por danidingo » 16 jul 2007, 10:39
Venho apresentar-me neste forum.
Chamo-me Daniel, sou do concelho de Alcobaça, tenho um GR 4.2i a gasolina longo versão de equipamento SGX (bancos de veludo pintura a duas cores etc...) de 1993.
É um jipe especial para mim, porque foi o meu pai que o importou em 1995, andou 2 anos com ele e vendeu-o para as Caldas da Rainha. Desde a altura da venda recordava-mos as suas boas prestações, muita força, potencia, o velocimetro batia la em baixo, na areia não andava, voava baixinho, ficamos sempre com aquela ideia de que ainda o tinhamos que ter outra vez... Entretanto começamos a perder as esperancas porque o ex-dono acho que faliu e os bens foram vendidos em praça... Pensavamos que ja tivesse em África, ou todo destruido em todo-o-terreno... Há coisa de uns 6 meses passamos na Auto estrada A8 junto ao Bombarral e vimos numa oficina um carro parecido com o tal... Tiramos um dia para ir la de proposito... Chegamos lá era num domingo à tarde e sim tava lá um Y60 longo... mas era assim castanho e a diesel, nada disto, viemos para casa. Há coisa de uns 2 meses passamos junto a um stand vimos um longo metade azul metade cinza com as mesmas letras de matricula... Invertemos a marcha e lá estava ele, todo bonito, impecável, só le tinham pintado a grelha da frente na mesma cor cinza prata que as laterais que tambem não estam pintadas no sitio certo nos guarda-lamas e fica um bocado esquesito... Meteram lhe um deposito de 100L de GPL, confesso que não axo piada ao GPL, mas quando se ve a contar tantos litros e tão pouco €, somos obrigados a pensar 2 vezes... Mas pronto la ta ele com a sua força e tamanho, suspensão original, 7lugares e com a caixa automática. É um jipe que além de ser um 4.2i mais comum no mercado do médio-oriente e áfrica, destingue-se destes, segundo a entreposto a quando a legalização em 1995, tem umas especificações de motor para que pudesse ser homolgado para o Paris-Dakar, era uma série limitada de 500 jipes. É uma força bruta!!!! Ainda não quero por fotos, quero pintar as faixas e a grelha como é suposto estar, têm que ser afinado no GPL, levar um escape novo e amortecedores, tem 123 mil km. Apareceu um fulano que o quer comprar e meu pai como não o quer vender pediu lhe uns bons euros pa ver se ele desistia... e nao desiste... Agora não sei se vamos ficar sem ele outra vez... Dou mais notícias brevemente... Tenho tb um suzuki samurai 1.0 pa ir à praia a malta toda diz que 1.3 é que é bom e não sei o ke mais e que 1.0 não presta... quero lá saber... 1.0 pa 1.3 é uma vantagem enorme..., uma peugeot 505 4x4 de origem com a gasolina tem redutoras e td! e outra Turbo-Diesel feita por mim e pelo meu pai a copiar da de origem estas carrinhas principalmente a de origem são os unicos carros que tive que não têm valor venal, para mim não há € que as paguem é uma coisa estranha. Tenho tb um vitara V6, mas esse não anda. Já por ca passaram grandes comedores de combustível (gasolina) R. rover V8 foram 4, jeep wrangler 4.2 carburador, 4.0i, 2.5i HighOutput, 2.5i e 2.5 carburador, pajero 1º modelo 2.5 4 cil carb. e outros mais que não me recordo. Dos banais que me lembre já tive Pajero 2.8td, 3.2did, fronteras (bonito mas problemático), monterey 3.1 td foram 2, terrano I e II 2.7td e tdi um jipe mutio fiável e economico, 3 patrol 3.3 e 3 2.8td e um tecto alto k axo que era 2.8D 6cil, Y60 TD longo, umm alter D e TD, land cruiser bj40 + de 10 outros toyotas k nao me lembro o codigo mas são o 2.5 turbo vm, um 2.5 turbo toyota, o 3.0 td vx (relativamente bom, mais fama que outra coisa é o que eu axo), HDJ 80 (não gosto!!), daihatsu ferosa 1.6 16v e rocky 2.8D e 2.8 TD (esta marca é desvalorizada em prestações TT o que axo um erro), R. Rover DSE, Renault Scénic RX4 dci, Lada Niva 1.6 não sei pq não gosto, 5 samurai 1.0, 4 vitara 1.6, vitara td, vitara 5p 2.0TD JR (um bom jipe), 5 ou 6 Land rover dos antigos que não sabiam os que era força... Fiat panda 4x4 (mto fx!), honda C-RV, jeep grand cherokee motor vm esse foi só 1 para so ter 1 problema... e foram muitos mais... estes são os que me lembro... tou ligado ao ramo automóvel, na área de venda de peças usadas e automoveis usados, não vou tar aqui a falar mais de outras marcas num forum que é do Patrol, e acreditem destes todos nenhum bate o y60 4.2 em termos de força! Assim que tiver em condições colocarei fotos, talvez também coloque algumas das minhas princesas 505 e do suzuki 1.0 tb se me deixarem...
Os melhores cumprimentos para todos
Editado pela última vez por
danidingo em 16 jul 2007, 14:19, num total de 1 vez.