Olá Miguel, bem vindo ao PA
Vou tentar ajudar, de qualquer forma não falta pessoal com esses jipes, o melhor seria contactar com essas pessoas e reunir informação
Na minha opinião os jipes são muito fixes mesmo, condução e posição fantásticas, a estética para quem gosta destes jipes (como eu) é tóp, agora quanto à fiabilidade e se vale os € que pedem!!!! é muito discutivel... tenho exemplos muito proximos:
Rubicon longo de andar sempre em estrada com caixa auto, posso dizer que o meu amigo só pega num dos outros carros da casa (e falamos de carros tóp...tóp) para viagens mais longas.
Rubicon Sport curto cabrio de caixa manual, super contente tb.
Depois temos o Oscar, bem conhecido pelos fóruns, com um longo bem preparado que para mim é um dos maiores "jipeiros", dado que anda de jipe todos os dias há anos
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
e ao fim de semana mete no monte e pelo feedback que tenho a nivel geral tá satisfeito.
E como outro exemplo temos o Tozé do Pena trilhos, user aqui no PA, que anda forte em TT com o Rubicon dele e pelos vistos tem-se aguentado

mas nada como ele para opinar.
Não querendo baralhar tb conheço casos que têm razão de queixa e outros que tiveram, venderam porque não gostaram por diversas razões.
O Pepo29, user PA, tb tem/teve um curto e "está satisfeito" mas penso que ás vezes sente saudades dos Gr´s, mas... só ele pode dizer
Em geral, na minha opinião, penso que são fiáveis desde que a condução seja moderada, e que tenhamos alguns cuidados.
Espero ter ajudado