Subir jipe ?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 20 mar 2008, 12:56

Subir jipe ?

Mensagem por Eurico Santos » 24 jan 2011, 12:07

Pessoal, ando para por 4 amortecedores novos, será que comprando uns maiores sem ter que mexer nas molas e nos brincos consigo com que o jipe fique mais alto?

Nota: os brincos ja estao alterados tanto a frente como a trans são um pouco maiores que de origem..

Ja agora se poderem deem uma ajuda tambem, em como poderei saber, que amortecedores poderei por..

:okkk:

Registado: 20 mar 2008, 12:56

Re: Subir jipe ?

Mensagem por Eurico Santos » 24 jan 2011, 12:24

Fui agora medir os brincos para me ajudare melhor... ahh o jipe é um NISSAN PATROL 3.3

Brincos a Frente : 15cm
Brincos a Tras : 18cm

Vejam la pessoal a vossa ajuda será bem vinda :okkk:

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 24 jan 2011, 14:49

Viva Eurico,

eh pá, na minha parca experiência digo que tu só com os amortecedores o jipe não te fica mais alto atenção... o que te faz ganhar altura é:

1. Brincos maiores
2. Esperto nas molas
3. Pneus mais altos
4. Bodylift (só aumenta a altura da carroçaria ao solo, a altura do chassi mantém-se!)

os pontos 1 e 2, convém ser complementados com os tais amortecedores maiores, pq os teus concerteza que estarão a trabalhar no limite, isto claro se além dos brincos deres esperto nas molas!

Tendo só brincos maiores, como no meu caso, podes de facto optar por colocar uns amortecedores maiorzitos de modo a que permita o veiculo "esticar um pouco mais as pernas" sem constrangimento, ou seja, cruzar um pouquinho mais! Eu ainda não fiz isso no meu e até ver, não me queixo! Tenho brincos com +5cm que os originais!

De resto, o pessoal mais experiente no assunto concerteza que te ajudará melhor que eu! [wink]

Força aí

Paulo

PS: no que respeita ao tamanho dos amortecedores, podes sacar 1 da frente e 1 de tras e medir os mesmo Abertos e Fechados, se fores picuinhas como eu, tb tiras o diametro do olhal... lol :nod: depois é só acrescentar a medida que achas suficiente ou que te poderão indicar onde quer que compres os amortecedores, mediante o tamanho que os brincos tem a mais!
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 16 abr 2009, 20:03

Mensagem por Migcord » 08 nov 2011, 16:38

Boas
Aproveitando este tópico, alguém me dá uma dica sobre que amortecedores montar (medida e marca) para um 260 já com brincos de mais 5 cm?
Acho que os amortecedores de origem estão nas últimas.
Cumps
260 2.7TD.....até faz pó na lama!!!

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 04 jan 2012, 23:04

Eurico Santos Escreveu:Pessoal, ando para por 4 amortecedores novos, será que comprando uns maiores sem ter que mexer nas molas e nos brincos consigo com que o jipe fique mais alto?

Nota: os brincos ja estao alterados tanto a frente como a trans são um pouco maiores que de origem..

Ja agora se poderem deem uma ajuda tambem, em como poderei saber, que amortecedores poderei por..

:okkk:

Penso que seja possível metendo amortecedores novos e maiores que o jipe não amoxe tanto, pelo menos ao principio quando eles tem a máxima fica o carro um pouco mais alto de inicio, mas nada de relevante.
A minha opinião e tenho brincos +5 a frente e articulados a trás é que uns amortecedores de maior curso trás vantagens ao cruzar até porque só metendo os brincos maiores eles automaticamente a partida ficam mais abertos..digo eu :beer:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 09 jan 2012, 23:00

Maiores amortecedores não te levanta o jipe da te mais cruzamento. Sempre em atenção para os amortecedores não andarem fechados e mão servirem de batentes
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 03 nov 2010, 14:45

Mensagem por PATROL LFCS » 04 fev 2012, 10:02

cristiano Escreveu:Maiores amortecedores não te levanta o jipe da te mais cruzamento. Sempre em atenção para os amortecedores não andarem fechados e mão servirem de batentes

Arqueei as molas ao meu jipe levantou cerca de 7 cm mais 3 cm dos pneus 285*75 r16 e quando saí do Homem das molas tinha a direcção completamente desalinhada..... :oops: fui alinhar a direcção e passados dois dias fui para o monTTe e quando cheguei á estrada estava outra vez desalinhada.... :help:
Tenho que aumentar os braços da direcção ou lago do género para não voltar a desalinhar....ou é outra coisa qualquer.... :help: :help: :help: :help:
Patrol 260 2.7 td
Wrangler 2.8 td 2011 (200 cv)

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes