DUVIDA NA COMPRA

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 22 nov 2007, 17:15

DUVIDA NA COMPRA

Mensagem por Borba » 07 jan 2009, 22:45

boas pessoal
eu não sei onde por o post decidi por aqui :) :) :)
como já deu para reparar eutou a vender o meu jipe o trol 260D de 6cilindros..
porque apenas quero mudar de montada e para tudo é sempre bom pedimos o conselho de quem mais percebe destas andanças e aqui venho eu pedir a vossa grandiosa ajuda, a proxima aquisição será usada em passeios e umas trialeiras mas nada de especial.
eu estou na duvida entre 3 belissimas maquinas e não sei qual há-de ser... o preço anda mt perto uns dos outros, consumos mais ou menos o mesmo.... eu quero é que voces me ajudem em questões de fiabilidade, durabilidade, resistencia, entre outras situações que agora não me ocorrem...
nissan patrol y61 2.8
toyota KZJ90
toyota VX3000
quero ouvir ou ler todas as ajudas sejam elas boas ou assim assim...
um abraço
:stupid: :stupid: :stupid:
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Registado: 26 nov 2006, 17:50

Re: DUVIDA NA COMPRA

Mensagem por cometboy » 08 jan 2009, 09:54

Eu apostava no Patrol GR Y61... nao tenho duvidas!!! Tens conforto, tens motor, tens qualidade,tens fiabilidade... e tens um forum sempre a apoiar!

Registado: 06 jan 2009, 15:21

Mensagem por kreator » 08 jan 2009, 13:19

boas!

ora bom... perguntar aqui se será melhor comprar um Patrol ou outra coisa qualquer, será semelhante a perguntar a uma tribo de canibais se quer o prato de carne ou de peixe! [:p]

No entanto, aqui vai a minha opinão pessoal:

Eu gosto muito do toyota KZJ90. Acho-o bonito, com alma e apesar de só ter andado num uma unica vez, gostei bastante da forma como se portou no monte... mas... com a pasta que a dona (sim! Uma menina!!!) ja tinha gasto em material e preparações, eu optaria por ficar com o KZJ90 para o dia-a-dia e estradões e comprava um cronho para partir pedra no monte! :nod:
O VX... o VX é, indiscutivelmente, um belo bixinho! Prova disso é ver a quantidade deles que por ai anda a destrocar no monte....e portam-se bem! Mas ou eu tava com os copos...ou aqueles angulos de inclinação lateral deixam algo a desejar! :eek:
Agora o GR... acima de tudo é um icon! Grotescamente bonito....sombriamente radioso.... para mim: é um mundo! Adoro o GR desde o dia em que sentei o cu num! Costumava dizer que a diversão com um GR começava onde os outros partiam! :matrix: E depois tens tudo! Um motor fantastico, consideravelmente confortavel e uma qualidade/fiabilidade de fazer inveja! :okkk: Como mais valia a tudo isto, tens este pessoal... conheço e andei por muitos foruns e acredita que este people é demais! Sabem do que falam... amam as maquinas e há sempre alguem disposto a dar a mão! Por isso... eu compraria o GR!!! :king:

(exepção feita ao Mercedes G 300 TD! ehehe desculpem lá malta... mas aquilo é um espetaculo! :ups: )

Seja o que for que decidas... enjoi iTT :okkk:
kreator

i'm the kind of guy that you're mother warned you abouTT

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 08 jan 2009, 13:46

kzj90 nao tem iexo rigido a frente, e bonito e confortavel mas nao comprava, entreo o vx tem um belissimo motor, mas nao tens o conforto nem a estabilidade e insonoziraçao e o ronco de um gr..para nao falar de qualidade de materiais a nivel de interiores e equipamento e a idade tb.... a escolha GR y61
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 18 fev 2008, 09:18

Mensagem por Paulo Magalhaes » 08 jan 2009, 13:58

[quote="kreator"]boas!

ora bom... perguntar aqui se será melhor comprar um Patrol ou outra coisa qualquer, será semelhante a perguntar a uma tribo de canibais se quer o prato de carne ou de peixe! [:p]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 08 jan 2009, 17:00

Tá tudo dito pelo Kreator :unibrow: :D :okkk:

Registado: 24 out 2008, 10:27

Mensagem por Pedro Cirilo » 08 jan 2009, 17:37

Boas, Eu já tive um Pajero, já conduzi um HzJ90, já conduzi um HZJ105, um Patrol 4.8 3ª geração a geração a seguir ao Y61, um Patrol 4.2 D Y60 o longo e curto e tenho um Patrol GR 2.8 TD Y61 Longo, e posso dizer que estou muito contente com a minha maquina. Eu não me refiro agora como ela está, mas sim antes das alterações, ela (maquina) portava-se muito bem, e eu podia comparar com alguns concorrentes o Discoveri, Defender, toyotas e posso dizer e o Partol não deixama a desejar em nada e muito pelo contrario.
se fosse compar um jipe agora era na mensma um Nissam Patrol, sem margem de duvida, partol sempre.
Pedro cirilo

Mensagem por Borba » 09 jan 2009, 22:08

obrigado pelas vossas opiniões. :okkk: :okkk: :okkk:
quanto ao fazer uma pergunta destas neste forum eu tive em atenção especial para o patrolaventura porque aqui residem grandes fãs do TT :dance: :dance: :matrix: :matrix: :sabe: :sabe:
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por Borba » 09 jan 2009, 22:18

desculpem eu ser chato mas vou confiar na vossa opinião e na vossa sabedoria e esperiencia...
quanto ao y61 eu sei que o 2.8 não teve problemas de maior mas o 3.0 teve aqueles problemas no motor se eu quiser comprar um 3.0 o que é que devo de ter em conta? tipo apartir de que ano é que o 3.0 deixou de dar problemas... ou outro tipo de problemas :stupid: :stupid:
eu ao comprar um jipe destes é para o conservar para mts e bons anos e para partilhar com esta familia as minhas alegrias e aventuras com o trol...
um abraço a todos
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por kreator » 10 jan 2009, 00:56

Penso ser assim a cronologia do animal:

GR I – 2.8 TD – Ano 1998
GR II – 3.0Di – Ano 2000
GR III – 3.0Di – Ano 2003
GR IV – 3.0Di – Ano 2005

Os 3.0Di traziam (e penso continuarem a trazer) o motor ZD30 e rezam as cronicas que a partir do GRIII já não houveram mais stresses

Acerca do que será bom ter em atenção quando estiveres a ver o bixo, alem dos habituais pontos da praxe (motor babado...embraiagem a peliçar...e afins) não me vou pronunciar pois estou certo que alguem com bem mais experiencia e conhecimento de causa te vai "ensinar o Bê-â-Bá" [wink]

Agora se eu comprava um 2.8 de 98 ou um 3.0 de 05... depende do tempo (€) [:p]
kreator

Mensagem por Borba » 10 jan 2009, 15:36

boas
kreator disseste que apartir do GRIII ja não existem esses problemas mas incluindo o GRIII o mesmo só o GRIV
um abraço
BONS TRILHOS
Pedro Proença

Mensagem por kreator » 10 jan 2009, 20:47

Hello!

O GRIII já é "safe to buy" :)

So acho que tem um problema gravissimo.... €€€! :(

Eu bem pedi um ao Pai Natal mas, provavelmente por causa do exaustor, ele nem desceu a chaminé :crybaby:
kreator

Registado: 03 jan 2006, 02:27

Mensagem por Pitong » 13 jan 2009, 13:50

e o Y61 2.8 de 2000 deu alguns problemas? Quanto a kit de correias tem de se mudar aos quantos km?

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 15 jan 2009, 10:46

boas, o GR y61 é sem dúvidas uma grande máquina, muito confortavel e resistente com um desempenho no monte espectacular, foi o meu carro de dia dia e passeios fim de semana. o defeitos que lhe ponho são os consumos exagerados e falta de potência. eles simplesmente não andam. a melhor opção era um GR Y60 de 97 ou o toyota VX 3.0 turbo. são exelentes.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 15 jan 2009, 11:22

Pitong Escreveu:e o Y61 2.8 de 2000 deu alguns problemas? Quanto a kit de correias tem de se mudar aos quantos km?

De 80mil em 8mil

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 15 jan 2009, 12:29

Pitong Escreveu:e o Y61 2.8 de 2000 deu alguns problemas? Quanto a kit de correias tem de se mudar aos quantos km?

o td6 é fiavel, mas é gulozo e lento, no entanto uma centralina adicional, resolve bem a falta de potencia e até lhe baixa o consumo em conduçao moderada!
o patrol em geral é mais robusto que os outros, só tem a meu ver, o problema do consumo e potencia, ja os Toy 90 tem bons motores, mas são menos robustos , principalmente a suspençao da frente, mas nada que se possa dizer que é fragil, antes pelo contrario, mas não tem o cruzamento que o patrol tem, por ex.
se for só para umas voltitas o toy 90 chega bem e na estrada bate o Patrol !
a qualidade de construçao dos dois é semelhante (boa)
tenho um vizinho que tem os dois, um toy 90 de 125cv e um td6 longos! está sempre a dizer que o Patrol é outra maquina, mas so anda com o Toy, mantendo o patrol fechado na garagem, dis ele que com o gasoleo que o patrol gasta em 500km fas 1000 com o toy.
para preparar para o tt o patrol é melhor, visto que com algumas alteraçoes o motor fica melhor, mas para manter de origem não sei qual sera a melhor escolha, tendo em vista uma utilizaçao normal de estrada e algumas escapadelas de fim de semana á terra!
eu, tendo os dois a minhas frente pelo mesmo dinheiro, obtava pelo que estivesse em melhores condiçoes
mas tá claro que a balança pende sempre mais po patrol , pois é muito mais bonito e imponente!

o vx é um bom veiculo, mas mais antigo e com menos conforto, é mais puro e duro! e o preço usado está muito elevado para um veiculo ja com alguns anos.

são opinioes!
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 27 ago 2007, 11:14

Mensagem por Tiago Mendes » 15 jan 2009, 14:32

o patrol sem duvida que é um jipe expectacular, tem qualidades fora de estrada que nenhum tem, só o bloqueio traseiro de origem faz milagres. é dos jipes mais bonitos que conheço, é muito confortavél, motor é sem duvida muito fiável. resto do material nem se fala. é mesmo bom. a minha desilusão nem foi pelo consumo, foi pela falta de potência. com penus normais (265/70/16) anda pouco, depois alterei para 265/75/16 BF Mud e em sítios onde subia em 4 passei a subir em 3. em 4 altas só em estrada porque senão nem arranca, e se for a subir é para esquecer. o defeito que lhe ponho é a falta de potencia, ou se altera a bomba injectora por a de o GR Y60 ou então é pura desilusão. o toyota 90 é lindo tem um motor espectacular 3.0TD só peca por nao ter eixo rígido à frente. a minha opção era entre o toyota VX 3.0 turbo que tem um motor espectacular um comportamento fora de estrada exelente e consumos melhores que os GR, e o GR Y60 que são umas maquinas.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 15 jan 2009, 22:26

Boas

GR III – 3.0Di – Ano 2003
:okkk:
BoaSorTTe

Registado: 10 jan 2009, 00:11

Mensagem por AçorAventura » 21 jan 2009, 00:04

boas.
olha, o que te posso dizer, é que já tive três jipes, (Korando 92, Land Rover Freelander :flush: uma desgraça; e patrol 260 92) dei algum uso TT a todos, e nenhum tem a durabilidade de um patrol, capacidade TT. mesmo com peças gastas e partidas... anda sempre. E podes kerer k depois de se ter um patrol não se ker outro jipe. É de uma fiabilidade a toda a prova. è verdade que os motores da Toyota costumam ser muito bons, mas não são a 100%, principalmente os mais recentes. conheço um caso de uma hilux de 99 nova, k as bielas sairam pela cabeça do motor. Há sempre um risco. temos de minimiza-los o mais possivel. para mim a escolha é sempre nissan patrol... e mais: um gr tem uma aparência... de SENHOR DO TT :matrix: .
Abraço.

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes