bomba injectora 2.7td

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bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 04 fev 2010, 23:42

amigos patroleiros

tenho um patrol com um motor do 2.7td igual ao do terrano 1
e fui dar-lhe vitaminas na bomba..

Imagem

este parafuso ao desapertar a conta porca dei uma volta de 180 graus ao parafuso
e ficou a puxar bem e com um fuminho,fui exprimentar e dei a segunda volta que no total dá 360grau
ai entao ficou a puxar a dobro e mt bom mesmo mas com um fuminho bem preto

agora estou com medo de ter dado debito a mais,ou será que esta mesmo no ponto?
ele gastava mt mesmo de origem e agora estou com medo de ir fazer consumos inormes

o pessoal que ja tem mexido em bombas agradeço as vossas opinioes e quantos graus rodam o
parafuso que lhe dá vitamina...

 
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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por rosmanao » 05 fev 2010, 00:14

em que sitio tá esse parafuso ?? eu quero tirar débito tenho de apertar ou desapertar?

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 05 fev 2010, 10:07

rosmanao Escreveu:em que sitio tá esse parafuso ?? eu quero tirar débito tenho de apertar ou desapertar?



se apertares daz debito se dezapertares tiras
este parafuso fica situado na bomba injectora bem escondido em baixo..
pode estar selado ainda tipo um tapao a tapar o parafuso

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 07 mar 2010, 01:52

boas

tenho tido uns problemas que nao tenho conseguido resolver
a onde leva o filtro de gasoleo ,essa dita bomba ja levou nova nao
foi de origem mas da concorrencia,essa bomba se nao m engano serve para
qd ele desferra nos chegar-mos lá e damos á bomba até ela ter pressao e nao aver ar dentro
do circuto,se estiver enganado é so currigir..
o que tenho notado é que de manha em frio vou dar á chave e ele pega e vai logo a baixo,e qd consigo
meter a trabalhar os gajo dá tendencia a ter ar no circuito,sempre que levanto o capô vou dar á bomba parece estar sempre desferrada (nao tem pressao nenhuma)tirei o tubo que vem do deposito tapei com o dedo á entrada da bomba e dei ao botao e vi que sugava bem e nao perdia o vacuu,bomba para frente nao é
,e para traz á alguma coisa que deixa passar ar para dentro do circuito..

o que é que é que eu estive a pensar,e digam-me se dá resoltado,em por uma valvula no tubo que vem do deposito anti retorno ?
e é normal essa dita bonba onde esta o filtro de gasoleo cargar-mos no botao para baixo e nao ter pressao e so ao fim de varias bombadas é que fica em pressao ,e depois 30segundos ja esta leve de novo ?

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por cristiano » 07 mar 2010, 03:06

o teu filtro de gasoleo tem por baixo deposito de agua???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 07 mar 2010, 10:16

cristiano Escreveu:o teu filtro de gasoleo tem por baixo deposito de agua???



nao nao,so tem um tubinho para baixo mas mesmo no filtro, deve de ser para qualquer coisa,nao sei para que é .

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 16 mar 2010, 23:33

PESSOAL

ando aqui com umas duvidas que até nao ando mt contente.
andei a fazer uma pesquiza de reparacoes de turbos e nao gostei nd do que vi
vou por aqui a pesquiza em relaçao ao que os cranios de reparaçoes de turbos dizem..
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Utilização Incorreta
Quando o produto é utilizado sem
respeitar a tabela de aplicação ou
são feitas alterações significativas
no motor que modifiquem sua
configuração original, além do uso
inadequado.
Ex.:
- aumento excessivo do débito da
bomba injetora
(superaquecimento)
- freio motor desregulado
Conseqüências
- Trincas na carcaça da turbina
- Descoloracão interna da carcaça da
turbina e palhetas do rotor da
turbina
- Desgaste dos componentes
internos, devido a força axial
excessiva
- Carbonização do óleo na região
do canal de centrifugação do eixo
e galerias de retorno do óleo



hora bem nao consegui meter as fotos ,mas ao que q os homens dizem estas alteraçoes nas bomba injectora
vai dar cabo do turbo..
ando com medo de ser esse o caso que m possa vir aconteçer,uma vez que mexi na bomba tenho medo de ter que meter um turbo novo..

o que dizem ?

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por CT2IEL » 17 mar 2010, 18:37

Para tudo há limites... as alterações que fazes têm que ser com conta, peso e medida, como diz o ditado.
Esse turbo aguenta até 1 bar de pressão sem teres problemas, o meu está assim há mais de um ano e sem válvula de descarga e até agora 5 estrelas. Se deres gasoleo a mais até o motor embrulha...

O meu conselho é que se estás com dúvidas das alterações que fizeste pede a alguém que perceba para dar uma vista de olhos e sempre ficas mais descansado :thumbsup:

Estes motores bem tratados aguentam muitos mas muitos Km

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Re: bomba injectora 2.7td

Mensagem por orlandomendes » 17 mar 2010, 20:55

CT2IEL Escreveu:Para tudo há limites... as alterações que fazes têm que ser com conta, peso e medida, como diz o ditado.
Esse turbo aguenta até 1 bar de pressão sem teres problemas, o meu está assim há mais de um ano e sem válvula de descarga e até agora 5 estrelas. Se deres gasoleo a mais até o motor embrulha...

O meu conselho é que se estás com dúvidas das alterações que fizeste pede a alguém que perceba para dar uma vista de olhos e sempre ficas mais descansado :thumbsup:

Estes motores bem tratados aguentam muitos mas muitos Km



tal e qual amigo ct2iel,vamos ver até onde é que ele aguenta,mas ja tive um motor destes num terrano I e adorei.
o meu turbo so esta a 0.9 de pico e estabiliza aos 0.8,nao posso dar mais se nao a valvula
descarrega ,na bomba injetora por acaso nunca ouvi o motor grilar nem nd assim do genero,mas
a deitar fumaça esta um bom bocado pelo menos no momento de arranque em baixas rotaçoes
pq depois de subir a rotaçoes para cima das 3000 rmp pouco deita fumo...

na minha bomba dei uma volta completa ao parafuso da bomba injectora,mas ja dei menos
e ficou quaze igual...

vou meter aqui o video para verem se esta bom a sim ou se é debito a mais...



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