COPIA DO MEU POST COLOCADO NO FORUM SMARTISTAS.COM:
Amigos deixo aqui esta mensagem para alertar de algumas fraudes que tenho vindo a detectar nas compras e vendas pela net.
VENDEDORES:
Andam indiviuduos de suposta nacionalidade irlandeza na net a indicar que pretendem adquirir as viaturas em Portugal, fazendo buscas nos sites de classificados em portugal e respondendo aos vendedores.
Basicamente a fraude é indicar que pretendem adquirir a viatura, que pagam com um cheque "visado" ou "certificado", e com o posterior envio do carro apos boa cobrança do cheque.
A fraude começa quando o vendedor recebe um cheque com um valor superior ao pedido pela viatura em 1000 ou mais euros.
Eles pedem a devolução do dinheiro excedente via Western Union para Irlanda ou Inglaterra e quem o faz nuncxa mais vê a massaroca.
Posteriormente e apos um longo periodo de espera o cheque vem devolvido sem provisão ou com indicação de cheque furtado.
MUITO CUIDADO COM ESTES ARTISTAS.
COMPRADORES:
Andam em varios sites de classificados no estrangeiro viaturas com valores cerca de 60% inferior ao seu valor comercial a venda.
Aqui a historia já é outra.
O potencial comprador indica que vai utilizar um serviço 100% seguro (http://www.spedition-shipping-service.com) e que o comprador recebe o carro a sua porta, o pode inspeccionar e so depois pagar. No entanto é pedido um sinal pela viatura para dar inicio ao transporte que corresponde a 50% do valor da viatura. Este sinal deverá ser pago supostamente a transportadora via Western Union...isto esta a repetir-se...qq dia ninguem manda guita por western union...
a pessoa paga os 50% e nunca mais os vê....
Por curiosidade andei a investigar as moradas do site da suposta empresa de transportes e deparei que a filia em Londres é nada mais doque um restaurante japonoca e a filial em Italia é uma livraria....
Basicamente ate se deram ao trabalho de criar um site para comer o pessoal de cebolada...
Por isso...CUIDADO...MUITO CUIDADO...com as compras na net.
Felizmente sou cuidadoso e não cai no conto do vigário mas posso indicar que para pagarem os meu 2 carros que tenho a venda (smart+polo por 6500 Euros) me enviaram um cheque de 10.000 Euros...e queriam que aqui o anjinho devolvesse a diferença...(obrigado CG pela dica da espera muito prolongada no deposito do cheque!!! Wink - pelo menos o bancário serviu para alguma coisa).
Consegui localizar a agência bancária na irlanda de onde era o cheque, liguei para lá, indiquei o nº do cheque e foi-me dito pelo "COLEGA" do CG que o titular da conta era uma drogada desaparecida ha 2 anos e que todas as semanas recebiam 2 a 3 cheques nessas condições.
Agora estou pura e simplesmente a dar tanga aos gajos (cabrões mais propriamente) porque disse que lhes enviei o dinheiro por western union e que deve tar a chegar lá...hihihi tambem tenho o direito de dar-lhes tanga....mas nem sequer depositei cheque nenhum (se alguem quiser limpar o traseiro com 10000 euros posso oferecer o cheque).