midnightlimb Escreveu:também lá tenho uma lanterna de leds e o comando do guincho que é remoto também lá está... cabe tudo....só não levo é alcool
mas para isso tens espaço para grades à farta no carro...
midnightlimb Escreveu:eh pá... ainda bem que explicas que ia-te já falar da construção duma caixa refrigerada para colocar ali pa levar as fresquinhas...
midnightlimb Escreveu:Hoje dei início ao processo de montagem do CB... Já tinha estudado a situação e optei pela consola central pois tenho outros plano para o espaço vago por baixo do rádio normal.
Desmontei a consola central toda e fui comprar uns parafusos, uma borrachinhas, anilhas, uma pedra de esmoril, lixa e mãos à obra.
Com a rebarbadora, cortei a peça de topo da consola original ao tamanho do CB.
Parafusos laterais para fixar com anilhas de borracha interiores para amortecer choques e estabilizar. Ficou sólido.
Ficou assim...
...
Abre-se um furo no fundo da consola para cablagem... Toda a cablagem, fichas e ligações vão ficar aí por forma a que a remoção do CB seja prática e fácil. Acesso ao fusível também fácil e tirar para arranjar ou levar para casa para evitar os amigos do alheio![]()
2ª fase - montagem da coluna... O TGV e o escape de maior diâmetro aumentam muito o som logo uma coluna mais potente é aconselhável... 8 Watts chega e sobra. Fiz a furação...
Apliquei o suporte da coluna que permite girar para melhorar a orientação do som.
E montada fica assim...
Com umas anilhas de borracha aumentei a altura do fecho da consola para que a mesma continue a fechar apesar do cabo do speaker...
...E compensei com outras borrachas na base da tampa para que a mesma fique sem vibrações quando o cabo não está lá... detesto barulhos parasitas! Fiz também um pequeno recorte para passar o cabo sem entalar.
E ficou assim após a colocação do suporte para o speaker do CB...
Umas fotos finais:
com o speaker do CB guardado...
Com o speaker pronto a usar...
Acabado...
E para retirar, como já tinha dito, fica fácil... é levar isto para casa e já está. Discreto, acho eu...
E pronto... foi a minha manhã a inventar... Agora uma corrida a casa de um amigo electricista auto para ver a melhor maneira de ligar isto. Vai ficar directo à bateria.
midnightlimb Escreveu:midnightlimb Escreveu:Hoje dei início ao processo de montagem do CB... Já tinha estudado a situação e optei pela consola central pois tenho outros plano para o espaço vago por baixo do rádio normal.
Desmontei a consola central toda e fui comprar uns parafusos, uma borrachinhas, anilhas, uma pedra de esmoril, lixa e mãos à obra.
Com a rebarbadora, cortei a peça de topo da consola original ao tamanho do CB.
Parafusos laterais para fixar com anilhas de borracha interiores para amortecer choques e estabilizar. Ficou sólido.
Ficou assim...
...
Abre-se um furo no fundo da consola para cablagem... Toda a cablagem, fichas e ligações vão ficar aí por forma a que a remoção do CB seja prática e fácil. Acesso ao fusível também fácil e tirar para arranjar ou levar para casa para evitar os amigos do alheio![]()
2ª fase - montagem da coluna... O TGV e o escape de maior diâmetro aumentam muito o som logo uma coluna mais potente é aconselhável... 8 Watts chega e sobra. Fiz a furação...
Apliquei o suporte da coluna que permite girar para melhorar a orientação do som.
E montada fica assim...
Com umas anilhas de borracha aumentei a altura do fecho da consola para que a mesma continue a fechar apesar do cabo do speaker...
...E compensei com outras borrachas na base da tampa para que a mesma fique sem vibrações quando o cabo não está lá... detesto barulhos parasitas! Fiz também um pequeno recorte para passar o cabo sem entalar.
E ficou assim após a colocação do suporte para o speaker do CB...
Umas fotos finais:
com o speaker do CB guardado...
Com o speaker pronto a usar...
Acabado...
E para retirar, como já tinha dito, fica fácil... é levar isto para casa e já está. Discreto, acho eu...
E pronto... foi a minha manhã a inventar... Agora uma corrida a casa de um amigo electricista auto para ver a melhor maneira de ligar isto. Vai ficar directo à bateria.
midnightlimb Escreveu:Ele sobe... tem muito mais power a baixas do que de origem... Esta preparação funciona muito bem... e repara que até eu ter metido a pata na poça com aquela mudança não vês fumo!
Tb devo dizer que, como se vê, não arranquei a partir... foi um arranque normal e mesmo sem balanço ele não se agacha!
cmoliveira Escreveu:Boas,a tua maquina tá com um trabalhar de fazer crecer água na boca
![]()
![]()
dizes que fizes te 820 km com 1 deposito![]()
![]()
![]()
quem me dera essas medias no meu
Ricardo Escreveu:adoro a tua barra no tejadilho, vou ver se faço uma do género para o meu :P
parabéns, tens uma maquina mesmo bonita
BOM ANO!!!
midnightlimb Escreveu:Ricardo Escreveu:adoro a tua barra no tejadilho, vou ver se faço uma do género para o meu :P
parabéns, tens uma maquina mesmo bonita
BOM ANO!!!
Não é só barra.... Está tudo junto é grelha de tejadilho com barra pra farois inclusa. Obrigado. Tens aí atrás no tópico fotos mais pormenorizadas para se quiseres fazer igual.
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes