Y61 - Nivel liquido refrigerante td6

Registado: 05 fev 2006, 20:47

Y61 - Nivel liquido refrigerante td6

Mensagem por apereir » 26 dez 2007, 19:15

Boas

Esclarecam-me qual o nivel de liquido nestes dois depositos do sistema de refrigeração

obrigado

Imagem

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 dez 2007, 09:17

ja procuras te no manual de utilizador do veiculo?

Registado: 11 jan 2007, 22:16

Mensagem por Jon Cancelas » 27 dez 2007, 13:21

Camarada lado esq é agua para os vidros!!!!
O tampao a meio do radiador é o de anti-congelante (agua do radiador)...

Mas se calhar tu nao sabes ver os niveis certos...vai a um mecanico!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 27 dez 2007, 13:49

nao sejam brutos!na sabi pregunta,por isso estamos todos aqui,ou sera por causa das gajas???

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 27 dez 2007, 14:53

De acordo com a foto e assim de "cabeça" o nivel vê-se no depósito 2, pois acho que o depósito 1 é de expansão(!?), mas o melhor mesmo é consultar o manual do utilizador conforme já referiu o Miguel Braga ... :thumbsup:

PS: não tenho o meu aqui à mão, para confirmar
Curte o Passeio !

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 27 dez 2007, 18:36

tira liquido dos dois e cheira,se cheirar a detergente,NAO E esse,esse e dos limpa vidros,ve bem se nao sao diferentes ,cor ,cheiro ,visao ,tacto...chegas la...abr

Mensagem por apereir » 27 dez 2007, 23:00

Agradeço as varias opinioes, contudo a minha duvida deve-se aos niveis nestes 2 depositos variarembastante, ou seja quando o deposito 1 aumenta o nivel o 2 baixa e tambem acontece o contrario, sempre verificado com o motor frio.

no manual o nivel´deve ser verificado do deposito 2, porem quando este baixa , mesmo que suba no deposito 1, fica a duvida se os niveis estão correctos

o deposito do detergente é o que esta a esqerda da foto.

o melhor e por gasoil e prego a fundo

Obrigado
Melhor que 1 Nissan Patrol só 2 Nissans Patrol

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 dez 2007, 11:06

Verifica o nivel no deposito 2, que tem um mínimo e máximo. Desde que esteja sempre entre estas 2 marcas tá tudo bem. :thumbsup:

Quanto ao depósito 1, no meu tá cheio até ao tampão com valvula de pressão, que deve fechar e abrir deixando ou não passar o liquido refrigerante ...
Curte o Passeio !

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 28 dez 2007, 16:55

Manwell_Mayraids Escreveu:Verifica o nivel no deposito 2, que tem um mínimo e máximo. Desde que esteja sempre entre estas 2 marcas tá tudo bem. :thumbsup:

Quanto ao depósito 1, no meu tá cheio até ao tampão com valvula de pressão, que deve fechar e abrir deixando ou não passar o liquido refrigerante ...

Boas a todos no meu rasteirinho tenho exactamente o mesmo o 1ªdeposito está cheio até ao tampão já o 2ª está entre o min e maximo mas já me disseram que é normal o 1ª deposito estar cheio.
O que eu já reparei é que eu quando vou para AE e puxo mais por ele o nivel do 2ª deposito fica a nivel e o do 1ª desse,mas passado alguns km feitos em circuito nomal ele fica cheio novamente.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 28 dez 2007, 18:02

Boas

Secalhar um deles é do alcool :confused: ...

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 dez 2007, 18:46

De acordo com a foto acima apresentada e lendo o manual com atenção na pag. 7-4 e 7-5 refere que :

Depósito 1 : " ... o radiador está equipado com um tampão regulador de pressão ... " que está colocado no depósito 1 e mais à frente refere ainda que " ... Se o nível for insuficiente, ateste o radiador ..." .
Olhando para o circuito o depósito 1 está ligado directamente ao radiador, pelo que se o radiador deverá estar cheio, o depósito 1 também o deverá estar.
Imagem

Depósito 2 : entre as marcas de mínimo e máximo ....
Imagem

Tudo muito simples. [bigsmile]

PS: Pag. 7-6 ATENÇÃO " ... se os dois tipos de tampões forem trocados, poderá ocorrer sobreaquecimento". :matrix:
Curte o Passeio !

Mensagem por apereir » 28 dez 2007, 19:43

Boas

tenho a duvida esclarecida, ou seja tenho que adicionar anti congelante porque o deposito 1 esta apenas meio, e sempre que acrescentava o deposito 2 ficava vazio.

Duvidas de quem tem esta grande maquina a pouco tempo e que mandou trocar a correia de distribuição ao mecanico e este não acertou com os niveis

obrigado e bom ANO
Melhor que 1 Nissan Patrol só 2 Nissans Patrol

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 21 jan 2008, 09:03

apereir Escreveu:Boas

tenho a duvida esclarecida, ou seja tenho que adicionar anti congelante porque o deposito 1 esta apenas meio, e sempre que acrescentava o deposito 2 ficava vazio.

Duvidas de quem tem esta grande maquina a pouco tempo e que mandou trocar a correia de distribuição ao mecanico e este não acertou com os niveis

obrigado e bom ANO

ora desculpa: correia de distribuicao??? deves ter mandado trocar a correia q se ve de fora: alternador/ac etc...

eheh

ja agora os meus 5 centimos:
ha pouco tempo andava com o GR (Y61 3.0Di) q nao fazia calor na "choufagem", so quando andava com mais rotacao, depois passado uns tempos nem isso... acabei por descobir que era falta de agua, tinha os 2 depositos vazios. no proprio radiador a agua tmb ja nao chegava ao topo, no entanto o carro nunca se queixou, nem aqueceu.
penso q devera ter algum sistema seguranca até. talvez por isso nem tinha agua na choufagem para a aquecer.
levou 4,5L de liquido refrigerante (leva 12 ao todo!) dai q nao foi problema.

quanto aos depositos, o unico a abrir para reabastecer sera o branco(aquele translucido) pois nao cria pressao. ha inclusive um buraco livre q ainda estou para perceber se é mesmo assim ou se é defeto do meu.
o deposito mais amarelo é normal q varie a quantidade. ele vai buscar e deixar no deposito branco (dep de expansao) a que precisa.

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 jan 2008, 09:34

rs2, sim correia de distribuição (!) :

Y61 2.8 td6i - correia distribuição ("fora motor")
Y61 3.0 Di - corrente distribuição ("dentro motor")

Quanto aos depositos do liquido de refrigeração tal como no Y61 2.8 td6i, também o 3.0 Di possui 2 depósitos e é normal a situação que descreves.

O orificio que referes é para eliminar o liquido refrigerante em excesso e também existe no Y61 2.8 td6i .

[wink]
Curte o Passeio !

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes