TDI_sport Escreveu:Se o comprou a um particular está lixado se o comprou a um profissional desde que prove que o comprou lá e nesse caso como não ha nenhum contrato tem 2 anos de garantia.
comman Escreveu:TDI_sport Escreveu:Se o comprou a um particular está lixado se o comprou a um profissional desde que prove que o comprou lá e nesse caso como não ha nenhum contrato tem 2 anos de garantia.
não é bem assim... mesmo que tenha comprado a um particular, e sendo um bem móvel, teria de assinar um documento a indicar claramente que prescinde da garantia. caso contrário, tem garantia de 1 ano.
PrimusBaro Escreveu:Desde quando é que os profissionais têm de dar 2 anos nos usados?
Estava convencidíssimo que era só 1 ano de garantia...
comman Escreveu:está nessa lei o prazo de garantia, independentemente se é particular ou empresa
bens móveis têm no minimo 1 ano de garantia, salvo acordo escrito em contrário.
CFRS Escreveu:Na minha opinião eu sabia como resolver esta situação...
Nada melhor que umas "festinhas", para ele podia não trazer nada, mas estou certo que os vendedores para a proxima que quisessem enganar alguem já pensavam duas vezes.
Abraço...
Carlos Novo Escreveu:O decreto-lei 67/2003 de 8 de Abril (aplicável apenas ao consumidor final, em que o fornecimento dos bens não tenha como fim o uso profissional), veio estabelecer o alargamento do prazo das garantias dos bens móveis de um ano para dois anos.
pjautomoveis Escreveu:passem me os decretos leis akinos ku*****![]()
![]()
GAIJAS GAIJAS ...![]()
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante