O conto d'O Americano

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Re: O conto d'O Americano

Mensagem por dartist » 29 mar 2009, 00:38

Boas. Acho muito bem o que fizeste. Escreveste no livro de reclamações?

Registado: 12 dez 2008, 19:19

Mensagem por BrunoAE86 » 29 mar 2009, 11:55

Não. Para tal teria que voltar a Famalicão novamente e, sinceramente, não sei até que ponto é que a polícia da localidade ira cooperar comigo na eventualidade do Sr. Miguel Veloso se recusar a entregar-me o livro. Não sei até que ponto ele tem este tipo de situação controlada...a denúncia à ASAE pode ser realizada de outra forma também e, na realidade, assim foi feito.
Irão ser realizadas também denúncias para outras entidades que podem ser envolvidas.

Obrigado pela atenção, cumprimentos

Bruno Belo

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 mar 2009, 08:48

acredita o mais sensato era arranjares o gr e tá tudo....digo isto porque a nivel de negocio lucravas mais do que a troca que fizes-te....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por BrunoAE86 » 30 mar 2009, 11:00

Considerei essa hipótese ao início mas o trabalho completo nunca iria ser realizado visto que o sr. nunca iria disponibilizar o dinheiro necessário para recuperar o carro correctamente. Iria ficar sempre "atamancado".
Por isso mesmo e tendo em conta a extensão dos estragos, tomei a decisão de NÃO ficar com o GR. Iria ser sempre uma caixinha de problemas e um poço de dinheiro. Precisaria também que fosse o meu carro de dia-a-dia, o que também imcompatibiliza essa solução, pelo tempo que teria que ficar parado.

Agradeço a sua atenção de qualquer modo, muito obrigado.

Os meus cumprimentos, Bruno Belo

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 30 mar 2009, 13:10

Não sei...(porque falar é fácil) mas acho que ao segundo ou terceiro dia, quando desse pelos problemas, caia logo no stand, entregava a viatura recebia a minha de volta , nem que tivesse de chamar as autoridades ou algo do genero....

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 30 mar 2009, 13:12

isto acreditando que estás a dizer a verdade...(não duvidando) mas acho que para tudo tem que se ouvir as duas partes...lógico sem duvida [wink]

Mensagem por BrunoAE86 » 30 mar 2009, 16:10

Sr. José M Barateiro, na altura não ponderei isso porque o primeiro grande defeito foi devastador e fez-me colocar o carro imediatamente numa oficina para reparação. Não querendo adiantar do meu próprio dinheiro visto não ser minha responsabilidade, tive que aguardar que o Sr. Miguel Veloso "lhe apetecesse" pagar o estrago, passado aproximadamente 1 mês de ter adquirido o GR.
Quanto ao ouvir ambas as partes, concordo perfeitamente e encorajo a quem o desejar fazer! Posso inclusivé passar-lhe os contactos do stand, embora duvide que o que oiça da parte daquele senhor se assemelhe sequer à verdade. De qualquer modo, contra factos não há argumentos. Possuo fotos/datas, históricos de e-mails e testemunhas caso exista alguma eventualidade que justifique a apresentação de qualquer prova.
Mas sim, nesta altura do campeonato, posso admitir que foi grande erro meu não ter colocado o carro em cima de um reboque e devolvê-lo à precedência.

Obrigado pela atenção, os meus cumprimentos

Bruno Belo

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 30 mar 2009, 23:54

Boas.
Não pude deixar de reparar neste tópico....
Infelizmente, não és o 1.º nem serás o último a ser enganado por um stand...
Na minha opinião ás vezes é melhor comprares um carro a particular, mesmo sem garantia, sabendo a sua
proveniência, mesmo que tenha feito mato, há por ai Y60 de mato, melhores e mais direitos que muitos há venda em stand's com as siglas " sem TT " e por preços exurbitantes...
Por vezes aparecem avarias que nem o diabo lembra, mas isso vai da consciência de cada um...
Dou-te um exemplo:
Vendo uns carrinhos como extra pk o boss não paga assim tanto...
Tinha um Grand cherokee 3.1TD limited de 99 c/ 125.000kms
O meu irmão comprou-o com 0 kms - novo, logo sempre da familia.
Sempre assistido a tempo e horas, material sempre original, e servia basicamente para levar os putos ao infantário e a mota de água para o rio....
Vendio-o em Dezembro passado a um amigo...Ele fez 2.000kms em 2 meses....e partiu o radiador de água/óleo....Prejuizo.... :stupid: para mim

Quanto ao senhor do stand, não o queira ganhar todo de uma vez... " Grão a Grão...." :sabe:
CumprimenTTos
ResendeTT :king:
BRA_UNIT - WaY OF LiFe

Mensagem por BrunoAE86 » 31 mar 2009, 12:20

ResendeTT também não foste mito afortunado nessa situação. Mas a diferença é que, legalmente e como entidade comercial, o stand tem certas obrigações. A nível particular já não funciona assim.
Acho que ao fim e ao cabo temos é de lamentar o estado da Justiçã em Portugal. Se, na realidade, fosse possível conseguir algo da justiça em tempo justo e com maior simplicidade muitos destes casos teriam outro fim.

Cumprimentos, Bruno Belo

Mensagem por cristiano » 31 mar 2009, 13:43

BrunoAE86 Escreveu:ResendeTT também não foste mito afortunado nessa situação. Mas a diferença é que, legalmente e como entidade comercial, o stand tem certas obrigações. A nível particular já não funciona assim.
Acho que ao fim e ao cabo temos é de lamentar o estado da Justiçã em Portugal. Se, na realidade, fosse possível conseguir algo da justiça em tempo justo e com maior simplicidade muitos destes casos teriam outro fim.

Cumprimentos, Bruno Belo

de particular para particular tem de dar 12 meses de garantia salvo acordo escrito em contrario...o meu ex grand xerokee vendi-o com acordo de nao garantia....

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 22 nov 2007, 17:15

Mensagem por Borba » 22 abr 2009, 14:36

viva
depois de ter lido a maior parte dos posts tenho alguma coisas a dizer bem como:
em primeiro lugar o post principal foi mt bem postado pq é para isto e muito mais que os foruns servem.
depois mt bem o lesado e tentou resolver as coisa o sr do stand não se mostrou mt a vontade eu só fazia uma coisa queixa á DECO e logo viamos se era resolvido ou não
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por BrunoAE86 » 22 abr 2009, 18:31

Borba obrigado.
A ASAE e as Finanças já estã a par da situação. A DECO também é uma possibilidade considerada embora tenha optado por dar conhecimento às primeiras duas entidades que mencionei por terem mais "peso".
Irei explorar essa opção também.
Obrigado pela "dica".

Cumprimentos, Bruno Belo

Mensagem por Borba » 22 abr 2009, 21:37

compreendo a tua situação bruno pois é de lamentar :stupid: :stupid: :stupid:
mas olha que as finanças é mais para papeladas e etc.... a ASAE tem mais a ver com a alimentação é uma autoridade de segurança alimentar.... pois olha que a DECO penso que seja mesmoa mais indicada porque trata da -DEFESA DO CONSUMIDOR- :clapp: :clapp: :clapp:
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por BrunoAE86 » 22 abr 2009, 23:42

Borba eu trabalho na indústria automóvel por assim dizer...a ASAE - autoridade de segurança alimentar E ECONÓMICA - é a entidade reguladora do comércio automóvel também - i.e. é a receptora das reclamações provenientes dos livros de reclamações deste tipo de estabelecimentos.
Tentarei a DECO também, podes crer.
Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos, Bruno Belo

Mensagem por Borba » 23 abr 2009, 02:27

estamos sempre a aprender :D :D :D
se precisares de alguma coisa que te possa ajudar estas a vontade
boa sorte para a solução do teu problema
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 06 mai 2009, 19:30

cristiano Escreveu:
de particular para particular tem de dar 12 meses de garantia salvo acordo escrito em contrario...o meu ex grand xerokee vendi-o com acordo de nao garantia....

fonix
de particular a particular é obrigatorio dar garantia??? :confused:
nao sabia dessa
Editado pela última vez por pepo29 em 07 mai 2009, 13:08, num total de 1 vez.
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 09 mai 2006, 23:08

Mensagem por P. P. » 07 mai 2009, 11:38

Boas...
pelo k sei particular para particular, nao ha garantias.... a nao ser k seja feito uma garantia no papel por mutuo acordo...
fora disso é zero...
CmpTTs

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 07 mai 2009, 13:26

P. P. Escreveu:Boas...
pelo k sei particular para particular, nao ha garantias.... a nao ser k seja feito uma garantia no papel por mutuo acordo...
fora disso é zero...
CmpTTs

parece que nao é bem assim pedro :nod:
ontem tive a falar com o cristiano e falamos disso...ainda n tive opturnidade de ver mas na pagina da deco fala disso e é obrigatorio 1 ano de garantia...a nao ser que faças uma declaraçao como nao dás garantia :confused:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 08 mai 2009, 06:37

BrunoAE86 Escreveu:Borba eu trabalho na indústria automóvel por assim dizer...a ASAE - autoridade de segurança alimentar E ECONÓMICA - é a entidade reguladora do comércio automóvel também - i.e. é a receptora das reclamações provenientes dos livros de reclamações deste tipo de estabelecimentos.
Tentarei a DECO também, podes crer.
Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos, Bruno Belo

E uma denuncia no centro (ipo) que passou um jipe assim????
se fizeram com esse é natural que passem mais nessas condiçoes lastimaveis.... :angry:
MJGuedes

Mensagem por BrunoAE86 » 08 mai 2009, 12:40

Olá Mário Guedes,

Já tentei ir por essa via. Tenho um colega que é responsável por um centro de inspecção e a entidade reguladora não está a dar resposta a reclamações. Talvez se fosse dirigida directamente à gerência pudesse ter algum impacto...vamos ver se consigo descobrir algo concreto.
Obrigado pelo teu acréscimo.

Cumprimentos, Bruno Belo

Mensagem por cristiano » 09 mai 2009, 14:31

pepo29 Escreveu:
P. P. Escreveu:Boas...
fora disso é zero...
CmpTTs

parece que nao é bem assim pedro :nod:
ontem tive a falar com o cristiano e falamos disso...ainda n tive opturnidade de ver mas na pagina da deco fala disso e é obrigatorio 1 ano de garantia...a nao ser que faças uma declaraçao como nao dás garantia :confused:

por vezes o meio de pagamento faz com que haja ou nao garantia depende do juiz e da interpertaçao da lei...existe alegaçoes de vender por troca directa, venda sem lucros, a nivel de pagamentos o cheque nao mente, e o dinheiro nao fala...portanto quem compra e ou venda tem que se prevenir...

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 12 mai 2009, 19:36

de particular a particular não existe qualquer obrigatoriedade de dar garantia... :leiam:
:friends:

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 mai 2009, 22:21

Eita tanto entendido em direito comercial :) ... e no entanto tanta confusao :)
Axo k vou pedir
Imagem

e recostar me :P

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 13 mai 2009, 00:10

Este Miguel anda com umas imagens!!! :D :unibrow:

Mas acho que foi aqui dita muita coisa que não é bem assim... :rolleyes:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Mensagem por cmrmiranda » 19 mai 2009, 07:54

Fazes mt bem em expor a situação.
Acho mt bem "queimar" a ficha ao homem, que não é! Pq ao menos assim mt gente vai saber com quem está a lidar.
A mim aconteceu-me algo mt semelhante, e qd dei por ela o "artista" era particular embora se apresentasse como comerciante, e como era particular nada pude fazer, embora tenha feito queixa a algumas entidades aqui já referidas, que eu tenha conhecimento nada lhe aconteceu, a única coisa que fez foi mudar o nome c/ que se apresentava no AutoSapo, e continua a vender gato por lebre. Mas eu acredito que a sorte dessa gente não vai durar sempre e mais cedo ou mais tarde vão ter o que merecem.
CarlosMiranda

AnteriorPróximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes