detroit locker

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 24 nov 2005, 23:09

detroit locker

Mensagem por paulo » 17 ago 2006, 21:58

:D

Sabem como funcionam estes diferenciais de bloqueio automático?? :rolleyes:

é verdade que andam sempre bloqueados, e só desbloqueiam nas curvas?? :cool: como ele sabe que estou a curvar??? :D

quanto custa um destes??
isto é bom ou não se recomenda?

:thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Re: detroit locker

Mensagem por Gameiruz » 17 ago 2006, 23:02

como ele sabe que estou a curvar???

Quando curvas a roda do lado de dentro dá menos voltas que a de fora pois tem de percorrer um raio de viragem menor, enquanto que a de fora tem de percorrer um raio maior. Por isso ele "sabe" que estás a curvar... :) Um colega aqui tem um no Defender 110 e aprova muito bem.

Registado: 10 dez 2005, 11:00

Mensagem por nunoeumiranda » 18 ago 2006, 07:53

O Detroit Locker está sempre fechado e só se tiver força centrífoga, ao curvar, é que liberta a roda que está por dentro. Ou seja, este diferencial não tem satélites, tem uma bolacha com dentes rectos nos dois lados das suas faces e está colocada entre os dois planetários com uma folga de +ou- metade da altura dos dentes.
A bolacha é mantida no centro (a unir os dois planetários) através de duas molas uma de cada lado. Quando o carro faz uma curva, a força centrífoga exercida na bolacha obriga-a a comprimir a mola de fora libertando o planetário da roda de dentro.

É bom ate a um certo ponto
o " nosso " defender andou 5 anos com um com pneus de dimensões generosas e so se queixou 1 vex..mas tb relou por completo..
Atenção que foi em provas que ele entregou a alma ao criador pois durante os 3 primeiros anos nunca tivemos problemas so quando começamos a correr com o carro e com pneus ainda maiores..
Mesmo assim nao deixa de ser um bom investimento caso nao tenha qq tipo de bloqueio.

Outra opção é o ARB mas fca sempre mais caro qq coisa

O preço do detroit deve de rondar os 750€

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Mensagem por nunoeumiranda » 18 ago 2006, 08:26

Deixoa ki mais uns comentarios que encontrei em foruns da concorrencia :P

" Uma excelente alternativa ao ARB é o Detroit Locker. O detroit locker não é um auto-blocante, mas sim um bloqueio automático a 100%. É mais acessível do que o ARB, não necessita de compressores nem dispositivos extra e trabalha autonomamente. No entanto tem a desvantagem de alterar o comportamento em curva do Defender (Defender 90) na estrada com acelaração. O Defender não fica pior nem tão pouco perigoso (em algumas situações até mais seguro), apenas fica diferente, o que exige habituação por parte do conductor habituado ao Defender com diferencial tradicional. Conductores não habituados a conduzir Defenders e quem conduzem um com Detroit Locker nem dão conta do mesmo.

Outro inconveniente é o Detroit Locker, de longe a longe, fazer um pequeno "clank". Ainda que sejam relativamente frequentes quando o detroit é novo, com o passar do tempo tornam-se muito raros.
No monte são tão eficientes como o ARB, permitindo, na minha opinião, uma condução muito mais relaxada e instintiva, pois não precisamos de andar a ligar e desligar botões, nem esperar que o diferencial bloqueie e desbloqueie.

Existe ainda os Detroit TrueTrac, estes sim autoblocantes. Há quem goste bastante destes por serem discretos a trabalhar, e há quem defenda que estão muito longes de terem a eficiência de um bloqueio a 100%."

"bem, eu já ando há anos todos os dias com um detroit locker e
embora por vezes se sinta, não tenho qualquer problema com este
diferencial, tendo à frente um truetrac. Considero o truetrac
de longe o melhor diferencial para TT ocasional e a diferencça em tracção
para um ARB é minima, a menos que fique uma roda no ar e, quando
no eixo traseiro, não se nota na direcção e não faz barulhos.
Quanto a semieixos já parti uns 8 quanto andava de disco até colocar
ashcrofts, o que curou definitivamente o problema e já parti 3 no
salisbury da 110, ainda não tendo comprado reforçados por só haver
da maxidrive e serem carotes, sendo que já não partia um há pouco
mais de um ano, mas como custam pouco mais de 60 euros, vou
andando com estes que tenho. Se me perguntem qual compraria
agora, ia para o truetrac traseiro se tivesse um eixo normal e ia
novamente para o detroit por não haver para o salisbury truetrac. "

" O Locker da Detroit maximiza a tração entregando 100 por cento do torque a ambas as rodas.
Foi projetado para manter ambas as rodas em constante movimento, e tem a abilidade de permitir automaticamente o diferencial da velocidade da roda quando requerido.
Os entusiastas e os profissionais usam o locker de Detroit em muitas aplicações da fora-estrada.
É o único diferencial usado em NASCAR. "

Imagem

"no meu ponto de vista o truetrack é uma ilusão... e das grandes... não compensa em nada investir num truetrack a nao ser k se faça 80% de estrada e 20 de TT com algumas dificuldades... ja vi mt gente a ficar mal devido aos truetracks so entram quando ja nao da para fazer mais nada lololo..

O melhor k se pode ter é Detroit, ARB's ou equivalentes tipo Maxidrive ou Mcnamara...
Eu tenho o detroit locker 100% no eixo de tras e faço do carro td e mais alguma coisa.. ate hoje problemas Zero e posso dar e curvar á velocidade que quiser.. nunca tive problemas "

"Acho que existe alguma confusão, e para que não estejamos a falar de alhos e bugalhos convém esclarecer as coisas.
Existem duas marcas que se estão a discutir aqui: a ARB e a TracTech. A ARB produz um diferencial bloqueável a 100% por accionamento pneumático, exigindo a instalação de tubos de ar e de um compressor. O diferencial bloqueia ou desbloqueia consoante o botão ligado/desligado no tablier. A TracTech, para LandRover, fabrica dois tipos de diferenciais: o Detroit Locker e o TrueTrac. O primeiro é um bloqueio automático 100%, o segundo é um diferencial do tipo torsen, que bloqueia progressivamente as rodas consoante o binário, bloqueando entre 30 a 70%.

Quando me referi à questão dos custos, referia-me à comparação do TrueTrac com o ARB, pois um ARB instalado deverá ter aproximadamente o dobro do custo de um truetrac instalado. É claro que o desempenho é muito diferente, mas também o peso na carteira.

É mentira que o Detroit Locker não se sente na condução. Poderá ser quase imperceptível em veículos com tracção integral permanente e com distâncias de eixos superior a 100", no entanto, no caso do Defender 90, a condução do veículo é de facto alterada em curva. Não que o carro fique perigoso, ou algo do género, mas fica sem dúvida alguma diferente e exige habituação. Digo isto com conhecimento de causa, pois tenho um detroit instalado no eixo traseiro do meu 90.

Ao contrário do que se possa pensar, está longe de ser um desperdício montar diferencias do tipo torsen com ETC. Devido ao facto do ETC funcionar através do controlo dos travões (vai "travando" a roda "solta" para que o efeito diferencial seja atenuado), os diferencias torsen (truetrac) conseguem trabalhar de um modo muito mais eficaz e bastante mais cedo, tendo um desempenho surpreendente. É claro que me estou a referir a dois diferencias deste tipo montados, não apenas um. Já li artigos de possuidores de LRs a trocarem duplo ARB por este setup, demonstrando as suas razões.

No entanto, concordo perfeitamente que, por exemplo, um defender com detroit no eixo traseiro tem capacidades superiores na maioria das situações em tt do que um com apenas um TrueTrac.

Eu pessoalmente também preferi gastar 550 no detroit ou invés de 500 no truetrac, pois, tendo em conta o tipo de TT que faço, esta é de longe a melhor opção. No entanto, a opção do detroit não fica por apenas 550, pois ao contrário do truetrac, o detroit, para além de colocar os semieixos sobre mais pressão, pode ficar danificado com a falha destes, sendo portanto "obrigatório" montar semieixos reforçados, o que aumenta consideravelmente o investimento.

Existe ainda uma vantagem que o TrueTrac tem em relação ao detroit e ao ARB quando montado no eixo dianteiro de veículos alteados. O TrueTrac, devido ao seu mecanismo de funcionamento, pode ser usado para eliminar a perda de imprecisão e por vezes vibração na direcção, que por vezes acontece em veículos com suspensões elevadas, devido à perda do caster nos tirantes dianteiros.

Por tudo isto, na minha modesta opinião, a escolha entre um detroit e um truetrac não é tão óbvia quanto isso, pois deverão ser tidos em conta factores como o modelo do 4x4, o uso que tem e o uso que se pretende, o tipo de tt que se pratica (mais ou menos trialeiro) e obviamente o orçamento que se tem disponível. "

Espero que consigas tirar algumas ideias daqui
Abraços

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 18 ago 2006, 08:26

O problema é que só está disponivel para o H233B de 31 estrias e já são poucos, e não está disponivel para 33 estrias.

Mensagem por nunoeumiranda » 18 ago 2006, 08:38

:( nao sabia disso...

Registado: 24 nov 2005, 23:09

detroit locker

Mensagem por paulo » 18 ago 2006, 18:25

obrigado pelo esclarecimento!!

mas fiquei com uma dúvida.....quando te referes à força centrifuga, que descativa o bloqueio, é a do próprio carro ao curvar, ou é a dos elementos do diferencial???

No caso de ser o carro, fará sentido quando se curva em andamento, pq ai a força centrif. de facto está a acontecer, Mas se eu tiver a estacionar devagarinho, praticamente não existe a tal força...neste caso o diferencial fica bloqueado?

o qué isso das estrias que falam??? :D

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 18 ago 2006, 20:08

Adorei ler o teu post Nuno Miranda

Não é q eu queira por no meu Y61, mas se fosse tu o q punhas? Sem ser o ARB, um detroit locker seria mesmo bom num Y61 à frente?
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 19 ago 2006, 00:40

Boas

o qué isso das estrias que falam???

As estrias são as dos semieixos, parece que so há detroit's para o dif da frente, que tem semieixos de 31 estrias, o de trás tem de 33, isto no Y60/Y61, nos outros n sei de cor, mas tenho para aqui umas tabelas da ARB com isso tudo.

Não é q eu queira por no meu Y61, mas se fosse tu o q punhas? Sem ser o ARB, um detroit locker seria mesmo bom num Y61 à frente?

Acho o Detroit um bom "(des)bloqueio" para pôr atrás, parece que na frente tem reações um pouco imprevisiveis, quando se curva de gaz em 4x4, mas como 4x4 só se deve usar em pisos com pouca aderençia, se calhar n é tão grave assim.
De qualquer maneira eu n arriscava a monta-lo na frente, preferia um Limited-Slip ou para trialar um ARB (DisQueDisse que os difs de trás com autoblocante das navarras, terranosII e patrol260Atmosf.TectoAlto, dão para montar no eixo da frente do GR :unibrow: , parece-me bem, alguem quer comentar??)

BoaSorTTe

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 19 ago 2006, 10:40

alguem sabe kem vende Detroit locker na zona de Setubal ou Lisboa? ? ?

sabem s ha para o mitsubishi pajero ?

da para ter um detroit locker a 100% atras e um LSD ou detroit truetrack a frente ?

otra pergunta: sempre me disseram k é perigoso meter blokeio a 100% a frente visto k se virarmos as rodas akilo parte-se tudo. so funciona com as rodas direitas. isto está correcto ?

obrigado

fikem bem

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 19 ago 2006, 12:26

Outra opção a ter em conta é o Powertrax:

http://www.powertrax.com/

semelhante ao detroit e com preços na ordem dos USD350 mais portes.. :nod:
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 21 mar 2006, 13:08

Mensagem por Quinel » 23 set 2006, 19:38

Boas,

O pessoal com Patrol e Mitsubishi deve ter em conta um importante factor na montagem de DetroitLockers nos seu veículos. As opiniões citadas no post do Miranda referem-se a Detroit lockers montados em LandRovers, que, ao contrário dos Nissan e Mitsubishi, são veículos de tracção integral permanente. Isto torna-se muito importante pois atenua bastante a alteração que o Detroit provoca na condução dos veículos.

Por esse motivo, digo eu que um detroit locker num Nissan vai alterar o comportamento do mesmo na estrada bem mais do que num LandRover.

Quanto à montagem de um bloqueio destes no eixo da frente, exige que os cubos andem sempre desligados em estrada e que nunca se conduza com tracção integral em alcatrão. No monte deve-se engrenar as 4X4 apenas nas situações trialeiras de velocidade muita lenta. Por este motivo, o ARB é sem dúvida a melhor opção para a frente.

Abraço

Registado: 16 ago 2005, 10:19

Mensagem por João Girão » 12 nov 2008, 10:42

Boas, pessoal!
Andava a saber de bloqueios e encontrei este post antigo!
Para o sd33 (Patrol Ebro) o que há da Detroit Locker? Alguem me pode dar pistas?
É que desde que vendi o meu GR (Rei LEão) que volto a ficar em todo o lado!

Obrigado

Registado: 23 jan 2007, 19:16

Mensagem por jba » 20 nov 2008, 13:40

João o que é que tens agora não me digas que é um vitara

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes