boas para limpar um filtro KN tem de ser com o liquido proprio ???
ja me disseram que com agua morna com sabao diluido tb dá....
OBG
Barata Escreveu:lol ou então para ficar mesmo bom o ideal é tu meteres o filtro na saida do escape, dás 3 roncadelas atenção tem que ser 3 e depois prontos está bom, fica lubrificado e limpinho
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
aquele abraçinho nelllllllllll
RUIMTFERNANDES Escreveu:Fazes isso e compra um novo...![]()
Liquido proprio e oleo proprio, não precisa é de ser kn, há de outras marcas..
Cumprimentos
Rui
cristiano Escreveu:Barata Escreveu:lol ou então para ficar mesmo bom o ideal é tu meteres o filtro na saida do escape, dás 3 roncadelas atenção tem que ser 3 e depois prontos está bom, fica lubrificado e limpinho
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
aquele abraçinho nelllllllllll
ui o teu bota oleo pelo escape....LOL![]()
CArraCA Escreveu:O meu filtro de ar da GREEN , la na caixa mostra que pode ser limpo com agua tambem , agua ou o liquido especial .
Cumpzz
MiguelGomes Escreveu:Pensa comigo, ensopa um pano de óleo e depois esfrega-o no chão...apanha tudo pó terra lixo etc.
Agora esfrega o pano sem ter o óleo...já não apanha tanto.
Agora vamos passar isso ao filtro de ar.
Filtro de ar de lã tipo KN Green etc, não são filtros para TT, filtra demais, e apanha todo o pó e o resultado é entupir rapidamente, o resultado é totalmente ao contrário daquilo que queríamos, perda de rendimento por obstrução, em vez de rendimento. O oleo com o Pó faz uma pápa…
Estes filtros são para ser usados unicamente em pista e lavados frequentemente, isto porquê porque filtram melhor o ar com muito menos resistência.
No nosso caso nunca se deve usar este tipo de filtros, os de origem são os melhores, são em papel e devem ser mudados consoante a utilização, se fazemos muito monte, muda-se mais frequentemente, se fazemos mais estradas estamos mais à vontade.
Agora se lavares o filtro KN e não pões o óleo de retenção, mais vale não teres lá o filtro não filtra nada mesmo.
Espero ter desmistificado os filtros de falso rendimento (em TT claro)
São caros exigem muita manutenção, e não dão absolutamente rendimento nenhum, é um engano.
CumprimenTTos
MiguelGomes
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes