paulo_lanca Escreveu:comprei o meu aqui , não arranjei melhor preço em lado nenhum ....
http://www.aspidshop.com/export/store/p ... ucts_id=40
nduarte Escreveu:Qual o modelo mais adequado para as nossas paseatas? Falam-me do Garmin 60 CS ? Será ?
comman Escreveu:Um PDA com TOMTOM5 para estradas e GPSTUNER para ler cartografica é uma excelente escolha... para quem souber trabalhar e tirar partido dele!
E além do GPS temos sempre a possibilidade de usar o PDA...
É um bom investimento. Já uso PDA's à mais de 6 anos e continuo satisfeito. Actualmente tenho um QTEK 9090 com GPS, que também utilizo como telemóvel.
comman Escreveu:Mário Guedes, eu tb tenho um desses instalado no Patrol, mas é só mesmo para fazer "tracking".
Acho que os GPS dedicados são muito limitados. Os PDA permitem-nos tirar partido de várias funcionalidades impensáveis para um GPS dedicado.
comman Escreveu:Por exemplo visualizares o percurso no GoogleEarth através de um ficheiro.
Por exemplo, chegares à serra da estrela, ires a um posto de turismo pedir um mapa, fotografa-lo e guiares-te por um mapa turístico com o GPS tuner.
Por exemplo, enviares por sms o ponto onde estás actualmente a um colega que tenha um telemóvel normal. Se esse colega tb tiver PDA pode importar esse ponto.
Por exemplo fazer geocaching muito mais rápido e prático.
Coisas que um vulgar GPS não faz!
Agora isto pode ou não ser útil. Para mim é, e faz toda a diferença!
paulo_lanca Escreveu:Deixo aqui a minha dica
paulo_lanca Escreveu:comprei o meu aqui , não arranjei melhor preço em lado nenhum ....
http://www.aspidshop.com/export/store/p ... ucts_id=40
É muito bom
Mário Guedes Escreveu:E o que acham do Street Pilot III Color Delux, vale a pena comprar?
TerranoII Escreveu:comman Escreveu:Por exemplo visualizares o percurso no GoogleEarth através de um ficheiro.
Por exemplo, chegares à serra da estrela, ires a um posto de turismo pedir um mapa, fotografa-lo e guiares-te por um mapa turístico com o GPS tuner.
Por exemplo, enviares por sms o ponto onde estás actualmente a um colega que tenha um telemóvel normal. Se esse colega tb tiver PDA pode importar esse ponto.
Na minha opinião um pequeno pc portátil com receptor gps e cartão gprs faz isso tudo.Essa será a minha escolha, quando for até àfrica. Por agora este vai servindo. Em todo o caso reconheço as vantagens da PDA.Mas na minha opinião a PDA peca pela pouca robustez que apresenta, é muito limitada no tt, btt moto4, vela, etc, rapidamente estaria irremediavelmente estragada. è uma questão de utilização e gostos.
comman Escreveu:TerranoII Escreveu:comman Escreveu:Por exemplo visualizares o percurso no GoogleEarth através de um ficheiro.
Na minha opinião um pequeno pc portátil com receptor gps e cartão gprs faz isso tudo.Essa será a minha escolha, quando for até àfrica. Por agora este vai servindo. Em todo o caso reconheço as vantagens da PDA.Mas na minha opinião a PDA peca pela pouca robustez que apresenta, é muito limitada no tt, btt moto4, vela, etc, rapidamente estaria irremediavelmente estragada. è uma questão de utilização e gostos.
Achas que o PDA peca pela robustez e vais levar um pequeno pc portátil para áfrica?? Então e os discos rígidos dos portáteis? Achas mesmo que vais acabar a viagem com o pc intacto?Leva outro sistema de navegação como reserva
![]()
O PDA é muito limitado no btt e na moto4, mas no jipe não tens esse problema. O meu PDA acompanha-me em todas as saídas TT, já andou em áfrica e veio sem qualquer problema. Sempre com GPS e GSM activo
Até emails enviei para casa no meio do deserto
![]()
Também faço enduro, mas nesse caso prendo ao guiador da mota um GPS da garmin o forerunner 201. É prático! Grava o percurso, dá coordenadas, velocidade e tem um treinador virtual. O treinador virtual consiste em comparar percursos. Marcas uma rota, e vês como é que está o teu desempenho em relação a rotas anteriores (tempo, velocidade máxima, ... ,...).
comman Escreveu:as respostas nos tópicos são intemporais![]()
Temos que pensar nos visitantes que se vão juntando a nós e pretendem informação sobre GPS para TT... a esses não importa a data em que foram escritos os temas ou as respostas: importa-lhes a informação que os mesmos têm![]()
nem imagina a quantidade de PM que recebo sobre GPS e sobre temas que foram escritos à meses
yznogud Escreveu:nduarte Escreveu:Qual o modelo mais adequado para as nossas paseatas? Falam-me do Garmin 60 CS ? Será ?
Não será tanto o mais adequado para as nossas passeatas antes o mais adequado para as tuas necessidades.
O melhor compromisso como GPS talvez seja o Gramin 276 ou mesmo o 176 pela facilidade de leitura do visor, pelas informações dadas e pela robustez do conjunto em si.
O garmin 60CS é um bom compeomisso tb mas há muita malta que pensa que o GPS lhes indica o caminho a seguir mesmo no meio do monte, não será o caso de nennhum destes.
Eu pessoalmente e neste momento uso o Garmin Etrex Legend acompanhado de cartas militares das zonas por onde ando. Melhor que isso só um Laptop com o Ozi e as cartas militares calibradas mas há a questão do espaço que ocupa essa tralha toda. Como alternativa há os PDA com GPS que são mais pquenos mas tb mais dificeis de ler devido ao TFT não ser muito próprio para ser lido em luz forte (sol).
Tens antes de tudo ver o que queres que o GPS faça para decidir se um 60CS, ou um 276C te servem, se calhar um simples etrex já faz o serviço.
CumprimenTTos
Mário
Como se consegue introduzir cartas militares nos gps da Garmin?
Obrigado pela ajuda
jap Escreveu:yznogud Escreveu:nduarte Escreveu:Qual o modelo mais adequado para as nossas paseatas? Falam-me do Garmin 60 CS ? Será ?
Não será tanto o mais adequado para as nossas passeatas antes o mais adequado para as tuas necessidades.
O melhor compromisso como GPS talvez seja o Gramin 276 ou mesmo o 176 pela facilidade de leitura do visor, pelas informações dadas e pela robustez do conjunto em si.
O garmin 60CS é um bom compeomisso tb mas há muita malta que pensa que o GPS lhes indica o caminho a seguir mesmo no meio do monte, não será o caso de nennhum deste
Eu pessoalmente e neste momento uso o Garmin Etrex Legend acompanhado de cartas militares das zonas por onde ando. Melhor que isso só um Laptop com o Ozi e as cartas militares calibradas mas há a questão do espaço que ocupa essa tralha toda. Como alternativa há os PDA com GPS que são mais pquenos mas tb mais dificeis de ler devido ao TFT não ser muito próprio para ser lido em luz forte (sol).
gostava de saber onde posso fazer o download dos programas para o telemovel, e onde é que fica o melhor preço dos receptores, ajudem-me sou novato nestas cenas!!!
Abraço
Tens antes de tudo ver o que queres que o GPS faça para decidir se um 60CS, ou um 276C te servem, se calhar um simples etrex já faz o serviço.
CumprimenTTos
Mário
Como se consegue introduzir cartas militares nos gps da Garmin?
Obrigado pela ajuda
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante