Aquecimento

Registado: 15 out 2010, 15:34

Aquecimento

Mensagem por Tiago Fernandes » 18 out 2010, 10:20

Boas pessoal adquiri a pouco tempo um Nissan Patrol 2.8 Turbo modelo TY 260, a maquina está em bom estado só tem um problema se puxar muito por ele de vez em quando vota a água de refrigeração fora pelo respiro do deposito de reserva. Gostaria que alguém me disse-se o que será.
Comprimentos
Tiago Fernandes

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Re: Aquecimento

Mensagem por bombeiro118 » 18 out 2010, 11:25

ve se ganha pressao nos tubos de refrigeração.
Pelos sintomas junta ou cabeça.
Pesquisa aqui pelo forum ha muita materia dessa.

Cumps.

Mensagem por Tiago Fernandes » 18 out 2010, 15:36

Sim os tubos têm um pouco de pressão. Mas não é nada de exagerado.

Cunprimentos

Mensagem por bombeiro118 » 18 out 2010, 17:56

eu tive o mesmo stress e foi a cabeça.
rectifiquei a cabeça.
Agora ta a começar outra vez. desta vez e cabeça nova e ta a andar...

Cumps.

Registado: 10 jun 2009, 22:15

Mensagem por Nhayden Patrol » 21 out 2010, 21:23

Tou com o mesmo problema tambem num 260 2.8 Turbo...mas só realmente quando ando a puxar pela mákina...è verdade tambem ganha um pouco de pressão nos tubos, mas não deita a água de refrigeração fora e tambem me deram o mesmo diagnóstico...junta ou cabeça :crybaby:

Mensagem por Tiago Fernandes » 22 out 2010, 11:31

Eu já estou a tentar resolver o meu problema, comecei por mandar limpar o radiador e cheguei a conclusão que não dava já estava estragado (vou por um novo), vou lhe por um termóstato novo pois já não tinha a bomba de água foi testada e está boa, e vou testar a maquina para ver se o problema continua, se continuar então sim ver se a junta da cabeça tem algum problema. Aconselho-te a fazer o mesmo a ir por partes pois mais vale gastar agora uns € duque o motor ir a vida.

Cumprimentos

Mensagem por bombeiro118 » 22 out 2010, 15:04

Já que vais mudar o radiador mete um de maior caudal ou com os favos maiores.

Registado: 15 out 2008, 20:15

Mensagem por rddr » 22 out 2010, 23:03

Estive o mesmo problema a uns tempos num 2.8 turbo e teve de levar a cabeça nova pq essas cabeças tem a mania de estalar entre valvulas e pelos sintomas sera isso . E o nao ter termostato era para evitar aquecer logo mt rapido agora com termostato sera pior.
Esperemos que nao se nao vai sair um pouco caro .

Abraço

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 23 out 2010, 09:28

Companheiro, antes de gastares dinheiro em qualquer outra coisa, muda a tampa do radiador.
Quando em bom estado, essas tampas estão dimensionadas para uma pressão máxima de 0,9 Bar, se não me engano.
Ou seja, se a tampa estiver com problemas pode estar a deixar sair água e vapor a pressões menores e por isso dá passagem para o vaso de expansão e daí para fora...
Já me aconteceu isso em 2 GRs. :okkk:

O título do tópico é "Aquecimento", mas não falas nele...
Está efectivamente a aquecer?
Muda a tampa e volta a testar.
Às tantas aquece depois de deitar alguma água fora.
O aquecimento pode ser consequência e não a causa...

Boa sorte.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 24 out 2010, 17:37

Se compras-te usado, limpa o radiador e as tubagens, mas antes poe a trabalhar ao relanti ate aquecer, se o ponteiro da temperatura se mantiver elevado, e nao baixar, pode ser a junta ,mas se for deixa passar compressao para o deposito de expançao...
De manha antes de o pores a trabalhar, retira a tampa do deposito de espanção, se mesmo assim tiver muita pressao quase de certeza que é a junta da colassa.
Boa sorte

Mensagem por PJHO » 24 out 2010, 19:47

policia Escreveu:De manha antes de o pores a trabalhar, retira a tampa do deposito de espanção, se mesmo assim tiver muita pressao quase de certeza que é a junta da colassa.
Boa sorte

Em complemento à dica anterior, se ao retirares a tampa acelerares e se sair água de jorro ou borbulhar, aí tens a certeza que é problema da junta da cabeça, no mínimo.
Boa sorte.
GRande abraço
Pedro Oliveira

Mensagem por Tiago Fernandes » 26 out 2010, 10:16

Confirma-se o prognóstico do Bombeiro 118 a cabeça do motor está estalada, vou ter que colocar uma nova e gastar uns €€€€. Mas o que interessa é que a máquina fique em bom estado. Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Mais uma pergunta qual a melhor solução com ou sem termóstato?

Comprimentos

Mensagem por PJHO » 26 out 2010, 11:24

Tiago Fernandes Escreveu:Confirma-se o prognóstico do Bombeiro 118 a cabeça do motor está estalada, vou ter que colocar uma nova e gastar uns €€€€. Mas o que interessa é que a máquina fique em bom estado. Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Mais uma pergunta qual a melhor solução com ou sem termóstato?

Comprimentos

Com termostato, sem dúvida nenhuma.
Em países tropicais, há quem opte por tirar o termostato por causa do calor, mas mesmo assim há inconvenientes.

No caso de Portugal, com as amplitudes térmicas e baixas temperaturas, sem termostato o motor não trabalha à temperatura normal de funcionamento. Fica a trabalhar com temperaturas instáveis e isso acarreta sérios problemas para o motor a médio prazo.

Se a junta da cabeça, o bloco e a cabeça do motor estiverem bons, não há que inventar.
É o meu conselho.

:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Mensagem por bombeiro118 » 26 out 2010, 18:17

já que vais mudar a cabeça, pede ao teu mecanico que te faça uma saida de água ao sexto cilindro para evitar que a cabeça volte a estalar.

Cumps.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes