Raul Costa Escreveu:Poderá ser... mas repara!
Tens os GR's normais com o turbo mexido etc, os carros aquecem um pouco, quando passam para geometria, metem mais gasóleo ainda e o carro deixa de aquecer... porque será?!?!?!?!?!
Tinha a ideia e segundo alguns mecânicos a temperatura deve-se essencialmente a temperatura da água do turbo que depois de mexido aquece muito mais, agua essa que passa para dentro do bloco provocando o aquecimento.
Também já verifiquei que vou em estrada, numa subida, se levar o turbo a 0,4bar tenho um aquecimento, se levar a 1,8 bar, à mesma velocidade tenho outra temperatura... por isso também atribuo a temperatura do mesmo ao turbo.
Para eliminar isso, elimino a água do turbo para dentro do bloco e logo vejo o resultado.

... por outras palavras, fica tipo TGV que não leva a água para dentro do bloco, ou seja, possivelmente obtenho o mesmo resultado que tu no que diz respeito a temperatura quando montaste o TGV.
Raúl, há casos em que o jipe não aquecia com turbo original e começou a aquecer e de que maneira com TGV.
Foi, por exemplo, o meu caso.
Acontece que eu meti a cabeça da bomba injectora com 12 mm. Gasóleo com fartura. Mete no teu a bomba de origem e depois falamos...
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
Aposto que resolves os aquecimentos. Aliás, se não me engano, só lhe consegues meter 2 Bar de pressão de turbo por teres tanto gasóleo.
Bom, tenho um amigo do Norte que meteu o mesmo TGV que eu, mas não aumentou o débito da bomba através do êmbolo de 12mm e como tal o Y60 dele não aquece. Se eu colocasse a bomba de origem também não tinha experimentado os aquecimentos... Disso, tenho a certeza absoluta!
Aliás, até podes ter 2 Bar de pressão de turbo, ou mais, mas se não tiver gasóleo qb, essa pressão de nada serve. Não vais tirar proveito dela e/ou nem a consegues "esmifrar" do turbo.
Quando lhe mandas gasóleo com fartura lá para dentro... Aí sim, vêm os problemas...
Mas... é a minha opinião, baseada nas minhas experiências e nalguma pesquisa e "estudos" próprios.
E mais... cada caso é um caso. O que funciona para um, às vezes não dá nada noutro...
Pessoalmente acho que o pessoal anda a inventar muito com alterações em turbinoses... (contra mim falo) E depois é ver os "grandes canhões" à venda. Porque será?
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)