Patrol GR Y61 Auto Cristiano TUFF4X4

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 18:52

lenhador Escreveu:tá certo Cristiano, vamos então esperar para dizeres da tua justiça

grande abraço

lenhador :cool:

tb nao convem viscosidade a mais...he he

Viscosidade
É uma medida da resistência oferecida pelo diesel ao escoamento. Seu controle visa permitir uma boa atomização do óleo e preservar sua característica lubrificante. Valores de viscosidade abaixo da faixa podem levar a desgaste excessivo nas partes auto-lubrificantes do sistema de injeção, vazamento na bomba de combustível e danos ao pistão. Viscosidades superiores à faixa podem levar a uma aumento do trabalho da bomba de combustível, que trabalhará forçada e com maior desgaste, além de proporcionar má atomização do combustível com conseqüente combustão incompleta e aumento da emissão de fumaça e material particulado.
sacado da net
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por lenhador » 25 jun 2010, 18:53

já compreendi, :loool: vamos esperar, tenho um amigo que tem uma casa de reparação de bombas, passamos horas a debater questões, nunca exploramos muito esta questão de radiadores de diesel...

abraço :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 25 jun 2010, 20:24

bem aqui um exemplo de adptaçao de radiador num diesel...teve ganho de 2 cv no dyno ...mas as vantagens sao outras...

http://www.seatcupra.net/index.php?opti ... 5&Itemid=6

bem vou de ferias ate dia 5 de julho....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Kangax » 25 jun 2010, 20:36

Boas Ferias :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1975
Registado: 06 ago 2009, 16:43
Localização: Sarzeda - Sernancelhe

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por SAMURAI TERROR » 25 jun 2010, 20:38

Kangax Escreveu:Boas Ferias :okkk:



:okkk: :okkk: :okkk:
Ruben Vicente - 21 Anos - Sempre por MAUS mas BELOS Caminhos
Viaturas:
- Suzuki Samurai 1.3
- Peugeot 306 2.0HDI
- Yamaha YFZ 450
- Bicicleta - Cannondale Taurine 4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 04 jul 2010, 17:18

voltei....cansado...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por Kangax » 04 jul 2010, 18:00

ui :fiuu:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por bakuuu » 04 jul 2010, 18:05

radiador de gasoleo é uma mod "fundamental". Ja vendi centenas de radiadores desses de oleo/gasoleo (sao iguais) e para preparaçoes evoluidas como é o teu caso é indispensavel.
nos ibizas aprova e bem [wink]

 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por bakuuu » 04 jul 2010, 18:09

bakuuu Escreveu:radiador de gasoleo é uma mod "fundamental". Ja vendi centenas de radiadores desses de oleo/gasoleo (sao iguais) e para preparaçoes evoluidas como é o teu caso é indispensavel.
nos ibizas aprova e bem [wink]

O que podias melhorar era o IC que tens..o ic cupra nao é cohecido por ser dos mais eficientes. um IC em alumino com bocais opostos, um carro de um cliente com IC cupra fez 260cv e só com a colocaçao de um IC bocais opostos, mediu 287cv... mas o espaço nao deve ser muito :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 04 jul 2010, 18:46

bakuuu Escreveu:radiador de gasoleo é uma mod "fundamental". Ja vendi centenas de radiadores desses de oleo/gasoleo (sao iguais) e para preparaçoes evoluidas como é o teu caso é indispensavel.
nos ibizas aprova e bem [wink]

boas onde puseram etrea o filtro e a BI ou no retorno...por das duas maneiras...no retorno nao tao radical e enre o filtro e a BI para uma coisa mais race....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 FOTOS E VIDS 117

Mensagem por cristiano » 04 jul 2010, 18:47

bakuuu Escreveu:
bakuuu Escreveu:radiador de gasoleo é uma mod "fundamental". Ja vendi centenas de radiadores desses de oleo/gasoleo (sao iguais) e para preparaçoes evoluidas como é o teu caso é indispensavel.
nos ibizas aprova e bem [wink]

O que podias melhorar era o IC que tens..o ic cupra nao é cohecido por ser dos mais eficientes. um IC em alumino com bocais opostos, um carro de um cliente com IC cupra fez 260cv e só com a colocaçao de um IC bocais opostos, mediu 287cv... mas o espaço nao deve ser muito :D

o meu é em aluminio, a vantagem dos bocais é por causa do colector de admissao e turbo....tambem ja axo este enormissimo...

abç e obg
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 630
Registado: 02 nov 2005, 22:15
Localização: Vialonga/Alverca

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por CrazzyMax » 04 jul 2010, 21:46

Do que tenho andado a sondar para o meu 260, o IC do Cupra (ou do genero) é o melhor para o efeito pretendido, permite usar muito pouca tubagem, evitando a possibilidade de haver algum tempo de LAG.

No meu Terrano de estrada usei um Ic de uma Iveco, de bocais oposto, tem melhor dissipaçao de calor, tenho quase um metro de tubagem, mas para o efeito de uso em estrada é melhor.
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

 
Mensagens: 49
Registado: 13 nov 2007, 21:29
Localização: torres vedras

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por joao carlos » 04 jul 2010, 22:52

boas,cristiano,vou te dar razão na alteraçao,porque o gasóleo nem pode estar muito quente nem muito frio.senão vejamos,os motores modernos de injeçao directa tem 2 radiadores de gasóleo,1 para aquecer e outro para arrefecer,parece mentira mas é a pura realidade.1 radiador está acoplado ao circuito da agua do radiador do motor,mais propriamente junto ao bloco do motor,ao atingir uma determinada temperatura de gasóleo existe um bypass e deixa de ser aquecido para que o gasoleo não ultrapasse esse valor expecificado pelo fabricante.mas ao ser pressionados pela bomba de alta pressao atingem grandes temperaturas , mas quando o gasóleo que nao é usado na injeçao e volta para o retorno ,necessita de ser arrefecido ,para não chegar ao deposito com grandes temperaturas.normalmente esse arrefecedor é montado debaixo do veiculo,coisa que obviamente não o deves fazer :D por isso não vejo nenhum problema em fazer essa alteraçao,simplesmente deves pensar bem na localizaçao do radiador e claro que deves ligar na saída do retorno e nao na entrada para a bomba injectora.abraços

 
Mensagens: 87
Registado: 29 mar 2010, 18:23
Localização: Famalicao___________corsega

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por ZE JIMNY » 05 jul 2010, 11:12

Voltaste?cansado!Ameliaa passas t o tempo todo a dormir e a sombra para nao queimar a pele... :D :D :D :D :loool: :loool: :loool: :cool: :beer: :hummm: :relax: :relax:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 05 jul 2010, 11:27

CrazzyMax Escreveu:Do que tenho andado a sondar para o meu 260, o IC do Cupra (ou do genero) é o melhor para o efeito pretendido, permite usar muito pouca tubagem, evitando a possibilidade de haver algum tempo de LAG.

No meu Terrano de estrada usei um Ic de uma Iveco, de bocais oposto, tem melhor dissipaçao de calor, tenho quase um metro de tubagem, mas para o efeito de uso em estrada é melhor.

qt as tubagens é uma realidade...para ser sincero ja axo o meu radiador enorme.....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 05 jul 2010, 11:28

joao carlos Escreveu:boas,cristiano,vou te dar razão na alteraçao,porque o gasóleo nem pode estar muito quente nem muito frio.senão vejamos,os motores modernos de injeçao directa tem 2 radiadores de gasóleo,1 para aquecer e outro para arrefecer,parece mentira mas é a pura realidade.1 radiador está acoplado ao circuito da agua do radiador do motor,mais propriamente junto ao bloco do motor,ao atingir uma determinada temperatura de gasóleo existe um bypass e deixa de ser aquecido para que o gasoleo não ultrapasse esse valor expecificado pelo fabricante.mas ao ser pressionados pela bomba de alta pressao atingem grandes temperaturas , mas quando o gasóleo que nao é usado na injeçao e volta para o retorno ,necessita de ser arrefecido ,para não chegar ao deposito com grandes temperaturas.normalmente esse arrefecedor é montado debaixo do veiculo,coisa que obviamente não o deves fazer :D por isso não vejo nenhum problema em fazer essa alteraçao,simplesmente deves pensar bem na localizaçao do radiador e claro que deves ligar na saída do retorno e nao na entrada para a bomba injectora.abraços

boas e obrigado pelos pormenores...de facto o meu grande problema é mesmo montar entre a BI e o filtro ( vantagens para um uso mais off road ) e de montar no retorno ( uso mais de estrada) penso que nao estouy a dizer nenhuma asneira....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 05 jul 2010, 11:29

ZE JIMNY Escreveu:Voltaste?cansado!Ameliaa passas t o tempo todo a dormir e a sombra para nao queimar a pele... :D :D :D :D :loool: :loool: :loool: :cool: :beer: :hummm: :relax: :relax:

moreninho.... :yupi: :yupi: :yupi: :yupi:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 05 jul 2010, 18:58

bem ja esta escolhido entre o filtro e a BI..ja esta no sitio falta o suporte...

Imagem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 17 jan 2010, 00:59
Localização: V. N. Famalicão

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por Zétone » 05 jul 2010, 19:06

Já nao era sem demoras Cristiano :bem:
Muito porreiro o radiador e em termos de desempenho está aprovado?
"PATROL" NEVER NEED TO BE REPAIRED..... JUST BE UPGRADED!!!
Tópico (início) viewtopic.php?t=18346

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1417
Registado: 26 nov 2006, 23:02
Localização: Barcelos

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por TDI_sport » 06 jul 2010, 00:22

Tas aqui ta a parecer que tens uma Ibiza TDI Sport :respct: [}:)]
Portugueses com Frizes são Portugueses Felizes Riiiiiii-te Murkoum!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 17 jan 2010, 00:59
Localização: V. N. Famalicão

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por Zétone » 06 jul 2010, 00:40

TDI_sport Escreveu:Tas aqui ta a parecer que tens uma Ibiza TDI Sport :respct: [}:)]


Daqui a pouco parece é uma cupra ou uma fr :respct:
"PATROL" NEVER NEED TO BE REPAIRED..... JUST BE UPGRADED!!!
Tópico (início) viewtopic.php?t=18346

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 06 jul 2010, 11:15

TDI_sport Escreveu:Tas aqui ta a parecer que tens uma Ibiza TDI Sport :respct: [}:)]

ya...tem algumas coisas que elas usam....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 06 jul 2010, 11:15

Zétone Escreveu:Já nao era sem demoras Cristiano :bem:
Muito porreiro o radiador e em termos de desempenho está aprovado?

a nivel de desempenho so vou notar com alguns kms em cima....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por cristiano » 07 jul 2010, 12:57

termoventilador no radiador de gasoleo ja aplicado e ligado..falta o suporte

Imagem
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: GR LM4 BANCO POTNCIA PAG 94 new up grade 119

Mensagem por Kangax » 07 jul 2010, 13:17

daqui a nada tens de aumentar a frente do Patrol para te caber tudo :D


Ganda maquina Cristiano :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes