tablier

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 17 ago 2005, 10:17

tablier

Mensagem por Pestinha » 28 out 2005, 14:48

sei que existe um produto que rectifica e deixa um brilho os tablies e outras partes em pvc ou borachas

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 28 out 2005, 14:54

Tens o da Wurth em silicone... Muito porreiro. Amacia os plasticos e dá-lhes brilho de novo!
És capaz de encontrar isso mais facilmente em lojas de motos pois usa-se muito nos plásticos das motas de cross (evita que fiquem quebradiços).

Mensagem por Pestinha » 28 out 2005, 16:08

obrigado! mas é transparente ou tem cores? sabes?

Mensagem por comman » 28 out 2005, 16:25

transparente... é um spray. Não é nada que te vá pintar ou manchar o tablier para sempre.
E se passares o pano sai logo tudo.
A ideia é deixares o spray actuar e só depois limpar.

Mensagem por Pestinha » 28 out 2005, 16:54

:nod:

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 30 out 2005, 14:42

Eu na m inah outra arte de tratamento do carros tenho ai uns produtos muito bons para tratar de plasticos. No mercado e dificil de arranjar visto ser produtos alemães mas eu aplico no meu tablier e depois mostro os resultados talvez vos agrade. Os produtos normais para o tablier que tem silicone nao prestam pois não limpam e deixam uma camada gordurosa, a qual o po adere. Normamente o que eu faço e limpar primeiro com um produto especifico da Einznett e de seguido condicionar os plasticos vinys com um poduto condicionante, ou da Mothers (aqueles do overhauling) ou da Einznett.
Imagem

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 30 out 2005, 15:36

O Carlos,
Já dizia o ditado....
Quem sabe, sabe!!!!! :unibrow: :unibrow:
MJGuedes

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 30 out 2005, 20:54

Ja q tamos numa d tablier... o q aconselham para "pintar" os tabliers??? visto q n meu caso ja s encontra bastante manchado da exposiçao solar e mesmo com esses produtos limpeza ja n fica mt melhor . Gostaria realmente d melhorar bastante o aspecto do meu tablier.
Aquele abraço
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Mensagem por comman » 30 out 2005, 23:34

Carlos, essa do produto da Mothers é que me surpreende... leia atentamente qual é o principal componente e vai ficar surpreso... SILICONE.
Quanto ao produto da Einznett, tenho a certeza de que se o aplicasse no tablier do meu patrol 260 de 88', arrancava-me pedaços do plastico pois é um produto abrasivo. Aliás, devemos até ter cuidado para não mancharmos as áreas onde é aplicado.
Para limpeza do tablier, continuo a achar que não há melhor resultado do que o obtido com um pano, agua quente e um bocado de sabão.
Depois, como referi, aplica-se o spray da wurth à base de silicone, deixa-se actuar 1 hora ou mais e volta-se a limpar.
O produto da Mothers Polish, é igual a muitos outros que encontramos nas prateleiras dos hypers...
No meu caso, os melhores resultados obtive-os sempre com o produto da wurth. Ah... e evita que os plásticos fiquem quebradiços e manchados pelo sol.
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por CarlosRodrigues » 31 out 2005, 00:46

comman Escreveu:Carlos, essa do produto da Mothers é que me surpreende... leia atentamente qual é o principal componente e vai ficar surpreso... SILICONE.

O produto da mothers que eu uso alias todos os produtos que eu uso não tem silicone. O da mothers que eu uso para interiores e o Mothers Protectivve que tem uma base aquosa.

comman Escreveu:Quanto ao produto da Einznett, tenho a certeza de que se o aplicasse no tablier do meu patrol 260 de 88', arrancava-me pedaços do plastico pois é um produto abrasivo. Aliás, devemos até ter cuidado para não mancharmos as áreas onde é aplicado.

Não sei se conheces os produtos a einznett mas garanto que nao te agrediam o tablier limpavam-no em produndidade e seguidamente condicionavam-no.

comman Escreveu:Para limpeza do tablier, continuo a achar que não há melhor resultado do que o obtido com um pano, agua quente e um bocado de sabão.
Depois, como referi, aplica-se o spray da wurth à base de silicone, deixa-se actuar 1 hora ou mais e volta-se a limpar.

Sim agua e bom para limpar sujidade agora produtos com silicone deixam gordura mesmo removendo o excesso com um pano, o que eu nao gosto nada mesmo nada.

comman Escreveu:O produto da Mothers Polish, é igual a muitos outros que encontramos nas prateleiras dos hypers...
No meu caso, os melhores resultados obtive-os sempre com o produto da wurth. Ah... e evita que os plásticos fiquem quebradiços e manchados pelo sol.

Os produtos da mothers são muito superiores a redex arbos armor all turtle wax e etc não tem mesmo nada a ver acredita no que te digo que eu ja ando nisto a uns tempos.

Um dia num enbcontro do grupo eu faço uma demontraçao de alguns produtos que eu aqui falei para nao que eu estou a aldrabar.
Imagem

Mensagem por comman » 31 out 2005, 09:29

Carlos, sem querer alongar muito isto, conheco o produto da Mothers Polish. O Protective custa cerca de 9 dolares, ou seja 7 ou 8 Euros.
O produto que eu uso, - da WURTH - metade do volume custa 15 euros.
O único produto capaz de tratar bem o plástico tem de ter como base silicone ou derivados. Como é que explicas que uma solução aquosa consiga repor as características do plástico??

Este é o efeito que obtenho com o tratamento que faço tipo 1 vez de 6 em 6 meses.
Limpo com água e sabão, aplico WURTH SILICONE em spray, deixo actuar por uma hora ou o que me apetecer, no final passo um pano para limpar os resíduos.

Imagem

E acredita que este jipe quando veio para as minhas mãos vinha muito maltratado!

Mensagem por CarlosRodrigues » 31 out 2005, 12:49

Como tu dizes e mostras esse tablier está bem tratado. O meu nao tenho fotos para postar pois o jipe ta a ser renovado quando se começa a mexer nunca mais se para. Se conheces os produtos da Mothers deves saber que este sao muito bons. Os produtos da wurth tambem são bons eu tambem os conheço.
Imagem

Mensagem por comman » 31 out 2005, 16:48

Sim, conheco os produtos da Mothers e acho muito bons, mas no meu caso, como o jipe é de 88' e o tablier estava em muito mau estado teve mesmo de levar tratamento com o spray wurth silicone.
Nem experimentei outro pq corria o risco de ter de fazer asneira... joguei pelo seguro :rolleyes:

Mensagem por Pestinha » 08 nov 2005, 17:43

COM TANTA CERTEZA DA QUALIDADE DOS PRODUTOS, EM QUAL DEVO ACREDITAR E COLOCAR NO MEU! NAO ESTA CORROIDO MAS A COR ESTA A DESFALECER

Mensagem por comman » 08 nov 2005, 17:57

experimenta os 2 :unibrow:

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 08 nov 2005, 17:59

dá-lhe uma bejeca, para espevitar :unibrow:

Registado: 07 nov 2005, 12:27

Mensagem por benny » 09 nov 2005, 16:32

eu uso os da Wurth e são muitobons ... então esse de silicone é fantástico

Mensagem por Pestinha » 09 nov 2005, 22:36

Jorge Ramos Escreveu:dá-lhe uma bejeca, para espevitar :unibrow:

nao percebi [bigsmile] [bigsmile] mas bebo umas, e so uma questao de combinarmos!!

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes