Carlos Novo - The Black Monster!

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Mensagem por Carlos Novo » 28 mar 2007, 22:54

Terleira... ainda não sei... por agora está a andar assim... esta semana não posso parar o bicho... a ver se para a semana vai acabar tanto atrás como à frente...
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Mensagem por Carlos Novo » 28 mar 2007, 22:54

João Santos, obrigadão! [wink]
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Mensagem por terleira » 28 mar 2007, 22:58

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Mensagem por Luis Filipe » 04 abr 2007, 08:55

Então senhor Carlos ainda não há mais novidades?

Agora é a minha vez de chatear!!!!!!!!

Fotos, quero fotos do maquinão :eek: :nod: :cool: :D :unibrow: :angry: [bigsmile]

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Mensagem por Carlos Novo » 04 abr 2007, 09:51

Boas Luis... Está tudo bem contigo?

No meu ainda não há novidades porque tenho precisado do bicho e não tive tempo para o ter encostado....

Então e que raio se passa com a tua máquina?

GRande Abraço!
[wink] :thumbsup:
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Mensagem por Luis Filipe » 04 abr 2007, 10:14

De o ter subido muito Carlos, as baixas agora não entram. Tem o kit de caixa e transmissão e mesmo assim faz uma zueira do caraças. Agora disseram-me para meter um cardan com cruzeta dupla na transmissão de trás. Vamos ver o que dá...

Esta mer** é lixada.... o meu 260 nunca me deu problemas. Grande máquina!!!!!!!!!

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Mensagem por Carlos Novo » 04 abr 2007, 10:27

Pois Luis... mas de certo que não tinhas o 260 assim... Quanto ao Kit de Rebaixamento da caixa... tens o kit normal? É que podes colocar mais 2 ou 3 folhas a tentar minimizar isso... (é normal fazer isto!) Quanto a cruzeta dupla eu acho isso bom... ainda que não necessita-se eu acho melhor colocar.... Já agora e sei que já o deves ter feito mas mesmo assim eu pergunto! Tiveste atenção aos tubos de travão não tiveste?
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Mensagem por Luis Filipe » 04 abr 2007, 10:38

Sim os tubos de travão foram aumentados.

Neste momento tenho praí 3 placas na caixa!!!! Até são placas a mais [}:)] [}:)] [}:)] Só vejo placas á minha frente!!!

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Mensagem por Carlos Novo » 04 abr 2007, 10:57

Ok... perguntei porque podia ter passado ao lado e eu não quero que te aconteça nada (ou ao GR) !!! [bigsmile] [:p]

Quanto às placas... se achas que já são a mais só mesmo com o veio de cruzeta dupla... :confused:
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2007, 23:41

amigo carlos acho que isto se vai arranjar sem colocar a cruzeta dupla :unibrow: aqui o nosso amigo esteves hoje deu-lhe uma ideia porreira :unibrow: vamos lá ver se aprova [wink]
abraço

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Mensagem por Carlos Novo » 04 abr 2007, 23:42

O Esteves deu umas ideias??? Cá para mim foi dar um giro e aquilo "acamou" logo!!! Ah ganda Esteves!!!
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Mensagem por JOÃO TOMENO » 04 abr 2007, 23:47

o nosso velhote é f%### :unibrow: tem a ver em mexer na alavanca de velocidades :confused: eu tb não percebi mto bem :rolleyes:
vamos ver :unibrow:
grande abraço :thumbsup:

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Mensagem por Carlos Novo » 04 abr 2007, 23:56

ok.... cá fico à espera para ver... mas acho que já estou a ver o filme!!!

Força nisso!

GRande AbraçO!
[wink] :thumbsup:
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Mensagem por eFly » 05 abr 2007, 01:40

Normalmente bodylift de 4 a 5 cm em Y60 não costumam dar problemas sem modificações especiais (contrariamente se for superior claro). (no Y61 até 6 cm é pacífico).
Mas nalguns casos é preciso cortar um pouco a chapa de modo que a alavanca de selecção de transmissão engrene correctamente. É uma alteração pacífica. Pode ser incomodo para quem passa frequentemente em passagens de água, se a estanquecidade ficar afectada... Mas penso que não passas a vida dentro de água com o teu troll :D
Podes tambem experimentar desmontar o encaixe do fole da alavanca recua-a 1 a 2 cm, fura e aparafusa novamente.

Nalguns minutos resolves isso.
Boa sorte
:D
Over and out

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Mensagem por Luis Filipe » 05 abr 2007, 08:50

eFly eu sei que se fizer essa alteração as baixas entram, pois o problema é a alavanca que bate na chapa. Ainda se pode fazer outra coisa, que é, uma ligeira curvatura na alavanca de forma a que esta recue e entrem as baixas.

Mas eu não quero andar com estas magiquiçes. Vou tentar com a transmissão de cruzeta dupla, pois para além das baixas não entrarem faz uma barulheira do caraças em andamento!!!! :angry: :angry:

Vamos ver o que se arranja. Para a semana em princípio vou a Espanha, Benavente a uma sucata (um gaijo até se perde lá dentro, e temos que nos deslocar de carro) para tentar arranjar a transmissão. :nod: :nod:

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Mensagem por Carlos Novo » 05 abr 2007, 11:35

Isso é que é negócio!!! Eu estava a prever que fosse essa ideia mas... é como dizes... a zoada vai lá ficar!!

Abraço!
[wink] :thumbsup:
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Mensagem por Eduardo » 05 abr 2007, 12:44

Boas

Pesoal há ai alguma confusão...penso eu :confused:
Tens dois problemas distintos:

1º- A alavanca das redutoras bate na chapa...

2º-Tens o cardã traseiro em esforço e/ou a trabalhar com angulo exçessivo...

Há por aqui quem perçeba bem mais disto do que eu....mas como n gostam muito de se chegar há frente, ficam as soluções que conheço...

Soluções 1º Probl.
-Cortas um V na peça que segura os foles...
-Reposiçionas toda a peça...
-Alteras as alavancas...
*Nota* Quanto mais baixares a caixa mais agravas este problema...

Soluções 2º Probl.
-Baixas mais a caixa
-Metes cruzeta dupla
-Metes umas bolaçhas nas falanges do veio

Se procurares bem, tudo isto já foi discutido por aqui.....

Carlos, A tua Makina tá fixe...acho que optas-te pela melhor solução :thumbsup:

Abraço
BoaSorTTe

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Mensagem por Luis Filipe » 05 abr 2007, 13:48

Eduardo eu já meti a bolacha também... e só estava a dizer que não ía alterar e cortar pois se meter a cruzeta já posso tirar as placas para baixar a caixa e as velocidades já entram. Corrijam-me se estiver enganado!!!!!

Boa páscoa para todos

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Mensagem por Eduardo » 05 abr 2007, 14:04

Boas

Há...OK pensei que o problema das alavancas fosse tambem devido a um BodyLift, mas pelos visto é apenas devido a teres baixado a caixa certo?? Se assim for a cruzeta resolve os teus problemas...

BoaSorTTe
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Mensagem por Carlos Novo » 05 abr 2007, 15:06

Eduardo, és sempre bem vindo aqui a este meu cantinho, tu e as tuas valiosas ideias!!!

Obrigado... ainda não está pronto mas lá há-de chegar!

GRande Abraço!
[wink] :thumbsup:
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Mensagem por Davide Pereira » 08 abr 2007, 13:50

Carlos para quando + novidades?
Eu já disse as minhas.
Agora é telo pronto para ver s t vou fazer uma visita,pode ser que quando sair dai venha a haver + novidades [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por Luis Filipe » 10 abr 2007, 11:31

Boas Carlos e Eduardo!!!

Tirei uma chapa à caixa e as baixas já entram, pois entretanto cortei à chapa que fica por baixo do fole das alavancas... mas o barulho aumentou e tenho mesmo que meter a transmissão de cruzeta dupla. Só que ainda não encontrei usada. Já agora se alguém souber de alguma é só dar uma apitadela.

Mandei vir uma barra e faróis para meter em cima. Simples mas penso que vai ficar engraçada. É igual a esta da foto (jipe do amigo Sendas aqui de Bragança):

Imagem

Quinta feira já deve tar no sítio...

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Mensagem por Carlos Novo » 10 abr 2007, 13:48

Ainda bem que tudo ficou mais ou menos resolvido... Se o barulho continua, não tens mesmo opção mais nenhuma terás mesmo de colocar o veio de cruzeta dupla... (algo que em breve também coloco no meu) penso que fica mais perfeito!
Quanto à barra, acho que isso todas ficam mais ou menos... o importante nisso havia de ser a potecção que dão aos faróis tipo as feitas para os Range....

Imagem

CumprimenTTOs a todos!

Carlos Novo
[wink] :thumbsup:

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Mensagem por Davide Pereira » 10 abr 2007, 16:16

Para quando o GR (mini) pronto?
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
GRande abraço :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por Carlos Novo » 10 abr 2007, 16:46

GR mini????? Mau,,,, [:p]
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