Compra de Patrol GR Y60

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 07 mai 2008, 21:06

Compra de Patrol GR Y60

Mensagem por cdaniel » 07 mai 2008, 23:18

Boas,

Tenho passado os últimos dias de volta do vosso fórum e apesar de ter feito imensa pesquisa, não encontrei resposta para algumas dúvidas que tenho antes de me tornar um patroleiro...sendo assim espero que me possam ajudar:

1 - Que pontos se deve ter em atenção numa inspecção a um Y60 (além do normal, procurar por ferrugem, etc...) ?
2 - Há diferenças relevantes entre um modelo de 91 ou 92 para um de 96, ou desde que esteja bom a nível mecânico tanto faz o ano?
3 - O Ar Condicionado pode ser facilmente instalado posteriormente á compra do veículo? Pelos anúncios que tenho visto o AC é um extra que é cobrado a peso de ouro e embora me agradasse tê-lo à partida não o considero essencial para já.
4 - O GR que pretendo usar será mais para utilizar ao fim de semana (para alguns passeios e para ir evoluindo para um uso em TT mais intenso), embora também vá ter algum uso durante a semana (infelizmente trabalho em LX e não me convem ir de carro). Haverá algum problema em deixar o carro parado durante a semana e apenas utilizá-lo durante o fim de semana?
5 - Tendo em conta que o orçamento que tenho andará entre os 8 e os 10 mil €'s é possível arranjar um GR num estado razoável? Pelo menos bom na parte mecânica? Ou deveria apontar para 12 a 14 mil?

Peço desculpa pelo testamento enorme, mas ainda não encontrei ninguém com um conhecimento mais específico a nível destas viaturas. Agradeço desde já o vosso feedback.

Cumprimentos

Registado: 14 set 2005, 13:35

Re: Compra de Patrol GR Y60

Mensagem por comman » 08 mai 2008, 08:11

cdaniel Escreveu:1 - Que pontos se deve ter em atenção numa inspecção a um Y60 (além do normal, procurar por ferrugem, etc...) ?
2 - Há diferenças relevantes entre um modelo de 91 ou 92 para um de 96, ou desde que esteja bom a nível mecânico tanto faz o ano?
3 - O Ar Condicionado pode ser facilmente instalado posteriormente á compra do veículo? Pelos anúncios que tenho visto o AC é um extra que é cobrado a peso de ouro e embora me agradasse tê-lo à partida não o considero essencial para já.
4 - O GR que pretendo usar será mais para utilizar ao fim de semana (para alguns passeios e para ir evoluindo para um uso em TT mais intenso), embora também vá ter algum uso durante a semana (infelizmente trabalho em LX e não me convem ir de carro). Haverá algum problema em deixar o carro parado durante a semana e apenas utilizá-lo durante o fim de semana?
5 - Tendo em conta que o orçamento que tenho andará entre os 8 e os 10 mil €'s é possível arranjar um GR num estado razoável? Pelo menos bom na parte mecânica? Ou deveria apontar para 12 a 14 mil?

1) As verificações mecanicas normais, se estiver bom, é carro para durar!

2) De preferencia a partir de 93 que é quando trazem radiador de oleo

3) Poder pode, mas nada como um AC de origem! a instalação nunca menos de 1500 euros

4) desde que não o deixes à vista dos amigos do alheio... acho que 70% dos membros do forum só andam com o jipe ao fim de semana

5) Andam por aí bons negócios, mas para um de 94, aponta para os 10.000... negoceia bem a coisa, estamos a chegar ao verão e é uma boa altura para comprares...

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 08 mai 2008, 08:52

Curte o Passeio !

Mensagem por cdaniel » 08 mai 2008, 08:57

Obrigado pelas respostas até agora. Aproveito a vossa disponibilidade para perguntar se há stands em Portugal que estejam especializados na venda de viaturas 4x4. Ando a planear uma expedição para a semana e gostaria de experimentar um bom número de veículos. :D

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 08 mai 2008, 09:48

cdaniel Escreveu:Obrigado pelas respostas até agora. Aproveito a vossa disponibilidade para perguntar se há stands em Portugal que estejam especializados na venda de viaturas 4x4. Ando a planear uma expedição para a semana e gostaria de experimentar um bom número de veículos. :D

vives em que zona do país?

Mensagem por cdaniel » 08 mai 2008, 09:56

Vivo na zona de Grande Lisboa, mas não tenho problemas em ir até ao Norte do país. Só não sei é por onde começar, apenas conheço um stand no Norte.

Mensagem por miguelleal » 08 mai 2008, 13:35

independente do sitio, o que eu te aconselho é que leves um mecanico da tua confiança.
De resto sempre que tiveres duvidas, tens aqui o forum para te dar uma ajuda. :thumbsup:

Mensagem por cdaniel » 08 mai 2008, 13:44

Claro, isso nem sequer está em causa, mas não será já nesta fase, por agora quero apenas experimentar alguns veículos. Assim que tiver ideias mais concretas logo trato de arranjar um mecânico que possa ver o carro e dizer-me em que condições está. Para já ando só à procura de alguns veículos à venda na zona de Lisboa e arredores que possa ir ver e se possível experimentar. Assim que tiver disponibilidade desloco-me mais para norte visto que a oferta aqui é escassa. :)

Cumprimentos

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 08 mai 2008, 16:52

cdaniel Escreveu:Obrigado pelas respostas até agora. Aproveito a vossa disponibilidade para perguntar se há stands em Portugal que estejam especializados na venda de viaturas 4x4. Ando a planear uma expedição para a semana e gostaria de experimentar um bom número de veículos. :D

Aqui pelo PA :
https://patrolaventura.pt/forum/adv ... ory=PATROL

Na net é só utilizar um "motor" de pesquisa para classificados ...

Passe também por um quiosque e dê uma espreitadela nas últimas páginas das revistas da especialidade 4x4, por exemplo e entre outras a offroad 4x4 ...

Boa compra. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Mensagem por cdaniel » 08 mai 2008, 20:35

Assim do nada apareceu-me um negócio bastante interessante, um pajero igual a este por 6000€. Tem 34 mil Km e está em bom estado de mecânica, pois está nas mãos de um mecânico que eu conheço. O interior está um bocado mal tratado mas a pessoa que o está a vender diz que tem um interior novo à espera de montar. Que acham deste carro? Eu sei que não é um Patrol mas esses também estão difíceis de encontrar em condições e este está garantidamente bom, apenas precisa de levar uma peça de 300€ e o já referido interior. Se calhar com alguma persistência a negociar talvez o consiga por 5000€ e fico com € para montar umas rodas mais catitas e umas baquets ...digam-me a vossa opinião :)

Mensagem por miguelleal » 08 mai 2008, 20:39

a pessoa mais indicada aqui no forum para falar de pajeros é o pedrowolf.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=902. :thumbsup:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 08 mai 2008, 22:20

miguelleal Escreveu:a pessoa mais indicada aqui no forum para falar de pajeros é o pedrowolf.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=902. :thumbsup:

Oh Miguel,

És um brincalhão :D :D

Grande Abraço :thumbsup:

PR

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 10 mai 2008, 17:33

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 10 mai 2008, 18:24

Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por cdaniel » 13 mai 2008, 13:41

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes