Cartas militares no pc

Tudo sobre GPS's e potenciais equipamentos para navegação / Cartografia.

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Cartas militares no pc

Mensagem por TrolPatrol » 06 nov 2010, 22:18

Boas,

Como posso navegar vendo as cartas militares num pc daqueles pequenos, alguem me pode ajudar ?

Obrigado
Ivo

Re: Cartas militares no pc

Mensagem por TrolPatrol » 07 nov 2010, 23:02

Pelo que já andei a pesquisar, se tiver um portatil com antena de gps exterior, e com um programa compegps(mas não sei qual) e pelo que li penso que seja o melhor, posso colocar lá cartas militares do nosso pais?como? alguem me sabe responder a isto?sff.

Vá lá ajudem-me tambem tenho um patrol e ele quer andar por ai nos montes... :loool:

Obrigado

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 10 nov 2010, 10:21

Isso mesmo, pc mais antena de gps, instalas o compgpsland e depois tens de ter as cartas militares já georeferenciadas...e isso arranja-se facilmente

Mensagem por TrolPatrol » 11 nov 2010, 21:07

Boas João,
Obrigado, diz-me só uma coisa sff, porque estou mesmo para adquirir o equipamento, em relação ao portatil existe agum que conheçam que seja o mais indicado para isto? e em relação a atena existe alguma marca ou modelo mais expecifico?
Õbrigado
Ivo

Registado: 07 ago 2008, 16:59

Mensagem por terracotta » 22 nov 2010, 17:04

Ivo Pintado Escreveu:Boas João,
Obrigado, diz-me só uma coisa sff, porque estou mesmo para adquirir o equipamento, em relação ao portatil existe agum que conheçam que seja o mais indicado para isto? e em relação a atena existe alguma marca ou modelo mais expecifico?
Õbrigado
Ivo

Boas Ivo,

Se vais adquirir um PC, convém que tenha memória flash, pois os que têm disco rígido costumam "queimar" com os solavancos do TT.

Mensagem por TrolPatrol » 24 nov 2010, 21:58

Terracota,

Obrigado pela dica, estamos a atrabalhar arduamente neste sentido, para ver qual a melhor opção de navegação a ver as cartas.

Abraço

Registado: 07 ago 2008, 16:59

Mensagem por terracotta » 26 nov 2010, 14:23

Ivo Pintado Escreveu:Terracota,

Obrigado pela dica, estamos a atrabalhar arduamente neste sentido, para ver qual a melhor opção de navegação a ver as cartas.

Abraço

Boas,

Penso que um dos mais utilizados é o Asus EEE ou o Magalhães.

Eu tenho um tablet PC com ecrã tactil que funciona muito bem, mas é pouco práctico para quem tem mais de um carro por causa dos suportes..
Daí ter optado pelos gps WayteQ que já têm um ecrã de 5" que chega bem para as cartas militares. :nod:

Abraço.

Mensagem por TrolPatrol » 11 set 2011, 18:14

Só tenho um carro para ir para o monte, dai o suporte não será problema improvisar no Troll algum, a não ser que já exista algum tipo de fixação, preferia a tablet de 7pl, agora que já estão muito mais baratas desde a data que iniciei este projecto. Será melhor o ozi ou o compegps, alguém saberá...e qual delas porque isto de existir uma grande oferta é uma confusão, porque uma pessoa não sabe bem o que comprar.

Abraço Patroleiro

Voltar para Navegação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes