Patrol 2.8td

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 336
Registado: 28 jan 2008, 08:59
Localização: V.N.Santo Andre/Melides

Patrol 2.8td

Mensagem por melides » 28 jan 2008, 13:47

2.8td perde um pouco de oleo (uma gota) junto a caixa de velocidades, o que podera ser?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Mensagem por CGuerra » 28 jan 2008, 16:31

Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... :D

Companheiro, isso não é nada...vai é espreitando os niveis das valvolinas...
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

 
Mensagens: 336
Registado: 28 jan 2008, 08:59
Localização: V.N.Santo Andre/Melides

Mensagem por melides » 28 jan 2008, 16:57

CGuerra Escreveu:Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... :D

Companheiro, isso não é nada...vai é espreitando os niveis das valvolinas...

Obrigado, amigo mas isto foi um 2.8td que vi para comprar e assustei-me um pouco quando olhei debaixo do carro.

 
Mensagens: 147
Registado: 07 abr 2006, 20:52
Localização: Porto/Braga

Mensagem por TB » 28 jan 2008, 17:14

O meu não pinga a garagem. Não desconfio dele.
Compra um sequinho. :nod:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 28 jan 2008, 18:23

melides, viva. a caixa de velocidades tem dois "juntos" - junto ao motor e junto à caixa de transf. como esta última está mais tapada, suponho que te refiras a oleo junto ao motor (na coloche da embraiagem). aqui tanto pode ser valvolina (retentor da caixa) como oleo (retentor do rolamento de cambota). Acho que não estou a dizer nenhum disparate. o que me parece pior é teres oleo em cima da embraiagem... a coisa é capaz de patinar e isso é mau.

Para resolveres qualquer dos problemas anteriormente enumerados, terás de tirar a caixa de velocidades.

Não me parece nada de especial. compra o carro e prepara uns euros para gastares num mecânico amigo (são os piores).


Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 25 out 2007, 12:03
Localização: Aveiro-Barra

Mensagem por JRCatrol » 28 jan 2008, 19:44

Daqui a pouco o nosso amigo nem compra o patrol!! [wink] [wink] `

É da maneira que anda lubrificadinho por todo lado!! :thumbsup: :thumbsup: É só na brinca pessoal [wink] [wink]
JRCatarino

 
Mensagens: 42
Registado: 07 nov 2007, 23:45
Localização: Coimbra

Mensagem por Jorge Neves » 28 jan 2008, 20:28

(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 28 jan 2008, 20:31

Jorge Neves Escreveu:(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D

que mauzinho... o meu nao pinga nada...se poderes compra um que nao pingue.. [wink]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 336
Registado: 28 jan 2008, 08:59
Localização: V.N.Santo Andre/Melides

Mensagem por melides » 28 jan 2008, 21:08

cristiano Escreveu:
Jorge Neves Escreveu:(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D

que mauzinho... o meu nao pinga nada...se poderes compra um que nao pingue.. [wink]


Assim cada vez mais tou a ficar na duvida :puke:
Afinal alguem sabe em quanto fica uma reparação deste tipo.
Devo ou não adquirir o patrol mesmo com este problema [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 28 jan 2008, 21:15

melides, eu não sou mecânico mas nem que fosse, parecia um pouco difícil de orçamentar à distância de tantos bits.....


Pede a um mecânico que te ajude ou dá mais pormenores, fotos... sei lá... trás o carro ao fórum.
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 30 jan 2008, 05:42

CGuerra Escreveu:Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... :D

Companheiro, isso não é nada...vai é espreitando os niveis das valvolinas...


isso acontece mesmo nos landes pk patrol é mt dificil encontrar um k pingue oleo [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 13 jan 2006, 11:59
Localização: Belgica

Mensagem por CGuerra » 30 jan 2008, 13:27

Jorge Neves Escreveu:(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D


Meu amigo, não diga disparates....
Carlos Guerra
Tracção á frente é para meninos...

 
Mensagens: 42
Registado: 07 nov 2007, 23:45
Localização: Coimbra

Mensagem por Jorge Neves » 01 fev 2008, 15:38

N são disparates são puras verdades sem ofensa a quem tem land. Mas se um patrol pinga alguma coisa é porque algo esta mal…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 01 fev 2008, 17:32

CGuerra Escreveu:
Jorge Neves Escreveu:(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D


Meu amigo, não diga disparates....



Dois agricultores, um português e um espanhol, conversam:

- Qual é o tamanho da sua herdade? - pergunta o espanhol.

Responde o português:
- Para os padrões portugueses, a minha herdade tem um tamanho razoável.
Trezentos hectares. E a sua?

Responde o espanhol:
- Olha, eu saio de casa de manhã, ligo o meu jipe e ao meio-dia ainda não percorri metade da minha propriedade.

- Eu sei o que isso é -diz o português sem se descoser - eu também já tive um Land Rover. São uma m****! Só dão chatices...
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 01 fev 2008, 18:28

bnascimentomelo Escreveu:
CGuerra Escreveu:
Jorge Neves Escreveu:(Uma gota?
O dia que encontar um Patrol que não pingue oleo, desconfio logo... )

Sr. CGuerra patrol n pinga nada... se está habituado a ver pingas no chão deve ter um Land Rover... :D


Meu amigo, não diga disparates....



Dois agricultores, um português e um espanhol, conversam:

- Qual é o tamanho da sua herdade? - pergunta o espanhol.

Responde o português:
- Para os padrões portugueses, a minha herdade tem um tamanho razoável.
Trezentos hectares. E a sua?

Responde o espanhol:
- Olha, eu saio de casa de manhã, ligo o meu jipe e ao meio-dia ainda não percorri metade da minha propriedade.

- Eu sei o que isso é -diz o português sem se descoser - eu também já tive um Land Rover. São uma m****! Só dão chatices...


[clap] [clap] [clap] [clap]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

 
Mensagens: 336
Registado: 28 jan 2008, 08:59
Localização: V.N.Santo Andre/Melides

Mensagem por melides » 02 fev 2008, 11:58

Boas
Muito Obrigado a todos aqueles que de alguma forma me ajudaram.
Espero que o topico que se pretende de esclarecimento, não se torne campo de "batalha", entre marcas e muito menos entre membro do forum.

 
Mensagens: 2993
Registado: 15 mar 2006, 18:45
Localização: guimarães

Mensagem por pepo29 » 05 fev 2008, 17:58

melides Escreveu:Boas
Muito Obrigado a todos aqueles que de alguma forma me ajudaram.
Espero que o topico que se pretende de esclarecimento, não se torne campo de "batalha", entre marcas e muito menos entre membro do forum.


isso aki neste forum nao acontece [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 776
Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 05 fev 2008, 18:44

palmas para a piada do bnascimentomelo [}:)] [}:)] [}:)]
esta boua [clap] [clap] [clap] ....
amigo do problema da fuga de óleo....
deiche me ver se lhe posso dar uma ajuda....
um patrol nao é nenhum jeep com um dom de deus... é como os outros..
mas de longe a longe uma pinguitas aparecem... mas regra geral f´´aceis de resolver... entendam que há muita gente que se borrifa a ver uma fuguita de óleo... mas como ja foi dito por aí acima, se tem fuga, algo esta mal, correcto... e pode ser uma diversidade de coisas, o mais normal nos patrois é na entrada de admissao do turbo ficar humedecido de oleo, mas pode ser o tubo metálico com folga , como pode ser o motor tb ja a deichar passar compressao para a cabeça (segmentos fracos) onde a valvula de respiro de motor esta ligada a admissao e descarga o oleo, mas se for isso o jeep faz fumo azul todo marado e consome óleo, pode ser uma junta numa diversidade de possiveis sitios, pode ser um vedante... por exemplo o da cambota se a pinga de oleo for junto á caixa a sair do motor (cloche)...ui... ui olha tens que o levar a um manel GT [}:)] [}:)] ... agora eu prefiro ver um carro com problemas de mecanica do que todos remelados de chaparia e interiores... mas uma fuga de óleo num patrol normalmente é facil de resolver .... abraço e beijinhos a todas as namoradas e esposas dos meus amigos... imclusive a namorada do nunobomba e blackmanba [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 603
Registado: 16 nov 2006, 12:38
Localização: Tomar

Mensagem por GHOSTRIDER » 06 fev 2008, 09:52

pjautomoveis Escreveu:palmas para a piada do bnascimentomelo [}:)] [}:)] [}:)]
esta boua [clap] [clap] [clap] ....
amigo do problema da fuga de óleo....
deiche me ver se lhe posso dar uma ajuda....
um patrol nao é nenhum jeep com um dom de deus... é como os outros..
mas de longe a longe uma pinguitas aparecem... mas regra geral f´´aceis de resolver... entendam que há muita gente que se borrifa a ver uma fuguita de óleo... mas como ja foi dito por aí acima, se tem fuga, algo esta mal, correcto... e pode ser uma diversidade de coisas, o mais normal nos patrois é na entrada de admissao do turbo ficar humedecido de oleo, mas pode ser o tubo metálico com folga , como pode ser o motor tb ja a deichar passar compressao para a cabeça (segmentos fracos) onde a valvula de respiro de motor esta ligada a admissao e descarga o oleo, mas se for isso o jeep faz fumo azul todo marado e consome óleo, pode ser uma junta numa diversidade de possiveis sitios, pode ser um vedante... por exemplo o da cambota se a pinga de oleo for junto á caixa a sair do motor (cloche)...ui... ui olha tens que o levar a um manel GT [}:)] [}:)] ... agora eu prefiro ver um carro com problemas de mecanica do que todos remelados de chaparia e interiores... mas uma fuga de óleo num patrol normalmente é facil de resolver .... abraço e beijinhos a todas as namoradas e esposas dos meus amigos... imclusive a namorada do nunobomba e blackmanba [}:)]


Quem tecla assim não é maneta!! [clap] [clap]


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante