2.8 vs 3.3 turbo

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 23 abr 2012, 19:30

2.8 vs 3.3 turbo

Mensagem por placido » 25 abr 2012, 03:47

Boas

Eu sei que já há tópicos sobre isto, já estive a ler no entanto tenho mais algumas duvidas e era como um resumo.
Pois estou a pensar em adquirir uma destas motorizações.

Penso que estas duas motorizações sejam consideradas as "melhores" no aspecto potencia/fiabilidade

Quer queiramos quer não estes modelos já são antigos e a fiabilidade é um ponto fulcral.

-Mais de 200K (partindo do principio que são reais) são demasiado km?
-Fiabilidade parece que o 3.3 ganha mas que um 2.8 em bom estado continua a ser óptima escolha.
-2.8 mais tolerante a velocidade, não é muito importante porque quero para uns passeios e não para ir para a AE.
-Consumos deduzo que o 3.3 gaste um pouco mais, quanto mais?
-Custos de manutenção? seguros/impostos/peças diferenças significativas? quanto pagam, se não for indiscrição ao "estado" por um bicho destes?
-Em que ano acabou o 3.3? penso ser mais antigo certo? esteticamente penso que há pequenas diferenças mas aos olhos de um novato mal as consigo vislumbrar.
-Se for ver um destes modelo que devo ter em atenção?

-Se comprar um patrol com pneus "ilegais" a quando de passar para meu nome poderia pedir logo para legalizar os pneus maiores, como é o processo? como nos outros carros, a marca passa uma declaração e tudo ok?

Se me lembrar de algo mais acrescento.

Obrigado desde já

P.s. claro que eu sei que os proprietarios dos 3.3 vão dizer 3.3 :clapp: e os 2.8 vão dizer :clapp:, isso é óptimo significa que estão contentes com as suas maquinas mas gostava de dados mais concretos e imparciais.

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Re: 2.8 vs 3.3 turbo

Mensagem por Kangax » 25 abr 2012, 12:53

boas!!

Ja tive 3's 3.3, e ja andei com varios 2.8T!

Para mim, o 3.3 Turbo tem bastante mais fiabilidade! Um 3.3 Turbo devido a ter menos Rotação, consome menos que um 2.8Turbo, anda que sa farta na mesma...pode é nao ter a mesma "genica" de um RD28T, mas em baixas, é melhor! Eu sem duvidas que escolhia um 3.3 TURBO...claro está, têm mais anos, ha que ver o estado deles!

Tem outra vantagem, a cabeça é de ferro, logo nao dá tantos problemas, e nao dá problemas de tuches! é facil de mexer, e têm um barulhinho LINDO!!

A questão dos pneus, depende das medidas! Vais ao site da AUTOINFORMA e vês la as medidas que tem para o Patrol! Se nao forem essas, não dá para legalizar!!

Espero ter ajudado!
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por placido » 25 abr 2012, 18:16

Obrigado pela opinião e o site

Ja conferi as medidas do site, como funciona? peço a eles uma declaração que custa 50€ e depois peço um livrete novo? (+50€ penso eu)

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 25 abr 2012, 21:19

placido Escreveu:Obrigado pela opinião e o site

Ja conferi as medidas do site, como funciona? peço a eles uma declaração que custa 50€ e depois peço um livrete novo? (+50€ penso eu)

penso que a declaração do site é só imprimir... nisso ja nao posso ajudar!! :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 23 jan 2010, 00:19

Mensagem por Tiago M.260 » 25 abr 2012, 21:46

Boas,
fazes o pedido pelo site tens de preencher um formulário, depois enviam um email com uma entidade e referência para pagar cerca de 50euros, quando chegar a carta coma holmogação a casa, vais a DGV e pedem alteração do documento único, eles enviam outro com novas medidas!
Para pedires alteração do documento único tambem pagas penso que 40euros!
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida.... :cool:

CumpTTs
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

Mensagem por placido » 26 abr 2012, 00:57

exacto é isso mesmo que tinha ideia.

Obrigado, isso assunto arrumado.

Quanto ao 2.8 Vs 3.3?

mais opiniões?

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante