A eterna guerra Patrol vs Landcruizer

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 13 jan 2010, 15:34

A eterna guerra Patrol vs Landcruizer

Mensagem por Santana do Mato » 15 ago 2010, 14:38

Retirado de Outro Fórum tt:

Citação:
citação:Originalmente colocada por ####

"Não sei ao certo qts cavalos tem, mas sei que tem mais cv e mais binário que o 2.5 TD da Toyota.
Colega loucao_jr, o motor 3B (3.5cc) não tem turbo, pois não? Também já me falaram que os Patrol andam pelo mesmo preço, e que também era uma opção.... Mas eu sempre tive a ideia que os motores do Patrol mamavam muito gasóleo. tenho a impressão que a Toyota será uma opção melhor, do que a Nissan.
Agradeço a vossa ajuda, preciso de comprar um TT e ando muito confuso [:I] "

"fazendo a comparação directa, o Patrol com motor RD 28 T é superior em todos os aspectos ao TLC com motor 2.5 VM.
Os consumos são aquilo que tu fizeres com o jipe; não acredito que a diferença de 200cc dê vantagem ao VM.
Para além disso, que tipo de utilização pensas dar ao jipe? é para mixar cidade e TT? é mais para estrada? é para fazer TT predominantemente?
No TT, seja soft ou hard o Patrol FAZ TUDO O QUE O TLC não faz: basta veres os ângulos do Patrol, bem mais aptos a TT que os do Toy.
O Patrol é também um valor seguro: se comprares um Troll de 92 por 5000€, daqui a dois anos ele vale o mesmo. Se comprares o TLC-VM, estás quilhado para o revenderes... a malta foge dos VM como o diabo da cruz.
Em contrapartida, se encontrares um TLC com o mítico 3B, aí as coisas mudam... e o Toy ganha. O 3B aparece associado à carroçaria "curta" do Land Cruiser (LJ 70; LJ 71 - tipo o famoso "VX" de 3000cc, conheces?) e é demoníaco no off-road, mesmo de série. Contudo, comprar um 3B é uma raridade nos dias que correm e pensar num VX de '94 é sinónimo de dizer adeus a mais de 10.000€.
Daí o Patrol ser a melhor opção nessa fasquia de valores: compra um Nissan com 250.000km e não compres um TLC-VM com 100.000km...

é a minha opinião, que até nem gosto nada dos Nissan...:D
para saberes mais sobre o Patrol, tens a bíblia on-line:
patrolaventura.pt

um abraço e, claro, bem-vindo. vais ver que este vício é irrecuperável...;)
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: A eterna guerra Patrol vs Landcruizer

Mensagem por andremota77 » 15 ago 2010, 16:29

[clap] [clap] [clap]

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 15 ago 2010, 19:42

Santana do Mato Escreveu:Retirado de Outro Fórum tt:

Citação:
citação:Originalmente colocada por ####

"Não sei ao certo qts cavalos tem, mas sei que tem mais cv e mais binário que o 2.5 TD da Toyota.
Colega loucao_jr, o motor 3B (3.5cc) não tem turbo, pois não? Também já me falaram que os Patrol andam pelo mesmo preço, e que também era uma opção.... Mas eu sempre tive a ideia que os motores do Patrol mamavam muito gasóleo. tenho a impressão que a Toyota será uma opção melhor, do que a Nissan.
Agradeço a vossa ajuda, preciso de comprar um TT e ando muito confuso [:I] "

"fazendo a comparação directa, o Patrol com motor RD 28 T é superior em todos os aspectos ao TLC com motor 2.5 VM.
Os consumos são aquilo que tu fizeres com o jipe; não acredito que a diferença de 200cc dê vantagem ao VM.
Para além disso, que tipo de utilização pensas dar ao jipe? é para mixar cidade e TT? é mais para estrada? é para fazer TT predominantemente?
No TT, seja soft ou hard o Patrol FAZ TUDO O QUE O TLC não faz: basta veres os ângulos do Patrol, bem mais aptos a TT que os do Toy.
O Patrol é também um valor seguro: se comprares um Troll de 92 por 5000€, daqui a dois anos ele vale o mesmo. Se comprares o TLC-VM, estás quilhado para o revenderes... a malta foge dos VM como o diabo da cruz.
Em contrapartida, se encontrares um TLC com o mítico 3B, aí as coisas mudam... e o Toy ganha. O 3B aparece associado à carroçaria "curta" do Land Cruiser (LJ 70; LJ 71 - tipo o famoso "VX" de 3000cc, conheces?) e é demoníaco no off-road, mesmo de série. Contudo, comprar um 3B é uma raridade nos dias que correm e pensar num VX de '94 é sinónimo de dizer adeus a mais de 10.000€.
Daí o Patrol ser a melhor opção nessa fasquia de valores: compra um Nissan com 250.000km e não compres um TLC-VM com 100.000km...

é a minha opinião, que até nem gosto nada dos Nissan...:D
para saberes mais sobre o Patrol, tens a bíblia on-line:
https://patrolaventura.pt

um abraço e, claro, bem-vindo. vais ver que este vício é irrecuperável...;)

boas, na minha opiniao algumas coisas mal percebidas, outras um completo engano, claro está na minha modesta

opiniao...onde é que o motor 3b está associado as carroçarias lj70 e 71 ? os lj70 e esquecendo a base, tem um

motor 2l-t, e 2l-t 2, e o lj71 e ao contrario do lj70 tem molas de carroça, e o mais conhecido 13b-t de injeçao directa com o famoso turbo ct-26 que equipa os hdj-80....etc... portanto nao percebo esta comparaçao !!!

quando é que um 260 tem uns angulos mais aptos do que um 73 ? nao concordo, aliaz basta ver a ancora do patrol

perto do eixo de tras...o socorro....em angulos ventrais, frontais e por ai fora um 73 nao é inferior ao 260 ....

nao esquecer que os eixos do 73 vm nao sao iguais aos eixos dos modelos 3b, tendo uma relaçao de 4.56, para

4.11, e o eixo de tras é flutuante....alem de que o eixo toy da frente é todos os dias superior ao eixo trol o c-200..etc.. sou do acordo de que em motor o rd28-t ou atmosférico sao de longe melhores do que qualquer vm seja
ele de 4cl ou 5cl.....a caixa de velociades do toy é quanto a min melhor..se bem que ja reparei algumas....

estes debates sobre estes carros teem barbas brancas, e dava para escrever muita linha de melhor e pior....

Nissan motor e molas parabólicas está no topo, apesar de gostar mais do patrol, o toyota é melhor carro em tudo
menos no motor como é óbvio. a minha experiência baseia-se nos ambos modelos que ja tive ....

abraço

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 24 set 2010, 15:12

pensava que os patrol eram bem mais resistentes que os toyota excepto nos motores. :oops:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 17 dez 2006, 09:21

Mensagem por Infernal_Cruiser » 24 set 2010, 15:28

Pra mim acho a Toyota melhor!
Já tive um BJ73 VM e vendi c quase 300.000 kms e n tive problemas no jipe, só mm no motor... :angry:
Dp arranjei outro BJ73 3B, K MOTOR!!!!!!!!! :matrix: K CANHÃO, em força claro, nem posso dizer k é lento...
Se fizesse um arranque lado a lado d meu GR era ver o Toyota a mandar poeira ao meu GR mas dp chegava aos 100 kms/h passava o GR pelo BJ73.
Se ouvesse em Portugal série 70 versão longa, ou mm série 60 já tinha trocado pelo GR!
Gosto mt d meu GR, tenho molas e amortecedores OME, faço cruzamentos 80cms, confortável, AC, VE, espaço, mas trocava por um BJ73 3B impecável ou por um HJ60 preferencialmente...
N deve haver mecânica Nissan melhor k a d HJ60, então aquele motor tb 6 cilindros 4.0D... aquilo é motor pra um longo...
Tá um motor desses à venda na net, poderia era pôr no meu GR!

Registado: 22 out 2008, 00:53

Mensagem por RMBF » 20 out 2010, 00:30

eu ja tive dos dois lados da barricada e digo que cada um tem os seus pontos fortes e fracos, ja tive um 3300 um GR um LC BJ73 e agora tenho o LJ e cada um era diferente e me dava gozo á sua maneira é uma guerra sem fim pois no fim a equivalencia prevalece uns na resistencia a nivel de transmissoes etc.. outro na versatilidade e desenvoltura dos motores, no fim encontramo nos todos no monte para beber umas fresquinhas................................................ ............................................................................................................................................ epá e umas entremeadas ou uns secretos de porco preto tambem marchavam [hum] [hum] [hum] :ave: :pop: :beer:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 20 out 2010, 09:06

é uma boa guerra...para mim é simples land rover para passeio, toyota para expediçoes e nissan para trabalho... :som: :som: :som: :som: o stress é que com o nissan podemos passear, ir para expediçoes e fazer trabalhos forçados, nos outros é um pouco diferente
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 20 out 2010, 14:25

eu ja tive toyota e Nissan Patrol. tive um GR Y61 TD6, um toyota BJ73 com motor VM, depois com motor 3B, actualmente tenho um GR Y60. o BJ73 nem se pode comparar a um GR, com motor VM sao bons para gastar dinheiro porque aquilo não vale nada, com motor 3B onde o GR vai em 5 velocidade o toyota vai em 3, em consumos o BJ73 fazia 18/20 litros, com motor 3B 16l, o GR faz 12/14L com pneus 33/12/15. comparo um Toyota BJ73 a um Nissan Patrol 260, um KZJ70 VX3000 a um GRy60, e um KZJ90/95 a um GRy61, eu prefiro os Nissan Patrol em todos os aspectos, motor, fiabilidade, consumos, conforto, estetica, a toyota tem os HDJ80 com motor 4.2td. e os hj60 e 61 com motor 4.0 e 4.0TD mas tambem existe Nissan Patrol com motor 4.2TD.

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 20 out 2010, 19:41

RMBF Escreveu:eu ja tive dos dois lados da barricada e digo que cada um tem os seus pontos fortes e fracos, ja tive um 3300 um GR um LC BJ73 e agora tenho o LJ e cada um era diferente e me dava gozo á sua maneira é uma guerra sem fim pois no fim a equivalencia prevalece uns na resistencia a nivel de transmissoes etc.. outro na versatilidade e desenvoltura dos motores, no fim encontramo nos todos no monte para beber umas fresquinhas................................................ ............................................................................................................................................ epá e umas entremeadas ou uns secretos de porco preto tambem marchavam [hum] [hum] [hum] :ave: :pop: :beer:

Nem mais... :cool:

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 22 out 2010, 22:41

pois os land roveres só mesmo pra ir á missa cristiano

Registado: 09 fev 2007, 15:53

Mensagem por MD TT » 23 out 2010, 14:09

Para esta luta ser leal temos que fazer com jipes originais.

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:

MD TT

Mensagem por Santana do Mato » 23 out 2010, 18:13

RMBF Escreveu:eu ja tive dos dois lados da barricada e digo que cada um tem os seus pontos fortes e fracos, ja tive um 3300 um GR um LC BJ73 e agora tenho o LJ e cada um era diferente e me dava gozo á sua maneira é uma guerra sem fim pois no fim a equivalencia prevalece uns na resistencia a nivel de transmissoes etc.. outro na versatilidade e desenvoltura dos motores, no fim encontramo nos todos no monte para beber umas fresquinhas................................................ ............................................................................................................................................ epá e umas entremeadas ou uns secretos de porco preto tambem marchavam [hum] [hum] [hum] :ave: :pop: :beer:

Para quando é a parte das entremeadas e fresquinhas? Temos que comparar no meu troll e no teu toy qual deles tem mais capacidade na bagageira para as geleiras caixas de morfes. :yupi: :D [}:)]

Registado: 22 out 2008, 00:53

Mensagem por RMBF » 23 out 2010, 21:12

Santana do Mato Escreveu:

Para quando é a parte das entremeadas e fresquinhas? Temos que comparar no meu troll e no teu toy qual deles tem mais capacidade na bagageira para as geleiras caixas de morfes. :yupi: :D [}:)]

:okkk: nem que eu tenha de tirar o banco de trás....... :loool: :loool: :unibrow: :cool:

Registado: 25 set 2010, 17:43

Mensagem por ruiferraz » 23 out 2010, 23:24

Quem falou em capacidade de Bagageira???

E o meu toyota??? ninguem me f?$!de.
ate da pa andar de bicicleta la dentro.

Imagem
www.espaco-livre.com
Bragatt.net "Amigos por maus caminhos"

Registado: 12 ago 2010, 00:17

Mensagem por ricardo joel silva » 23 out 2010, 23:52

MD TT Escreveu:Para esta luta ser leal temos que fazer com jipes originais.

:nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod: :nod:

MD TT

se a luta for entre toyota e nissan convem ser uma luta de originais se for entre toyotas e landes ou nissan contra lands é pá ai os landes podem vir preparados lá com os eixos austrlianos é que vai acabar da mesma maneira os landes partem na mesma com esses eixos o meu vizinho tem um land com esse eixos e ele parte na mesma

Mensagem por Santana do Mato » 24 out 2010, 20:33

ruiferraz Escreveu:Quem falou em capacidade de Bagageira???

Imagem

Agora tenta sacar um cavalo com a bicicleta aí dentro. :zumm: :D

Cumprimentos amigo Rui Ferraz

Mensagem por ruiferraz » 24 out 2010, 21:05

Imagem

Tambem dava :cachaço: :cachaço: :party: , mas tinha que tirar a capota que da uma trabalheira :yupi: :yupi: ...

Abraço
www.espaco-livre.com

Mensagem por Santana do Mato » 24 out 2010, 22:02

ruiferraz Escreveu:

Imagem

Tambem dava :cachaço: :cachaço: :party: , mas tinha que tirar a capota que da uma trabalheira :yupi: :yupi: ...

Abraço

Se eu tirar a capota ao meu, posso montar um bar ambulante e uma loja de bicicletas. :loool: :loool: :loool:

Mensagem por ruiferraz » 24 out 2010, 22:24

:dance: :friends: :friends: :beer: :loool: :loool: :loool: :loool:
www.espaco-livre.com

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante