midnightlimb Escreveu:Esse 4.2 da nissan é atmosférico e só tem 160 cvs. Não faz milagres num carro tão pesado e especialmente num longo.
A falta de um turbo TGV é óbvia! Não se pode comparar esse motor ao 4.2 da toyota.
Por isso é k a malta mete os motores da cabstar, o k é pena.
Um carro como este duríssimo e tão bem construído, sem motor.
Esse Toy 80 que aí vês tem um 4.2 cc de 12v... Tem de origem uns 167 cv... O dono diz que tem cerca de 230 cv reais. Eu não sei... mas que aquilo anda a sério, anda! Só visto aquela cena a desenvolver. O HDJ 100 traz 204 cv de origem e também anda nas horas. O motor é igual ao 80 mas com mais electronica.
A nissan perdeu anos nos motores e não percebo porquê! Passar do y60 para o y61 em 1998 com o mesmo bloco e apenas mais 15 cv de ganho parece-me insuficiente em termos de concorrência. Na toyota o 80 passa para o 100 com 40 cvs de ganho e uma centralina que lhe metes 60 ou 70 cvs em cima sem grandes custos.
Ainda se podia falar de economia dos motores mas o motor do HDJ 100 gasta mais ou menos o mesmo do 2.8 TD6.
Em 2000, lançam o 3.0 com 160 cv que fica melhor e ligeiramente mais económico mas continua pastelão e ainda por cima só mais tarde é que se tornou fiável.
Não me leves a mal... Adoro o meu patrol e acho-o mais bonito que os Toys. Construção 5*****!!! Mas com motor muito fraco e sem alma suficiente.
Se pudesse metia-lhe um motor 4.2 desses toyotas e aí seria um super carro... O melhor de 2 mundos.
Sei que há quem transforme o carro e lhe ponha mais cavalos. A LM4 dizem que é excelente nisso e gostava de experimentar mas como será a fiabilidade do motor após as transformações? Será que aguenta ou é para andar sempre na oficina? Há um patroleiro no Alentejo que tem um com
Vejo mudar a bomba injectora do TD6 pra uma mecanica do y60 e depois o carro fica melhor mas a deitar montes de fumo. Esse HDJ80 nem sequer manda nenhum bafo de especial com os cavalos todos que tem em cima.
Queria o carro a andar bem e nem sei o k fazer... vou mandar afiná-lo de bomba e turbo. Já tem a EGR tapada. Vou voltar a montar a box e depois vejo o caminho que vou levar pra meter este carro a bombar. Quero isto a andar nas horas!
Aceito sugestões!
midnightlimb Escreveu:Fui visitar o amigo Pedro à sua garagem... Aquilo parecia um viveiro de jipes. Tudo no arranjo... Olhem só!
Toyota HDJ 80 a mudar a embraiagem
mesmo sem uma roda, o patrol, presta auxilio ao Toy80
O meu y61... acreditem ou não, depois de dar uma volta naquele HDJ80 fiquei com vontade de trocar de motor. Aquilo é um sonho... Força, arranque, explosão e velocidade. Aquele motor ou o do HDJ100 num patrol... fazia maravilhas! Mas adoro o patrol... pena a nissan não nos ter dado um motor!
midnightlimb Escreveu:Oh Cristiano:
a Lm4 também tem oficina em Lisboa, não é? É que eu, sendo do Algarve, ficava mais perto...
Estou a ficar muito tentado... e depois de ter andado naquele Toy 80 ainda mais! Estes carros com mais motor tornam-se viciantes...
O teu jipe tá demais, cristiano... K máquina! O meu vizinho vai comprar um y60 prás suas loucuras e estou a motrar-lhe o teu como exemplo do que se pode fazer com a máquina. Excelente mesmo.
É sempre bom quando pessoal que percebe disto a sério participa nos tópicos dos mais maçaricos. Obrigado.
kikoxs Escreveu:Boas... Eu conheço esse Hdj 80 e o dono dele... É o jipão do Santos que é Guardilha em Faro!!! Grande amigalhaço!
Se o vires manda-lhe um abração do Justino!
Abraço
midnightlimb Escreveu:
pena a nissan não nos ter dado um motor!
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes