ALERTA GRAVE A TODOS - CUIDADOS COM COMPRAS E VENDAS NA NET

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 12 jun 2006, 15:22

ALERTA GRAVE A TODOS - CUIDADOS COM COMPRAS E VENDAS NA NET

Mensagem por ruipedro » 07 jul 2006, 16:13

COPIA DO MEU POST COLOCADO NO FORUM SMARTISTAS.COM:

Amigos deixo aqui esta mensagem para alertar de algumas fraudes que tenho vindo a detectar nas compras e vendas pela net.

VENDEDORES:
Andam indiviuduos de suposta nacionalidade irlandeza na net a indicar que pretendem adquirir as viaturas em Portugal, fazendo buscas nos sites de classificados em portugal e respondendo aos vendedores.
Basicamente a fraude é indicar que pretendem adquirir a viatura, que pagam com um cheque "visado" ou "certificado", e com o posterior envio do carro apos boa cobrança do cheque.
A fraude começa quando o vendedor recebe um cheque com um valor superior ao pedido pela viatura em 1000 ou mais euros.
Eles pedem a devolução do dinheiro excedente via Western Union para Irlanda ou Inglaterra e quem o faz nuncxa mais vê a massaroca.
Posteriormente e apos um longo periodo de espera o cheque vem devolvido sem provisão ou com indicação de cheque furtado.
MUITO CUIDADO COM ESTES ARTISTAS.

COMPRADORES:
Andam em varios sites de classificados no estrangeiro viaturas com valores cerca de 60% inferior ao seu valor comercial a venda.
Aqui a historia já é outra.
O potencial comprador indica que vai utilizar um serviço 100% seguro (http://www.spedition-shipping-service.com) e que o comprador recebe o carro a sua porta, o pode inspeccionar e so depois pagar. No entanto é pedido um sinal pela viatura para dar inicio ao transporte que corresponde a 50% do valor da viatura. Este sinal deverá ser pago supostamente a transportadora via Western Union...isto esta a repetir-se...qq dia ninguem manda guita por western union...
a pessoa paga os 50% e nunca mais os vê....
Por curiosidade andei a investigar as moradas do site da suposta empresa de transportes e deparei que a filia em Londres é nada mais doque um restaurante japonoca e a filial em Italia é uma livraria....
Basicamente ate se deram ao trabalho de criar um site para comer o pessoal de cebolada...

Por isso...CUIDADO...MUITO CUIDADO...com as compras na net.

Felizmente sou cuidadoso e não cai no conto do vigário mas posso indicar que para pagarem os meu 2 carros que tenho a venda (smart+polo por 6500 Euros) me enviaram um cheque de 10.000 Euros...e queriam que aqui o anjinho devolvesse a diferença...(obrigado CG pela dica da espera muito prolongada no deposito do cheque!!! Wink - pelo menos o bancário serviu para alguma coisa).
Consegui localizar a agência bancária na irlanda de onde era o cheque, liguei para lá, indiquei o nº do cheque e foi-me dito pelo "COLEGA" do CG que o titular da conta era uma drogada desaparecida ha 2 anos e que todas as semanas recebiam 2 a 3 cheques nessas condições.
Agora estou pura e simplesmente a dar tanga aos gajos (cabrões mais propriamente) porque disse que lhes enviei o dinheiro por western union e que deve tar a chegar lá...hihihi tambem tenho o direito de dar-lhes tanga....mas nem sequer depositei cheque nenhum (se alguem quiser limpar o traseiro com 10000 euros posso oferecer o cheque).

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 07 jul 2006, 17:32

Caro amigo, não sei em que sites tem os seus carros à venda... mas eu venho por este meio dizer que tenho vários carros no www.standvirtual.com e esses senhores entraram em contacto comigo para venda de um deles. No meu caso, fui avisado pelo próprio StandVirtual e a quem muito agradeço! É sinal de que pela Internet ainda andam pessoas honestas! Tenham cuidado! [clap] :thumbsup:

Registado: 27 set 2005, 16:10

Mensagem por -Camarão- » 08 jul 2006, 15:05

Vai lá , vai , afinal não estou sozinho , f*********** , isto há cada gajo , essa faz-me lembrar uma boa , enfim...
Abram a pestana e não se deixem dormir!!
[clap] [clap] [clap] :D
Confrade Camarão!!!

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 08 jul 2006, 18:41

Desculpa lá a pergunta, e os carros quando é k vêm buscá-los?
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 08 jul 2006, 19:06

Anda mesmo meio mundo a enganar o outro meio. Esses gajos deviam ser todos presos e postos em trabalhos pesados.
Imagem

Registado: 11 mar 2006, 19:09

Mensagem por ttroll » 08 jul 2006, 22:37

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

E cadeias para todos? E trabalhos pesados para todos?

Saltavam logo as alegadas instituiçoes de defesa disto,daquilo e daqueloutro,a dizer coitadinhos,que eles nao merecem,que sao seres humanos,etc,etc,etc.

Quando foi da venda do meu BJ40,tb me tocou uma golpada,mas ai o engano saldou-se por 5 euros,ou seja 5 SMS.

Consiste no seguinte: procuram um anuncio no jornal,enviam sms a fazer perguntas basicas(alegando que mais tarde entram em contacto directo,porque de momento nao podem porque estao a trabalhar)mas porque estao interessados vao já adiantando serviço.

Claro,por cortesia e tb por interesse,nós vamos respondendo aos sms.

O problema é que os sms sao passados atraves dum servidor que cobra 1 euro por sms :eek: :eek: :eek: :eek: .

Pois é,pois é,agora olhem para a quantidade de anuncios que existem todos os dias no jornal,multipliquem pelo menos por 2 ou 3(que será +ou- as sms enviadas até o vendedor se aperceber da tanga) e vejam o volume de negocio. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

E o problema é que isto acaba por ser tudo legal

Registado: 09 dez 2005, 13:51

sms

Mensagem por JSantos » 09 jul 2006, 23:17

Bem esta história dos SMS não conhecia, mas os cromos que a inventaram devem se estar a encher :eek:

Abram o Olho, não se deixem enganar. [wink]

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 10 jul 2006, 08:35

A mim já tentaram comprar 30 portáteis com pagamento por transferência bancária comprovada por documentos de um banco... obviamente tudo falso.
Também lhes dei seca valente e não se livraram de um email para polícia britânica com os documentos que falsificaram.
No meu caso eram nitidamente individuos de uma qualquer colonia francesa em africa... falavam frances com pronuncia africana (nao sei se me entendem [wink] )...
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes