Velas Incandescentes

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 25 abr 2007, 20:27

Velas Incandescentes

Mensagem por leo » 03 nov 2011, 01:41

Boas tenho o patrol 260 2.8td e ando sempre com o mesmo problema, queima sempre 3 velas, pelo que sei existem 3 velas de 11v(pretas) e outras 3 de 6v(verdes), pelo que ja vi existem duas "grelhas" uma pa cada tres velas, no meu caso so tenho uma "grelha" para as 6,e tem os 2 cabos de corrente ligados no mesmo sitio, e n sei se as velas sao postas alternadamente (preta, verde, preta verde) ou se (3pretas e 3 verdes) :confused: . Se alguem me pudesse dizer como funciona isto e a ordem das velas agradecia, como solução so vejo cortar a grelha ao meio e assim criar duas :hummm: . Nao percebo la muito disto espero arranjar aqui solução. se é que o problema for mesmo este

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: Velas Incandescentes

Mensagem por Pedrowolf » 03 nov 2011, 07:26

O melhor é consultares pessoal que está habituado a mexer em Patrol e na tua zona não falta :D

Não cortes nada, nem inventes... pode ficar mais caro :sabe:

Registado: 12 dez 2008, 11:53

Mensagem por Raf » 04 nov 2011, 15:51

Boas Leo,

Tens aí uma grande confusão no teu sistema de pre-aquecimento das velas... :eek: :eek:

O motor RD28T tem 2 tipos de velas: 3 velas amarelas e 3 velas verdes, sabendo que as velas amarelas são montadas no 4º, 5º e 6º cilindro e as verdas no 1º, 2º e 3º cilindro, aqui fica uma foto para compreenderes melhor:

Imagem

Imagem

Imagem

Em relação a barra, tens que ter duas, uma já tens que é aquela que junta todas as velas...falte-te uma mais pequena que só junta as ultimas velas do 4º, 5º e 6º cilindro, olha aqui a foto:

Imagem

Como podes ver nesta imagem, os 2 cabos que tens ligado na mesma barra tem na verdade que estar ligado em 2 barras indepedentes.

Por experiência propia aconselho-te vivamente em comprar as velas na Nissan, porque aquelas da concorrência acabam para não aguantar tanto tempo e queimam os relés.

Quando tinha o Y60, também tive o mesmo problema e tinha um relé queimado, resolvi o problema todo com 6 velas novas da Nissan e o respectivo relé, fiqueu novo...

Já no motor RD28Ti(Y61 TD6), a historia é outra... aquilo só funciona com uma barra!!!

Espero ter ajudado,
Abraços.

Rafa. :cool:

Registado: 25 abr 2007, 20:27

Mensagem por leo » 04 nov 2011, 18:38

Rafa, no meu caso tenhu 3 pretas e 3 verdes, ou seja tenhu de por as 3 seguidas e n alternadas certo? Onde posso arranjar a outra barra? e em relação aos cabos teem voltagem diferente? sendo as velas dessa barra de 11v as do 4-5 -6 cilindro. é isso?

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 07 nov 2011, 16:43

tens que arranjar outra barra a mais pequena e entre elas existem um tacos, as barras não podem estar em contacto entre elas, isso arranjas em qualquer sucata.
um abraço carlos tavares
alguma coisa estas a vontade

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 08 nov 2011, 16:08

leo Escreveu:Rafa, no meu caso tenhu 3 pretas e 3 verdes, ou seja tenhu de por as 3 seguidas e n alternadas certo? Onde posso arranjar a outra barra? e em relação aos cabos teem voltagem diferente? sendo as velas dessa barra de 11v as do 4-5 -6 cilindro. é isso?

fala com o Cristiano da Tuff4x4 ou o Father...

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes