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Mensagem por gnasGR » 08 nov 2006, 23:26

Muito bom trabalho!
Essas chamas são ecológicas [}:)] [}:)] [}:)]

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Mensagem por Eduardo » 09 nov 2006, 00:53

Boas

Ok 37"..... :rolleyes: se calhar abusei :D ... mas olha que com uns 35 n ficava nada mal, e já que gostas do verde.......
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P.S. compreendo perfeitamenta a tua ideia, que alias, demonstra grande experiençia e maturidade :thumbsup: só tava a "picar" :D

Abraço
BoaSorTTe

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Mensagem por dartist » 09 nov 2006, 02:30

De facto, Rogério, pensa bem na questão dos pneus..... ficava a matar mesmo.. uns 35"... :thumbsup:
está lindo o teu jipe

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Mensagem por XPTTO » 09 nov 2006, 18:44

E depois há ainda outra questão... as "autoridades"!
É que cá para estes lados a caça à multa não perdoa as "anormalidades" do dos dados do livrete.
Pneus com medidas não regulamentares... pimba!
Jantes com medidas diferentes do livrete... Pimba!
E por aí a fora.
E eu preferi trazer o jipe às medidas de "lei"
Tal como a guia de rolos do guincho não sai fora dos parachoques.

E depois sinceramente, penso que para mim, o facto ter pneus maiores não me vais fazer passar melhor os obstáculos.

É uma questão da forma como se aborda os mesmos...

O meu irmão mais novo é que o tem "plantado" algumas vezes, mas é o rapaz ainda está a "tirar o curso!"... [bigsmile]
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Mensagem por Carlos Duro » 11 nov 2006, 13:55

A pintura fica mesmo a maneira fica lindo, força nisso Rogério.

Abraço

 
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muito á frente

Mensagem por edgar freitas » 11 nov 2006, 19:31

expetacular.. muito porreiro mesmo..
Da-lhe brita.. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
Grande abraço

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Mensagem por Nuno Pereira » 18 nov 2006, 00:26

Bem vindo de volta Companheiro!

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por babugr » 18 nov 2006, 01:31

pois e ROGERIO aqui ta-se bem.espero que continues a dar o teu contributo. aqueles que te querem bem sabem aquilo que podes fazer em prol do PA.sou maçarico em foruns nem tanto em TT.tantas dicas que tens dado a todos os que tem duvidas, espirito de entre ajuda,e o que se quer.um dia breve espero te conhecer na vertical.ah conheço pessoas que te conhecem,TO-ZE da ULIMITED-CAR ja a uns tempos que nao o vejo,amigo de infancia,varios passeios contigo,sempre pronto a ajudar,comigo ja teve umas quantas aventurasTT,enfim.tens os meios os conhecimentos,partilha com os outros e vais te sentir melhor.tua machine ta [clap] [clap] [clap] da-lhe gas :eek: ja agora da um abraço ao CAMARAO, que deves ter ai um grande amigo,ate breve :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por Gameiruz » 18 nov 2006, 09:20

:thumbsup: :) ficou a matar :)

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Mensagem por XPTTO » 21 nov 2006, 09:30

Obrigado pela força.

E já agora mais um pormenor na decoração da minha limo.

Esta decoração é só para esta época, para a próxima será completamente diferente.
:thumbsup:
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Mensagem por Jorge Ramos » 21 nov 2006, 09:53

Está formidável [clap] [clap]

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Mensagem por frajofa » 21 nov 2006, 21:29

Muito bem [clap] ; mas parece-me obra que ainda vai a meio, se muito não me engano...
Francisco

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Mensagem por Mário Guedes » 21 nov 2006, 21:31

Ta muita louca!!!!
Parabéns!!! [clap]
MJGuedes

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Mensagem por XPTTO » 24 nov 2006, 14:57

frajofa Escreveu:Muito bem [clap] ; mas parece-me obra que ainda vai a meio, se muito não me engano...
Francisco



Até parece que advinhas... [bigsmile]

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Mensagem por XPTTO » 26 nov 2006, 00:52

Já houve quem me perguntasse, porque é que ao fazer um parachoques novo não o tinha feito mais bonito e "redondinho" tipo os da AFN.
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Bom a questão é a seguinte:
Esse tipo da AFN já o tive e tenho "para ali arrumado" para mim não serve, honestamente já passei a faze do jipe "para o estilo"...

Este que eu agora tenho, tem algumas particularidades que não saltam logo à vista...

É independente do berço do guincho, a qualquer momento posso o remover sem tocar no guincho ou vice versa e aqui está uma grande diferença do resto.

A matricula oculta a guia de rolos do guicho, permitindo fazer uso do guincho sem a retirar, embora em casos mais extremos a remoção ou colocação da matrícula seja muito fácil e rápida.
A guia de rolos como está não excede as dimensões do parachoques e mantém a mesma opercionalidade.

A forma que o parachoques tem confere-lhe uma resistência acima da média do que por aí anda, só o da ARB tem +/- a restistência como este ao impacto e torção, embora o aspecto do da ARB seja muito mais actrativo, mas como para mim o que interessa é a eficiência...

Está concebido de forma a permitir um fluxo máximo de ar possível ao radiador, mas ao mesmo tempo o seu ângulo no impacto às lamas ou águas desvia as mesmas do radiador.

Questões de pormenor...

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Mensagem por PrimusBaro » 27 nov 2006, 19:45

Boas.

Esclarece-me: os da AFN são frágeis? Ou não tão robustos quanto desejarias? :confused:

Eu percebo essa questão da fase do estilo, mas se calhar para alguem menos exigente, alguem que não esprema o sumo até do caroço como tu fazes com a tua limo, os AFN podem ser um solução de compromisso.
Ou aquisição dos AFN não compensa nem para os maçaricos, tipo eu?

È que tou fartinho de arrancar e arranjar o meu xoques traseiro!!!! :grrr: [wink]
Pedro Silva
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Mensagem por XPTTO » 27 nov 2006, 22:03

É tão simples quanto isto...
Ao impacto frontal +/- resistentes tendo em conta que se descosem pelas costuras nas soldas.

Ao impacto lateral, bem nem digo impacto mas sim abordar um barranco em que o parachoques encoste à barreira, a força de tracção do jipe empurra o parachoques para dentro, obrigando-o a torcer-se como papel.

O que eu tenho agora em nenhuma das situações anteriores altera a sua forma original.

Agora vamos lá por partes e ver um aspecto prático da coisa...

Montas um parachoques como o que eu tinha anterior, "todo cheio de estilo" e coiso tal;
Vais a um passeio qualquer que por acaso até tinha uma pista gira com uns obtáculos à maneira, mas de repente ao abordares uma das valas a coisa não corre bem e o jipe escorrega mais do que devia encostando o canto do parachoques à barreira (não sei se estás a ver) ora como o parachoques cede o que é que sobra para aguantar o jipe?
Penso eu que são os piscas o guarda lamas e a óptica (Coisa pouca...)

Ás vezes ao optarmos por determinado tipo de material ou concepção dos mesmos, é porque já vimos o que outros são capazes de resistir ou se valerão mesmo a pena.

Do meu sei com o que posso contar.
Mas também te digo, que não tenho qualquer tipo de intenção de faze-los para vender.

E acima de tudo este ainda não está acabado.

Espero ter-te ilucidado.

Nota: Outra questão de pormenor tem a ver com a colocação do guincho no da AFN, fica demasiado alto, é verdade que lhe dá mais ar de imponência, mas para mim isso... passa-me ao lado. :thumbsup:
Editado pela última vez por XPTTO em 27 nov 2006, 22:26, num total de 1 vez.
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Mensagem por PrimusBaro » 27 nov 2006, 22:15

Percebidíssimo!!!

Era mesmo o isso que queria ouvir.

Obrigado.
Pedro Silva
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Mensagem por Filipe Lutador » 27 nov 2006, 22:20

amigo XPTTO, estou a começar a preparar a minha Limo Y60 para umas passeatas no monte, a 1º coisa a alterar é os choques, e ao ler este tópico fiquei elucidado para os por funcionais, por isso se nao for pedir muito podes colocar/enviar fotos dos choques mais em promenor, pois tens ai uma ideia que me interessava muito. Desde já um muito obrigado.

LONGO abraço
Filipe Alves
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Mensagem por PrimusBaro » 27 nov 2006, 22:24

Faço minhas as palavras do Lutador!

Estou farto de arrancar e voltar a compôr o xoques de origem na minha limo...
Pedro Silva
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Mensagem por XPTTO » 27 nov 2006, 22:28

Em algumas páginas atrás existem umas fotos do parachoques, ma assim que puder tiro umas mais em pormenor nomeadamente os pontos de resistência. :thumbsup:
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Mensagem por Filipe Lutador » 27 nov 2006, 22:35

Obrigado, ja tive oportunidade de ver este tópico todo, a a ideia original está tirada (copiada um pouco), agora em promenor facilitava muito.


LONGO abraço
Filipe ALves
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Mensagem por XPTTO » 28 nov 2006, 18:55

O de trás é o mais fácil de fazer...
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Mensagem por -Camarão- » 28 nov 2006, 19:58

O Rogerio , põe mas é as fotos , e deixa-te de coisas
Confrade Camarão!!!

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Mensagem por Danny » 29 nov 2006, 00:35

XPTTO Escreveu:A forma que o parachoques tem confere-lhe uma resistência acima da média do que por aí anda, só o da ARB tem +/- a restistência como este ao impacto e torção, embora o aspecto do da ARB seja muito mais actrativo, mas como para mim o que interessa é a eficiência...


boas..
desculpem lá meter-me na "conversa" mas, o meu tio fez o para-choques para um colega meu:
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=4101
e pelo que sei, aconteceu ele "testá-lo", e nem se nota uma unica amassadela, e pelo que sei, foi com alguma intensidada.. apesar de ser home-made, identico ao AFN.. acho que, desde que seja bem feito/estruturado, aguenta tão bem ou melhor que um da compra..

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