Se eu tivesse um 260...

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Re: Se eu tivesse um 260...

Mensagem por Gonçalo F. » 07 ago 2009, 17:33

cristiano Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:se me é permitido... discordo na totalidade :rolleyes:

YA...feito com os materias certos nao vejo stress....

Caro Cristiano,

se houver "disponibilidade" para recorrer a materias mais "nobres", aumentará, sem dúvida, a fiabilidade (em algumas horas de uso)!!!

:thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 ago 2009, 18:26

Gonçalo F. Escreveu:
cristiano Escreveu:
MIGUEL BRAGA Escreveu:se me é permitido... discordo na totalidade :rolleyes:

YA...feito com os materias certos nao vejo stress....

Caro Cristiano,

se houver "disponibilidade" para recorrer a materias mais "nobres", aumentará, sem dúvida, a fiabilidade (em algumas horas de uso)!!!

:thumbsup:

Goncalo espeta lhe dois rolamentes blindados com capa de metal e depois tu ves as horas...

alias tb nao percebi a do barulho ou desgaste rapido :)... bom bom é andar com uns brincos tipo arado como vejo muitos :) ou sempre empenados... sei la... tanta coisa...

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 07 ago 2009, 19:29

boas malta... eu ja tive pa entrevir neste topico algumas vezes mas ... inda nao entrevi... lol pork nao marcar aí 1 cafézinho pa discutir o assunto???

abraço

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 07 ago 2009, 19:42

Usar Rolamentos!!! :confused:

Atenção à torsão que as lâminas impoem no veio do brinco no trabalho da supensão em cruzamentos de eixos, esforços laterais do eixo, que neste tipo de supensão tambem são absorvidos pelas lâminas - os rolamentos são excelentes em rotação e em "cargas puras" axiais ou radiais... mas em torsão, recorre-se a casquilhos e chumaceiras

Repito o único senão deste sistema é o ATRITO e não é fácil encontrar uma solução fiável...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 ago 2009, 23:52

Gonçalo F. Escreveu:Usar Rolamentos!!! :confused:

Atenção à torsão que as lâminas impoem no veio do brinco no trabalho da supensão em cruzamentos de eixos, esforços laterais do eixo, que neste tipo de supensão tambem são absorvidos pelas lâminas - os rolamentos são excelentes em rotação e em "cargas puras" axiais ou radiais... mas em torsão, recorre-se a casquilhos e chumaceiras

Repito o único senão deste sistema é o ATRITO e não é fácil encontrar uma solução fiável...

Goncalo desculpa desde ja a minha insistencia... mas ja reparaste k esse sistema usa caskilhos, cinoblocos ou lo como keiramos xamar? :) [wink] Na foto nao estao é colocados para se ver o k faz falta para fazer

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 16 set 2009, 22:29

a minha soluçao foi deixar as molas pasmadas originais meter calços de carroçaria de 8cm e brincos normais de 23cm a frente e 28cm atras.
resultado : cruza mais ao menos, em estrada ta +ou- ,inclinaçoes ta +ou- conforto ta +ou- nem ta exelente nem ta uma valente bosta ...... eu gosto ...ainda nao capotei nem parti nenhuma mola no monte (6anos).
resultado visual:
Imagem

mas se pude-se melhorar o cruzamento sem prejudicar as inclinaçoes laterais ..... era otimo.
em relaçao a soluçao apresentada pelo miguel parece boa embora nao compreenda a 100%.
abraço
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Registado: 11 mar 2010, 14:17

Mensagem por Marco 3300D » 10 nov 2011, 14:58

a.viana Escreveu:a minha soluçao foi deixar as molas pasmadas originais meter calços de carroçaria de 8cm e brincos normais de 23cm a frente e 28cm atras.
resultado : cruza mais ao menos, em estrada ta +ou- ,inclinaçoes ta +ou- conforto ta +ou- nem ta exelente nem ta uma valente bosta ...... eu gosto ...ainda nao capotei nem parti nenhuma mola no monte (6anos).
resultado visual:
Imagem

mas se pude-se melhorar o cruzamento sem prejudicar as inclinaçoes laterais ..... era otimo.
em relaçao a soluçao apresentada pelo miguel parece boa embora nao compreenda a 100%.
abraço

E tiraste a barra estabilizadora certo???

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Mensagem por a.viana » 10 nov 2011, 23:15

certo
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Registado: 14 out 2008, 19:42

Mensagem por RUIMTFERNANDES » 15 nov 2011, 23:24

Vou mandar o meu bitaite :hummm:
Eu acho que o sistema pode ser bom até certo ponto, ou seja ter coisas boas e más...
Quanto as boas sobresaem sem duvida o conforto a bordo. Mas para isso, e por experiencia propria sei que nota-se mais a falta dele no eixo da frente, basta trocar os brincos e apoios de molas do eixo dafrente. Porque se estiverem ao contrario o carro (ponto fixo à frente e brinco atraz) fica muito mais confortavel. Podem verificar isso facilmente pondo 2 sacos de cimento na mala e verem se a suspençao atraz nao fica muito mais macia....agora imaginem exatamente as molas na mesma posiçao mas com o peso do motor...+e que assim o brinco trabalha a favor do "obstaculo" e não contra...
Agora para estes sistemas trabalharem bem (ou a troca da posiçao dos brincos ou o sistema deslizante) é preciso no momento da fixação ter em atençao alem de tudo o resto ja falado....a transmiçao da frente para que quando a suspençao estiver fechada ao maximo e o eixo recuar(porque com esses sistemas recua), o "estriado da transmicão, nao bata na luva" de modo a que nao parta a cx de velocidades...
Certo?
:hummm:
A aventura começa quando a estrada acaba
Rui Fernandes

Anterior

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante