Travao de disco no 260

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Travao de disco no 260

Mensagem por MYKEL » 24 set 2006, 22:19

Alguem ja montou travoes de disco a trás no patrol 260? Se sim, alguem tem algumas fotos que me possa ajudar, vou aplicar uns discos mas gostava de ver 1º algum.

CumprimenTTos....

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Mensagem por Paulo Lança » 24 set 2006, 22:33

Há , e há tb um tópico já sobre como se faz e o que usar , tenta na pesquisa .

 
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Mensagem por miguel » 25 set 2006, 07:01

Eu montei agora hà pouco tempo,ficou muito bom :thumbsup:
vou tentar colocar umas fotos :D

 
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Mensagem por miguel » 25 set 2006, 13:54

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Mensagem por MYKEL » 25 set 2006, 20:25

Epa, muito obrigado com isto ja vou tentar me desenrascar.
Já agora essas bombas são de que carro? GR?

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Mensagem por dartist » 25 set 2006, 23:46

olá miguel, é isso, explica mais o que fizeste e com que custos. Parece um trabalho impecável.
Mykel desculpa usar o teu post..
abraços

 
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Mensagem por miguel » 26 set 2006, 08:26

O trabalho ficou mesmo impecavel,é uma das alterações que vale a pena :thumbsup: quanto aos custos como foi um cunhado meu que é torneiro mecanicoque fez tudo, ainda não sei ao certo,mas não chega aos 500€ :nod: os discos são do GR de trás e as bombas são do citroen xantia da frente,atenção que a peça que segura as bombas convem ser aparafusada ao eixo e não soldada,porque ao soldar vai estragar os retentores do eixo :unibrow: se puder ajudar em alguma coisa disponham,se alguem estiver interessado posso falar com o meu cunhado para saber quanto ele leva para fazer a alteração completa :thumbsup:

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Mensagem por JSantos » 26 set 2006, 22:45


Aproveito este tópico para expor a seguinte ideia e ouvir comentários dos especialistas:



O meu patrol é um k260 sd33T e tem o travão de mão aplicado no veio de transmissão traseiro.
Logo caso faça esta alteração (travões disco traseiros não é necessário instalar uma bomba com ligação ao travão de mão.
No entanto posso instalar uma bomba com essa dita ligação (igual ao que o Miguel mostra na foto) com a seguinte finalidade:

Construir uma espécie de bloqueio (idêntico aos eléctricos que vêm de série em alguns veículos, como é o caso do meu freelander que trava uma roda quando esta patina ) .

Só que o travamento era feito manualmente. Através de um sistema de accionamento independente dos cabos do travão de mão (um para cada roda). Penso que este sistema se for utilizado moderadamente para o contorno obstáculos e devagarinho pode funcionar sem estragar material.

Com a vantagem que mantenho o travão de mão original a actuar no veio de transmissão.

Quando levar o carro à inspecção tenho que dizer ao inspector para usar a alavanca do meio [bigsmile]


E mantendo o travão de mão original.

Um abraço a todos

JSantos!


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Mensagem por miguel » 27 set 2006, 07:35

Tambem ja tinha pensado nisso :nod: penso que deve resultar :thumbsup:

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Mensagem por JSantos » 28 set 2006, 11:01

miguel Escreveu:Tambem ja tinha pensado nisso :nod: penso que deve resultar :thumbsup:


Miguel
Aplicaste algum acessório ''válvula'' para regular a pressão de travagem nos discos de tráz?

ou apenas ligas-te o tubo dos travões directamente á bomba?

obrigado :thumbsup:

 
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Mensagem por miguel » 28 set 2006, 11:39

Apliquei o tubo direto na bomba,não é necessario nenhum aacessorio :D

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Mensagem por JSantos » 28 set 2006, 12:34

:thumbsup:
Obrigado companheiro :)
:thumbsup:

 
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Mensagem por Juca » 02 out 2006, 20:34

entao e assim

no patrol do "Coronel Tapioca " utilizei o seguinte material:

1º discos bj 73 ou 70
2º pinças da frente CBX
3º chapa de ferro 10 mm
4º cabos travao de mao do mesmo CBX

Retirei os semi eixos para rectificar um bocado para entrar no disco
se precisarem tb meto as medidas
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depois rectifiquei os discos no centro para aquela saliencia que tem o semi eixo entrar no disco
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depois de tudo rectificado colocou-se rolamentos e vedantes pq estavam a pedir substituiçao ha muito tempo

montar semi eixos no sitio
Encaixar a bomba e tirar as medidas para se fazer o suporte
(aqui é q esta a maior dor de cabeça)

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depois da peça feita e a hora de a aplicar

como disse o miguel e bem, soldada pode dar cabo dos retentores
e a propria bainha perder a rigidez pelo excesso de calor por isso decidi aparafusa-la na bainha aproveitando 2 pernes da mesma

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depois e so apertar as bombas ligar os tubos do oleo e sangrar todo o sistema de travagem mas isso voces tb ja devem saber

os cabos de travao de mao praticamente encaixam no sitio dos de origem
(neste caso 1 patrol 2.8 td)

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ainda aproveitei o prato de tras para fazer a proteçao do disco mas nao tenho fotos mas assim que puder coloco aqui as fotos da proteçao e dos cabos de travao de mao

agora se funciona ou nao o "coronel tapioca " que diga de sua justiça

1 abraço " bem travado"

juca

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Mensagem por Paulo Lança » 02 out 2006, 20:39

Excelente juca , boa contribuição [clap]

 
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Re: Travao de disco no 260

Mensagem por Valdo.PA » 17 jan 2012, 19:31

As bombas do travao da frente de um peugeot 205 sera k da?

Toda a gente fala no BX e no Xantia, nao havera mais alguns que deem?


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