Não é nada chato.
Pouco percebo disto mas vou estragando umas coisas e parece fácil.
Basta, mais ou menos como assinalado nas imagens:
1 - retirar o tubo que vai pró servo-freio
2 - retirar o tubo de óleo que lubrifica a bomba de vácuo
3 - retirar o tubo que vai para o sensor de vácuo
4 - aliviar a porca que fixa o alternador (no fim retirar o parafuso)
5 - lá por baixo (é fácil) retirar o parafuso que "estica" o alternador (ajusta as correias)
6, 7 e 8 - com cuidado desligar os fios (esta parte não fiz mas parece fácil e se estiver a dizer asneira alguém que corrija sff)
E pronto, táo alternador fora.
Depois é só levar a um electricista auto que ele trata do assunto, a não ser que algum dos muitos entendidos que por aqui há mostre como se troca esse retentor.
Se alguém mostrar com se faz, um dia destes tiro aquilo fora e trato do assunto, apesar de o ter reparado há cerca de meio ano.
Numa das fotos há por lá óleo, mas ainda do tempo em que não tinha sido reparado, pq nesta altura está sequinho.


