Deixoa ki mais uns comentarios que encontrei em foruns da concorrencia :P
" Uma excelente alternativa ao ARB é o Detroit Locker. O detroit locker não é um auto-blocante, mas sim um bloqueio automático a 100%. É mais acessível do que o ARB, não necessita de compressores nem dispositivos extra e trabalha autonomamente. No entanto tem a desvantagem de alterar o comportamento em curva do Defender (Defender 90) na estrada com acelaração. O Defender não fica pior nem tão pouco perigoso (em algumas situações até mais seguro), apenas fica diferente, o que exige habituação por parte do conductor habituado ao Defender com diferencial tradicional. Conductores não habituados a conduzir Defenders e quem conduzem um com Detroit Locker nem dão conta do mesmo.
Outro inconveniente é o Detroit Locker, de longe a longe, fazer um pequeno "clank". Ainda que sejam relativamente frequentes quando o detroit é novo, com o passar do tempo tornam-se muito raros.
No monte são tão eficientes como o ARB, permitindo, na minha opinião, uma condução muito mais relaxada e instintiva, pois não precisamos de andar a ligar e desligar botões, nem esperar que o diferencial bloqueie e desbloqueie.
Existe ainda os Detroit TrueTrac, estes sim autoblocantes. Há quem goste bastante destes por serem discretos a trabalhar, e há quem defenda que estão muito longes de terem a eficiência de um bloqueio a 100%."
"bem, eu já ando há anos todos os dias com um detroit locker e
embora por vezes se sinta, não tenho qualquer problema com este
diferencial, tendo à frente um truetrac. Considero o truetrac
de longe o melhor diferencial para TT ocasional e a diferencça em tracção
para um ARB é minima, a menos que fique uma roda no ar e, quando
no eixo traseiro, não se nota na direcção e não faz barulhos.
Quanto a semieixos já parti uns 8 quanto andava de disco até colocar
ashcrofts, o que curou definitivamente o problema e já parti 3 no
salisbury da 110, ainda não tendo comprado reforçados por só haver
da maxidrive e serem carotes, sendo que já não partia um há pouco
mais de um ano, mas como custam pouco mais de 60 euros, vou
andando com estes que tenho. Se me perguntem qual compraria
agora, ia para o truetrac traseiro se tivesse um eixo normal e ia
novamente para o detroit por não haver para o salisbury truetrac. "
" O Locker da Detroit maximiza a tração entregando 100 por cento do torque a ambas as rodas.
Foi projetado para manter ambas as rodas em constante movimento, e tem a abilidade de permitir automaticamente o diferencial da velocidade da roda quando requerido.
Os entusiastas e os profissionais usam o locker de Detroit em muitas aplicações da fora-estrada.
É o único diferencial usado em NASCAR. "
"no meu ponto de vista o truetrack é uma ilusão... e das grandes... não compensa em nada investir num truetrack a nao ser k se faça 80% de estrada e 20 de TT com algumas dificuldades... ja vi mt gente a ficar mal devido aos truetracks so entram quando ja nao da para fazer mais nada lololo..
O melhor k se pode ter é Detroit, ARB's ou equivalentes tipo Maxidrive ou Mcnamara...
Eu tenho o detroit locker 100% no eixo de tras e faço do carro td e mais alguma coisa.. ate hoje problemas Zero e posso dar e curvar á velocidade que quiser.. nunca tive problemas "
"Acho que existe alguma confusão, e para que não estejamos a falar de alhos e bugalhos convém esclarecer as coisas.
Existem duas marcas que se estão a discutir aqui: a ARB e a TracTech. A ARB produz um diferencial bloqueável a 100% por accionamento pneumático, exigindo a instalação de tubos de ar e de um compressor. O diferencial bloqueia ou desbloqueia consoante o botão ligado/desligado no tablier. A TracTech, para LandRover, fabrica dois tipos de diferenciais: o Detroit Locker e o TrueTrac. O primeiro é um bloqueio automático 100%, o segundo é um diferencial do tipo torsen, que bloqueia progressivamente as rodas consoante o binário, bloqueando entre 30 a 70%.
Quando me referi à questão dos custos, referia-me à comparação do TrueTrac com o ARB, pois um ARB instalado deverá ter aproximadamente o dobro do custo de um truetrac instalado. É claro que o desempenho é muito diferente, mas também o peso na carteira.
É mentira que o Detroit Locker não se sente na condução. Poderá ser quase imperceptível em veículos com tracção integral permanente e com distâncias de eixos superior a 100", no entanto, no caso do Defender 90, a condução do veículo é de facto alterada em curva. Não que o carro fique perigoso, ou algo do género, mas fica sem dúvida alguma diferente e exige habituação. Digo isto com conhecimento de causa, pois tenho um detroit instalado no eixo traseiro do meu 90.
Ao contrário do que se possa pensar, está longe de ser um desperdício montar diferencias do tipo torsen com ETC. Devido ao facto do ETC funcionar através do controlo dos travões (vai "travando" a roda "solta" para que o efeito diferencial seja atenuado), os diferencias torsen (truetrac) conseguem trabalhar de um modo muito mais eficaz e bastante mais cedo, tendo um desempenho surpreendente. É claro que me estou a referir a dois diferencias deste tipo montados, não apenas um. Já li artigos de possuidores de LRs a trocarem duplo ARB por este setup, demonstrando as suas razões.
No entanto, concordo perfeitamente que, por exemplo, um defender com detroit no eixo traseiro tem capacidades superiores na maioria das situações em tt do que um com apenas um TrueTrac.
Eu pessoalmente também preferi gastar 550 no detroit ou invés de 500 no truetrac, pois, tendo em conta o tipo de TT que faço, esta é de longe a melhor opção. No entanto, a opção do detroit não fica por apenas 550, pois ao contrário do truetrac, o detroit, para além de colocar os semieixos sobre mais pressão, pode ficar danificado com a falha destes, sendo portanto "obrigatório" montar semieixos reforçados, o que aumenta consideravelmente o investimento.
Existe ainda uma vantagem que o TrueTrac tem em relação ao detroit e ao ARB quando montado no eixo dianteiro de veículos alteados. O TrueTrac, devido ao seu mecanismo de funcionamento, pode ser usado para eliminar a perda de imprecisão e por vezes vibração na direcção, que por vezes acontece em veículos com suspensões elevadas, devido à perda do caster nos tirantes dianteiros.
Por tudo isto, na minha modesta opinião, a escolha entre um detroit e um truetrac não é tão óbvia quanto isso, pois deverão ser tidos em conta factores como o modelo do 4x4, o uso que tem e o uso que se pretende, o tipo de tt que se pratica (mais ou menos trialeiro) e obviamente o orçamento que se tem disponível. "
Espero que consigas tirar algumas ideias daqui
Abraços