Helder Godinho Escreveu:Agora vou-vos contar as peripécias da muda do pneu.
Eu estava na ribeira e para sair dela tinha que galgar um muro de terra.
Até a aí não era nada que o GR não ultrapassasse, mas ele estava teimoso em não virar para a esquerda. Assim que eu tentava virar p/ a esq. ele seguia em frente. Vai daí quando entra o meu amigo Vitor Santos e disse: Alto aí, tira o guincho porque só sais assim.
Fiquei muito surpreendido, mas como não sou teimoso e quem me estava a dizer aquilo é pessoa mais que entendida na matéria, acedi logo.
Não era mais nem menos que o pneu todo vazado.
Guinchei-me, e o jipe ficou pronto para o pneu ser mudado.
Logo me vi rodeado de amigos para me ajudarem nesta tarefa.
1ª tarefa feita por mim: fui ao jipe abri as portas de trás e a1ª feramente que me veio á mão como não poderia deixar de ser foi a geleira.
1º uma bejeca para cada um e depois sim o trabalho.
Tirei o high-lift(1ª vez que o levei) as pranchas de madeira para o apoiar e o caixote das ferramentas.
Máquina tipo berbequim de ligar ao isqueiro para desapertar as porcas da roda que não funcionou. Teve que ser manual mas com uma chave especial.
Agora como eu tinha uma porca de segurança e não tinha a chave para ela, teve que se andar a procura de uma que desse, que se encontrou.
Outro problema, a jante do pneu sobesselente não dava para meter na frente, por causa da bomba dos travões.
Então tirou-se o pneu de trás e pos-se na frente e o subesselente foi para trás, e assim com mais uma bejeca e continuou-se o passeio.
Aconselho a experimentarem todo o material necessário para a troca do pneu, bem como se a jante do subesselente não for igual a ver se dá.
Não digo mais nada porque já estou cansado de escrever.
Um abraço
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes