Imagem

Imagem

;)
Over and out

Mensagem por Sonecas » 18 nov 2008, 11:58

Buhaaaaa assim não vale, estar a meter-me inveja...... [bigsmile]

Estou a investir nos tirantes e na direcção, vou tratar disso hoje a noite, home style...

Vou por fotos logo a noite

Manda la essas dicas :clapp:

Depois pago-te um :friends: !!!

Abraço
ImagemImagemImagemImagem

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes