este é o meu terceiro "patrol Grand Raid"
depois de ter tido 1 y60 de 94-99, outro de 2000-2003, à 2 anos k tenho o y61 td6, ou seja ja me arrependi 2 vezes de ter vendido o GR, agora com o preço do "barril" dá que pensar...
por isso resolvi meter mãos à obra
dois principios:
- "se quiserem acrescentar mais alguma coisa que seja leveza" foi a teoria dos engenheiros da LOTUS que ainda hoje permanece..
- optimizar o carro segundo a utilização que lhe dou
assim:
o todo terreno que faço é essencialmente estradão/raid trialeiras só quando vejo um bom estradão lá ao fundo...
alterações:
- jantes braid tripartidas 7x16 (menos de metade do peso das 8x16 mangles de ferro que tinha)
- bf mud 235/85-16 ( a altura é mais que suficiente e são excelentes em estradões enlameados e razoáveis em estrada)
- espaçadores à medida com encaixe central eixo/espaçador e espaçador/jante - 4cm
- pára-choques traseiro "home made" em chapa de ferro 25€ + pintura
- cantos do pára-choques em fibra
- protecções inferiores em aluminio
- filtro ar lavável K&N
- comutador para desactivar ABS
- farolins traseiros multifunções
- farol de nevoeiro LED
retirei
- bola do reboque
- alargamentos
- bancos traseiros
a seguir:
- electrónica adicional aprox. 170cv (agradeço sugestões de quem ja usa)
e logo que possivel,€€€...
- molas +4cm king
- amortecedores proflex..
resultados até aqui:
tá a bombar mt bem e nos 4 depósitos que fiz a média consegui 12,4 e 12,6 litros.. nunca consegui menos de 13,4 em andamento diário antes destas alterações.
cumprimentos patroleiros!!


