Actualização do Samurai.
Um jipe nunca está acabado, depois da preparação para o Trial do 1º de Maio e após algum parado na garagem o Samurai está com as seguintes especificações.
Veiculo-Suzuki Samurai 1.0 de 1990
MECÂNICA
Motor 1.6 suzuki vitara 1992 caburador
Caixa velocidade Suzuki Samurai 1.3
Caixa redutora 4,88:1- Calmini
Eixos toyota série 70 adaptados com diferenciais com bloqueio electrico Toyota Hilux, homocineticas HDJ80, relação 4,1:1
Discos de travão frente Toyota HDJ80
Discos de travão trás VW
Bomba de travão e Servo-freio- Suzuki Samurai 1.3
Veios de transmissão Toyota Hilux alterados para a medida necessária, com adaptadores para a caixa redutora do Samurai.
Kit adaptação direcção assistida do vitara- Calmini. Pitman Arm Suzuki Samurai 1.9TD
Filtro KN
SUSPENSSÂO
SPOA (molas sobre o eixo)
Molas +3" HD Calmini
Apoios amortecedores traseiros- Spidertrax
Apoios amortecedores frente- Spidertrax
Amortecedores OME na traseira
Amortecedores usados e alterados na frente (até chegarem os novos)
Barra anti-torção eixos traseiro
PROTECÇÕES
Parachoques AFN
Prot. em arco AFN
Roll-bar exterior AFN
Protecções laterais AFN
Protecção/reforço caixa redutora- CALMINI
Coquilha diferencial frente
OUTROS
Jantes Beadlock 16"x8"
Pneus silverstone 35 10.5R16
Espaçadores
Guincho WARN M600
Bateria Optima Yellow Top
Apoios caixa redutora- Spidertrax
Baquets
Cinto 4 apoios
Todo o trabalho de corte e soldadura obra do co-piloto FPF- Fernando Pereira Ferreira
O carro ficou pronto no dia 30/04/07 à noite.
No outro dia de manhã o teste foi efectuado já em prova no Trial do 1º de Maio, 1ª prova do nosso campeonato regional.
Com a suspenssão a abrir muito de trás aliado à falta de adaptação ao carro a descida de um paredão teve este resultado.
http://www.youtube.com/watch?v=1CZfLSH9x4M
A prova estava a correr muito bem até às cambalhotas.
Felizmente não me aleijei.
Foto do meu amigo Miguel
Outra
Eu a Maria após as cambalhotas :?
Para resolver o problema instalei um guincho de moto4 na traseira para baixar o carro nas descidas.
Na prova do dia 20 Trial do Campanário consegui ir buscar um 2º lugar.
O suzuki vai voltar a ficar de lado, a prioridade agora é fazer umas alterações no GR para a Rota Noroeste.
Sempre que possa vou dando noticias.