(VENDO) GR 3.0 Di by Repstor

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 963
Registado: 21 nov 2006, 15:43
Localização: Alcobaça

Re: GR 3.0 Di de Portlegre

Mensagem por Davide Pereira » 07 jun 2007, 12:20

[quote="Repstor

Imagem

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Amigo as jipózes parécem irmãos
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Imagem


GRande abraço
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 08 jun 2007, 17:49

Podes crer...já tinha visto essa foto e tinha-lhe achado muita piada pelo facto de serem muito iguais! [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 963
Registado: 21 nov 2006, 15:43
Localização: Alcobaça

Mensagem por Davide Pereira » 08 jun 2007, 18:22

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
GRande abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

"THE RETURN"

Mensagem por Repstor » 12 jul 2007, 10:08

Já ronca!!!! :D :D :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Montagem do Coração

Mensagem por Repstor » 12 jul 2007, 10:08

Como a vontade de o ter novamente a rodar era muita, tirei apenas duas fotos do momento da montagem.

Imagem
Imagem

Agradeço a todos os que me deram apoio e me ajudaram nestes dias que foram muito difíceis (sobretudo a ISABEL).

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

"THE RETURN"

Mensagem por Repstor » 12 jul 2007, 10:09

Agora o momento alto!!!
Assim que dei à chave pegou logo...foi emocionante! :D

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 12 jul 2007, 10:11

Agora tem que ser de mansinho!!!Rodagemzinha soft, 2000 / 2500 rpm e ir esticando aos poucos.
Estou contente...o primeiro momento em que dei à chave foi estonteante, não sei explicar! :D :D :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1446
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 12 jul 2007, 10:54

É sempre bom saber que a maquina já recuperou…

Com o calor que por ai anda, é melhor ires já carregar o AC.

Abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 13 jul 2007, 09:00

Também já está. :D :D :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1284
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 13 jul 2007, 09:13

O motor tambem foi à vida foi?

Abraço

Oscar
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 14 jul 2007, 11:15

Motor e não só!
Furou 1 piston e lixaram-se a bomba injectora e os injectores.
Conclusão:
Reparação total do motor com retficação do bloco, pistons novos, bronzes...bomba injectora e injectores novos entre muitas outras coisas, ficou com o motor todo novo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 16 jul 2007, 05:56

Imagem

EXTRAS:
-Bateria Optima Yellow Top;
-Cubos Manuais AVM;
-Amortecedor de Direcção Though Dog RTC;
-Amortecedores Old Man Emu;
-Molas Ironman +4cm;
-Kit Old Man Emu de rebaixamento de caixa.
-Embraiagem Xtrem Outback;
-Filtro de Ar UNI FILTER;
-GPS Garmin Street Pilot C310;
-Jantes Mangels 15" e Jantes especiais 16";
-Pneus Seiça Expedition 31x10.5 r 15 e BFGoodrich All Terrain.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1284
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 16 jul 2007, 08:44

Foi exactamente o k me aconteceu ao meu no inicio do ano, espero que agora não me chateio por muito tempo.



Abraços

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 16 jul 2007, 11:50

Mas o que aconteceu afinal?1

Ainda continuam os problemas nos 3.0Di?!
O meu terrano passou agora os 65mil...Espero não ter azar! :rolleyes:
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 18 jul 2007, 14:59

Reza para que não te aconteça nada. :D
O meu deu o estoiro aos 120 000kms.
Mas isso também depende do ano de que é o carro. O teu é de 2000???

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 18 jul 2007, 19:35

Repstor Escreveu:Reza para que não te aconteça nada. :D
O meu deu o estoiro aos 120 000kms.
Mas isso também depende do ano de que é o carro. O teu é de 2000???


É de janeiro de 2005.
Bruno Pereira @ alfamaniaco

 
Mensagens: 50
Registado: 15 mai 2006, 22:08

Mensagem por Marco4x4 » 20 jul 2007, 01:17

Boas bela máquina,
quais foram os sintomas antes de rebentar o motor?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 22 jul 2007, 11:11

Se queres que te seja sincero nem te sei dizer bem, mas senti uma ligeira falta de força e começou a fazer mais fumo do qe o normal.
Antes de acontecer eu ia numa estrada em que se fazia uma subida. Normalmente subia em 5ª sem stress nenhum, mas nesse dia assim que começou a subir, o motor começou logo a perder rotação. Mas como eu até ía devagar pensei que o turbo não tivesse disparado. Baixei uma, para 4ª, e o motor começou a ganhar novamente rotação. Assim que meti 5ª outra vez voltou a fraquejar, então voltei a reduzir. Já a meio da dita subida comecei a ver que o carro ía a fazer muito mais fumo do que o normal. Já no cimo da subida deu um género de um sopro, começou a falhar por todo o lado e fez fumo branco suficiente para deixar de se ver o carro e a estrada.
Foi o que me aconteceu, porque mesmo dias antes de isso acontecer não tinhadado por nada. Ao que tenho sabido só se dá conta quando acontece mesmo.
Conclusão: (tive que)
-Mandar o bloco para retficar;
-Colocar pistons novos, bronzes, bielas, parafusos da cabeça, etc...;
-Testar a cabeça do motor (felizmente estava impec);
-Reparar a bomba injectora (centralina da bomba e outras peças);
-Colocar 4 injectores novos;
-Afinar válvulas;
-Jogo de juntas, óleos, filtros, etc...;
-1 Embraiagem;
Isto só assim por alto...ficou a "brincadeira" em +/- 4500€, só as peças! Porque a montagem ficou por minha conta (minha e do meu velhote), porque senão esta reparação aí numa oficina ficava para aí no dobro.
Dá que pensar...por isso pessoal dos 3.0Di's tenham cuidadinho. Senão tiveram problemas ainda...podem vir a tê-los.

 
Mensagens: 50
Registado: 15 mai 2006, 22:08

Mensagem por Marco4x4 » 23 jul 2007, 13:00

Bolas um motor q deveria ser + uma grande máquina f...-se aissim de repente.
E então o prejoiso é um dinheirão...
Na semana passada estive com 2 ZD30 com cerca de 100.000 km e os 2 já tinham sido abertos no motor e um deles tb a bomba injectora, e vestijios de ter rebentado o turbo .

Abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 610
Registado: 16 nov 2006, 12:38
Localização: Tomar

Mensagem por GHOSTRIDER » 23 jul 2007, 13:42

Bem ainda bem é que o maquinão já rola...

Está com 1 estilo mt porreiro! Parabéns...e agora dá-lhe gás pa ver se o material realmente aguenta!! :D

GRande abraço!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 14 ago 2007, 15:20

Imagem

EXTRAS:

Imagem
-Bateria Optima Yellow Top;

Imagem
-Cubos Manuais AVM;

Imagem
-Amortecedor de Direcção Though Dog RTC;

Imagem
-Amortecedores Old Man Emu;

Imagem
-Molas Ironman +4cm;

Imagem
-Kit Old Man Emu de rebaixamento de caixa;


Imagem
-Embraiagem Xtrem Outback;

Imagem
-Filtro de Ar UNI FILTER;

Imagem
-GPS Garmin Street Pilot C310;

Imagem
-Jantes Mangels 15" e Jantes especiais 16";

Imagem
-Pneus Seiça Expedition 31x10.5 r 15 e BFGoodrich All Terrain;

Próximo "up-grade":
Imagem
-Faróis LightForce RMDL 170.

 
Mensagens: 26
Registado: 19 out 2006, 12:39

Mensagem por Zé Carlos » 15 ago 2007, 17:07

Bela Maquina.
:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4937
Registado: 03 jan 2007, 19:45
Localização: Bragança

Mensagem por JOÃO TOMENO » 15 ago 2007, 23:00

[clap] [clap] :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 785
Registado: 21 jan 2008, 13:06
Localização: V.F.X./EXPO/Lisboa

Mensagem por _2 » 16 mar 2008, 22:56

:thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 82
Registado: 04 dez 2006, 12:58

Re: GR 3.0 Di de Portlegre

Mensagem por Repstor » 25 fev 2009, 11:27

Como não tive net. durante muito tempo deixo aqui uma fotozinhas só para ir actualizando o tópico.

*Comprei na "Leiritronica" um CB: "tti TCB - 770".

Imagem

*Montagem do CB

Imagem

*Ao fim de uns minutinhos de trabalho...já montado no sítio. :D

Imagem

*Antena (Santiago 1200).

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes