por Repstor » 22 jul 2007, 11:11
Se queres que te seja sincero nem te sei dizer bem, mas senti uma ligeira falta de força e começou a fazer mais fumo do qe o normal.
Antes de acontecer eu ia numa estrada em que se fazia uma subida. Normalmente subia em 5ª sem stress nenhum, mas nesse dia assim que começou a subir, o motor começou logo a perder rotação. Mas como eu até ía devagar pensei que o turbo não tivesse disparado. Baixei uma, para 4ª, e o motor começou a ganhar novamente rotação. Assim que meti 5ª outra vez voltou a fraquejar, então voltei a reduzir. Já a meio da dita subida comecei a ver que o carro ía a fazer muito mais fumo do que o normal. Já no cimo da subida deu um género de um sopro, começou a falhar por todo o lado e fez fumo branco suficiente para deixar de se ver o carro e a estrada.
Foi o que me aconteceu, porque mesmo dias antes de isso acontecer não tinhadado por nada. Ao que tenho sabido só se dá conta quando acontece mesmo.
Conclusão: (tive que)
-Mandar o bloco para retficar;
-Colocar pistons novos, bronzes, bielas, parafusos da cabeça, etc...;
-Testar a cabeça do motor (felizmente estava impec);
-Reparar a bomba injectora (centralina da bomba e outras peças);
-Colocar 4 injectores novos;
-Afinar válvulas;
-Jogo de juntas, óleos, filtros, etc...;
-1 Embraiagem;
Isto só assim por alto...ficou a "brincadeira" em +/- 4500€, só as peças! Porque a montagem ficou por minha conta (minha e do meu velhote), porque senão esta reparação aí numa oficina ficava para aí no dobro.
Dá que pensar...por isso pessoal dos 3.0Di's tenham cuidadinho. Senão tiveram problemas ainda...podem vir a tê-los.