GR PITBULL + WRANGLER

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 20:37

FaustoGTT Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
ja experimentei mas o que eu pensava fazer era um projecto algo mais engraçado tipo samukas cm um motor bem poderoso lá debaixo :fiuu:


Ora motor poderoso com que eixos??? Os de origem? Não me parece... Mudando eixos já não vais ficar com um carro propriamente legal ou disfarçado... E em termos de investimento... Não sei se conseguias com trocos...


Não há jipes perfeitos... Nem 1 y61 com cabstar ou BFT...

fausto y61 cm bft 38 em cima era o carro perfeito [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
reforçasse os eixos de origem á homem para aguentarem muito aço [wink]
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 20:38

FaustoGTT Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
ja experimentei mas o que eu pensava fazer era um projecto algo mais engraçado tipo samukas cm um motor bem poderoso lá debaixo :fiuu:


Ora motor poderoso com que eixos??? Os de origem? Não me parece... Mudando eixos já não vais ficar com um carro propriamente legal ou disfarçado... E em termos de investimento... Não sei se conseguias com trocos...


Não há jipes perfeitos... Nem 1 y61 com cabstar ou BFT...


X2 :okkk: Há k fazer escolhas e cedencias...

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 20:43

midnightlimb Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
ja experimentei mas o que eu pensava fazer era um projecto algo mais engraçado tipo samukas cm um motor bem poderoso lá debaixo :fiuu:


Ora motor poderoso com que eixos??? Os de origem? Não me parece... Mudando eixos já não vais ficar com um carro propriamente legal ou disfarçado... E em termos de investimento... Não sei se conseguias com trocos...


Não há jipes perfeitos... Nem 1 y61 com cabstar ou BFT...


X2 :okkk: Há k fazer escolhas e cedencias...

já vi muitos samurais practicamente de origem a mostrarem aos toyotas , grs e etc... :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por FaustoGTT » 30 abr 2012, 20:50

PedroMoita Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
ja experimentei mas o que eu pensava fazer era um projecto algo mais engraçado tipo samukas cm um motor bem poderoso lá debaixo :fiuu:


Ora motor poderoso com que eixos??? Os de origem? Não me parece... Mudando eixos já não vais ficar com um carro propriamente legal ou disfarçado... E em termos de investimento... Não sei se conseguias com trocos...


Não há jipes perfeitos... Nem 1 y61 com cabstar ou BFT...

fausto y61 cm bft 38 em cima era o carro perfeito [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
reforçasse os eixos de origem á homem para aguentarem muito aço [wink]


Não é Pedro.. Para mim não foi... Tem pouco andamento... Pouca rotação... Pouco engraçado de conduzir... Muito fixe para andar a passo a subir paredes...

Mas se é isso que tu pretendes para ti pode ser... Mas não esperes bom comportamento em trocos rápidos e estrada...

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 20:51

FaustoGTT Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
FaustoGTT Escreveu:
Ora motor poderoso com que eixos??? Os de origem? Não me parece... Mudando eixos já não vais ficar com um carro propriamente legal ou disfarçado... E em termos de investimento... Não sei se conseguias com trocos...


Não há jipes perfeitos... Nem 1 y61 com cabstar ou BFT...

fausto y61 cm bft 38 em cima era o carro perfeito [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
reforçasse os eixos de origem á homem para aguentarem muito aço [wink]


Não é Pedro.. Para mim não foi... Tem pouco andamento... Pouca rotação... Pouco engraçado de conduzir... Muito fixe para andar a passo a subir paredes...

Mas se é isso que tu pretendes para ti pode ser... Mas não esperes bom comportamento em trocos rápidos e estrada...

mas ja andaste nele depois de levar geometria ?
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 20:52

Eh, pá, Fausto... até k enfim oiço alguém dizer aquilo k tb já digo há mt tempo... e vindo de ti que tiveste um 15 bft tem ainda mais valor! :ave:

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 21:00

a geometria não vai mudar a identidade doo motor... não faz num rd28 e num 15bft tb não... melhora mas não faz com k um motor de camioneta tenha rotação como deve de ser...

e digo mais... gostaria era de ver medições em banco de cabstar, 15 bft e comparar com 4.2 toyota e nissan ou bmw 3000... e ver binário, rotação, cavalagem...

uma coisa é o k se domina mais facilmente em termos mecanicos e electronica naquilo que é o panorama nacional e outra coisa é a realidade australiana e arabe por exemplo...

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por FaustoGTT » 30 abr 2012, 21:07

PedroMoita Escreveu:

mas ja andaste nele depois de levar geometria ?





midnightlimb Escreveu:Eh, pá, Fausto... até k enfim oiço alguém dizer aquilo k tb já digo há mt tempo... e vindo de ti que tiveste um 15 bft tem ainda mais valor! :ave:


Pedro,
Não andei... Não é preciso para ver o possível potencial... O turbo não altera a rotação máxima... Simplesmente dá um empurrão para chegar mais rápido...

Mais uma vez experimenta antes de comprar...


Filipe,

É a verdade... Não há duvidas... Ninguém que conheça pode dizer o contrario...
Não digo com isso que não tem forca e que em trial não seja bom... Mas para quem tem expectativas muito altas é bem capaz de se desiludir... Não é completo.

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 21:14

mas eu posso acabar por nao ir para gr , apesar de querer é sempre um carro muito caro em que se perde muitos € , secalhar experimento um samurai ou entao vou buscar um 260 longo e equipo mesmo á homem e ai sim cm motor bmw ou toyota gostava de ver :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por Megamind » 30 abr 2012, 21:15

Bem, ao fim de tanto opinarem deixem-me lá mandar-me aos "cães" :loool: :loool:

Esquece cabstar´s, 15 bft e essas tretas...A tua solução chama-se TD5 :D :D :D Potente, fiável, binário muito bom e o que é que precisas para que ele se cole aos 200cv por exemplo? Duma repro, e uma caixinha de pastilhas para enganar a centralina e voilá, onde muitos têm que usar baixas tu metes uma 2a alta e o bloqueio de caixa e siga para a frente e se a 2a n der, ainda tens a 3a e por aí fora e mesmo assim se n der, ainda tens as baixas :fiuu: :fiuu:

O meu está com cerca de 180cv e aquilo é uma coisa parva e eu acho que ainda não tenho bem noção do que aquilo pode fazer :cool: E em relação aos pneus, com 35 passo onde meninos com 39´s não se arriscaram muito a passar :fiuu: São situações, cada uma diferente da outra mas repara, tirando um ou 2 aqui em portugal, quantos mais vês com mais de 35/36? [wink] Não é preciso mais [wink]

Agora o lado mau...ah e tal os eixos partem! Ok, se mesmo com Ascroft achares que é frágil, faz como o Anselmo e metes eixos 61! A caixa de direcção parte e bec bec bec...simples, caixa igualmente dum 61 e está resolvido. A seguir existem pessoas como o José Amorim com conhecimentos que cheguem para te meter isso tudo afinadinho e com um pastel bruto. Aliás, já estamos habituados a ver isso no carro do Anselmo :zumm:

E pensa lá bem se precisas de fazer cortes na chapa e etc etc e em relação a homologações compara as que tens que fazer em todas as situações que já pensaste e nesta situação que coloquei [wink]

Agora que já meti a minha lenha já me podem queimar à vontade :shit: :loool: :loool:

Cumprimentos,

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 21:16

Porra, man... alguém k diga isso e k não seja sempre eu! GRACIAS
Eu já experimentei um y61 com 15bft e tb achei isso... parece um tractor! Arranca em 3 e 4 mas não desenvolve para um gajo se divertir numa picada, num estradão de terra ou areia... faz uma parede de terra quase ao ralenti só com toques de acelerador e esgota-se numa subida longa... experimentem um gr lm4 e vejam k é bastante mais divertido!

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 21:17

midnightlimb Escreveu:Porra, man... alguém k diga isso e k não seja sempre eu! GRACIAS
Eu já experimentei um y61 com 15bft e tb achei isso... parece um tractor! Arranca em 3 e 4 mas não desenvolve para um gajo se divertir numa picada, num estradão de terra ou areia... faz uma parede de terra quase ao ralenti só com toques de acelerador e esgota-se numa subida longa... experimentem um gr lm4 e vejam k é bastante mais divertido!



era a resposta ao fausto!

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por FaustoGTT » 30 abr 2012, 21:30

midnightlimb Escreveu:Porra, man... alguém k diga isso e k não seja sempre eu! GRACIAS
Eu já experimentei um y61 com 15bft e tb achei isso... parece um tractor! Arranca em 3 e 4 mas não desenvolve para um gajo se divertir numa picada, num estradão de terra ou areia... faz uma parede de terra quase ao ralenti só com toques de acelerador e esgota-se numa subida longa... experimentem um gr lm4 e vejam k é bastante mais divertido!


Tal e qual... É isso tudo... Tractor é a definição correcta...

Na minha opinião os pontos fortes sao a fiabilidade e consumos para condução cuidada claro... Isto comparando com um 2.8 td6...

Mas que não chega não...

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 21:35

Megamind Escreveu:Bem, ao fim de tanto opinarem deixem-me lá mandar-me aos "cães" :loool: :loool: Esquece cabstar´s, 15 bft e essas tretas...A tua solução chama-se TD5 :D :D :D Potente, fiável, binário muito bom e o que é que precisas para que ele se cole aos 200cv por exemplo? Duma repro, e uma caixinha de pastilhas para enganar a centralina e voilá, onde muitos têm que usar baixas tu metes uma 2a alta e o bloqueio de caixa e siga para a frente e se a 2a n der, ainda tens a 3a e por aí fora e mesmo assim se n der, ainda tens as baixas :fiuu: :fiuu: O meu está com cerca de 180cv e aquilo é uma coisa parva e eu acho que ainda não tenho bem noção do que aquilo pode fazer :cool: E em relação aos pneus, com 35 passo onde meninos com 39´s não se arriscaram muito a passar :fiuu: São situações, cada uma diferente da outra mas repara, tirando um ou 2 aqui em portugal, quantos mais vês com mais de 35/36? [wink] Não é preciso mais [wink] Agora o lado mau...ah e tal os eixos partem! Ok, se mesmo com Ascroft achares que é frágil, faz como o Anselmo e metes eixos 61! A caixa de direcção parte e bec bec bec...simples, caixa igualmente dum 61 e está resolvido. A seguir existem pessoas como o José Amorim com conhecimentos que cheguem para te meter isso tudo afinadinho e com um pastel bruto. Aliás, já estamos habituados a ver isso no carro do Anselmo :zumm: E pensa lá bem se precisas de fazer cortes na chapa e etc etc e em relação a homologações compara as que tens que fazer em todas as situações que já pensaste e nesta situação que coloquei [wink] Agora que já meti a minha lenha já me podem queimar à vontade :shit: :loool: :loool: Cumprimentos,

mas defender é muita caro e nao acredito que aguentasse os meus tratamentos , basta ires comigo a um passeio lá da malta e ves que nao há landinhos [wink] só patróis , samurais e toys :okkk:
posso estar enganado mas acho que ainda nao estou numa de landinho talvez mais pa frente numa fase mais calma :leiam:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 21:36

midnightlimb Escreveu:Porra, man... alguém k diga isso e k não seja sempre eu! GRACIAS
Eu já experimentei um y61 com 15bft e tb achei isso... parece um tractor! Arranca em 3 e 4 mas não desenvolve para um gajo se divertir numa picada, num estradão de terra ou areia... faz uma parede de terra quase ao ralenti só com toques de acelerador e esgota-se numa subida longa... experimentem um gr lm4 e vejam k é bastante mais divertido!

tambem acredito e depois de resistencia ? parte o dobro ? arrasa embraiagens que é um instante eu tenho a noção , o meu 61 a outback já andava a ganir :fiuu:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 21:40

FaustoGTT Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Porra, man... alguém k diga isso e k não seja sempre eu! GRACIAS
Eu já experimentei um y61 com 15bft e tb achei isso... parece um tractor! Arranca em 3 e 4 mas não desenvolve para um gajo se divertir numa picada, num estradão de terra ou areia... faz uma parede de terra quase ao ralenti só com toques de acelerador e esgota-se numa subida longa... experimentem um gr lm4 e vejam k é bastante mais divertido!


Tal e qual... É isso tudo... Tractor é a definição correcta...

Na minha opinião os pontos fortes sao a fiabilidade e consumos para condução cuidada claro... Isto comparando com um 2.8 td6...

Mas que não chega não...

já tive o prazer de andar num cabstar y60 q tá aqui no fórum de origem e o que vejo é q aquilo cm o motor de origem faz o que os grs cm geometria nao fazem mas mesmo a brincar e já tem um binário parvo , claro que a comparar com o pitbull é diferente o pitbull esgotava as e ia as comendo até q a 5ª era dificil de entrar e passava pa 3ª outra vez :nod: é só verem videos nos lamaçais é a mete las todas :okkk:
mas o cabstar q falo tbm anda sempre todos os fins de semana e raramente parte alguma coisa , mas mexido tipo o do claudio deve ficar um bixo , uma coisa parva
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por FaustoGTT » 30 abr 2012, 21:41

Megamind Escreveu:Bem, ao fim de tanto opinarem deixem-me lá mandar-me aos "cães" :loool: :loool:

Esquece cabstar´s, 15 bft e essas tretas...A tua solução chama-se TD5 :D :D :D Potente, fiável, binário muito bom e o que é que precisas para que ele se cole aos 200cv por exemplo? Duma repro, e uma caixinha de pastilhas para enganar a centralina e voilá, onde muitos têm que usar baixas tu metes uma 2a alta e o bloqueio de caixa e siga para a frente e se a 2a n der, ainda tens a 3a e por aí fora e mesmo assim se n der, ainda tens as baixas :fiuu: :fiuu:

O meu está com cerca de 180cv e aquilo é uma coisa parva e eu acho que ainda não tenho bem noção do que aquilo pode fazer :cool: E em relação aos pneus, com 35 passo onde meninos com 39´s não se arriscaram muito a passar :fiuu: São situações, cada uma diferente da outra mas repara, tirando um ou 2 aqui em portugal, quantos mais vês com mais de 35/36? [wink] Não é preciso mais [wink]

Agora o lado mau...ah e tal os eixos partem! Ok, se mesmo com Ascroft achares que é frágil, faz como o Anselmo e metes eixos 61! A caixa de direcção parte e bec bec bec...simples, caixa igualmente dum 61 e está resolvido. A seguir existem pessoas como o José Amorim com conhecimentos que cheguem para te meter isso tudo afinadinho e com um pastel bruto. Aliás, já estamos habituados a ver isso no carro do Anselmo :zumm:

E pensa lá bem se precisas de fazer cortes na chapa e etc etc e em relação a homologações compara as que tens que fazer em todas as situações que já pensaste e nesta situação que coloquei [wink]

Agora que já meti a minha lenha já me podem queimar à vontade :shit: :loool: :loool:

Cumprimentos,


Amigo João...

Admiro muito o motor TD5... E então quando começa a cortar... Até arrepia... Mas como tu próprio disseste o problema é a parte do partir...

Eixos, caixa de direcção e acho que te esqueceste de uma coisa importante..

Caixa... Pelo menos caixa de transferencias já vi a partir...

Resumindo:

Sao todos carros muito bons e boas opções ... Tudo depende dos euros que se gastam... Se estivermos a falar de uma utilização TT moderada tudo muda de figura...

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por andremota77 » 30 abr 2012, 22:14

quem melhor que este homem a mexer em TD5 :eek:

http://www.youtube.com/watch?v=WHftctAs ... r_embedded

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por CarlosDias » 30 abr 2012, 22:16



:ave: :ave: :ave: :ave: :ave: Pedro o teu jipe andava sempre no limite por causa dos pneus.. aquilo :grrr:

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 22:25

andremota77 Escreveu:quem melhor que este homem a mexer em TD5 :eek:

http://www.youtube.com/watch?v=WHftctAs ... r_embedded

isto de trazer landinhos pó meu tópico :fiuu:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 30 abr 2012, 22:26

CarlosDias Escreveu:

:ave: :ave: :ave: :ave: :ave: Pedro o teu jipe andava sempre no limite por causa dos pneus.. aquilo :grrr:

mas com aqueles pneus dava gosto conduzir o carro era sempre a fundo :okkk:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por midnightlimb » 30 abr 2012, 22:47

PedroMoita Escreveu:
andremota77 Escreveu:quem melhor que este homem a mexer em TD5 :eek:

http://www.youtube.com/watch?v=WHftctAs ... r_embedded

isto de trazer landinhos pó meu tópico :fiuu:



Eu tb gosto do motor td5... Ou ele não derive duma parceria c a BMW... Mas LR pro moita duvido k ele se adapte ao estilo de condução... Tem óptima suspensão e cruzamento mas ângulos laterais e atacar como no Patrol, havia de andar de cabeça pra baixo volta e meia

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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por Megamind » 01 mai 2012, 03:04

A diferença é que se abordam obstáculos com muito mais calma que num Patrol e um dos lemas do Defender explica bem isso "as slow as possible as fast as necessary" :okkk:

Mas concordo contigo Filipe, não é carro para o Moita, ainda [wink] É uma condução mais cuidada e o homem quer é prego a fundo :loool: :loool:

Muito sinceramente, o melhor que via para ti era um 60 cabstar, acho que era perfeito para o que queres! O motor cabstar, para mim, continua no top quando se fala em mudar de motores ao Patrol. É um motor que tem muita margem de afinação, dá para carregar bem e é equilibrado e eu gosto de o ouvir soprar [wink]

 
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 01 mai 2012, 09:29

midnightlimb Escreveu:
PedroMoita Escreveu:
andremota77 Escreveu:quem melhor que este homem a mexer em TD5 :eek:

http://www.youtube.com/watch?v=WHftctAs ... r_embedded

isto de trazer landinhos pó meu tópico :fiuu:



Eu tb gosto do motor td5... Ou ele não derive duma parceria c a BMW... Mas LR pro moita duvido k ele se adapte ao estilo de condução... Tem óptima suspensão e cruzamento mas ângulos laterais e atacar como no Patrol, havia de andar de cabeça pra baixo volta e meia

acho que me vou ter que manter fiel á marca nissan :nod: :fiuu:
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Re: GR PITBULL + WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 01 mai 2012, 09:30

Megamind Escreveu:A diferença é que se abordam obstáculos com muito mais calma que num Patrol e um dos lemas do Defender explica bem isso "as slow as possible as fast as necessary" :okkk:

Mas concordo contigo Filipe, não é carro para o Moita, ainda [wink] É uma condução mais cuidada e o homem quer é prego a fundo :loool: :loool:

Muito sinceramente, o melhor que via para ti era um 60 cabstar, acho que era perfeito para o que queres! O motor cabstar, para mim, continua no top quando se fala em mudar de motores ao Patrol. É um motor que tem muita margem de afinação, dá para carregar bem e é equilibrado e eu gosto de o ouvir soprar [wink]

60 só se fosse cortado , ando a ver uns 260 s :respct: mas manter o motor e dar lhe uma valente dose de esteroides :leiam:
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