Travoes de disco para 260???

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Travoes de disco para 260???

Mensagem por furtas » 09 jan 2006, 20:10

Malta desde ja agradeço a colaboraçao ando com a pancada de montar travoes de disco no meu 260 sera havera pa ai alguem que ja fez esta transformaçao? sera que e possivel fazer essa alteraçao?
Agradeço a colaboraçao
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 12 jan 2006, 19:24

eu acho que o camarao anda com essa ideia também ......... sei que já houve pessoal que o fez , mas não é tarefa simples ........

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 13 jan 2006, 13:27

O nduarte já fez essa transformação, no ex e agora no dele vai fazer tambem, os discos são do vitara, os cepos têm de ser de trás e com guias, não pode ser chapas (pode ser mas na lama prende tudo) tipo VW ou Audi, tem de se fabricar um apoio para os cepos.

Imagem

Esta foto foi tirada de um Patrol que estava na ExpoAventura, se for de alguem daqui que não a queira cá diga :)

Mensagem por furtas » 13 jan 2006, 14:02

Ok ok...eu pedi ajuda pa ver se realmente e possivel ou nao. Mas d qq forma vou falar com o meu "pediatra".
Imagem
Aquele abraço

Registado: 14 ago 2005, 16:44

Mensagem por Juca » 15 jan 2006, 10:32

ola eu tambem ja coloquei esta questao mas para um sd 3.3
eu ja apliquei travoes de disco atras num bj 40 e nao foi assim
tao dificil.
O mais dificil foi saber que material utilizar
mas com os discos do vitara nao deve ser facil pq e de 5 furos
e nao dede 6 com o patrol
mas cada cabeça sua sentença
eu vou tentar aplicar uns discos de 6 furos de 285 mm e procurar umas pinças para a mesma medida pq o sd 3.3 nao tem travao de mao nas rodas
entretanto vou dizendo + alguma coisa

Registado: 02 jan 2006, 11:34

Mensagem por J Barros » 23 jan 2006, 12:35

Boa tarde
Neste momento estou a iniciar essa transformação no meu 2.8td. O Joao Fagulha eh o cirurgiao, sei que os discos sao de um BJ73 e as pinças de citroen....., mais de momento não sei mas podem ligar para o 969065017.
Cumprimenttos

Mensagem por furtas » 23 jan 2006, 12:39

Ok entao qd essa transformaçao estiver pronta e minimamente testada seria bom que dissesses alguma coisa pois a partir dai podemos tirar ilaçoes e conclusoes, parece te bem?
Aquele abraço
Imagem
Aquele abraço

Registado: 14 ago 2005, 16:44

Mensagem por Juca » 23 jan 2006, 15:38

boa tarde o J Barros tem razao as pinças que lhe estao aplicar sao de um citroen bx da frente pq sao de discos de 300 mm e tem travao de mao
foram exatamente essas q utilizei no bj 40
depois diga se ficou a travar bem
obrigado
juca

Registado: 05 dez 2005, 21:21

Mensagem por coronél tapioca » 30 mar 2006, 20:58

boas !!!

gostaria de saber mais algumas informaçoes a respeito dessa transformaçao ................ agradecia alguma informaçao do pessoal que já fez essa transformaçao !!

abraço a todos !!!

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 30 mar 2006, 23:59

Eu também ando a fazer essa aplicação, já tenho as pinças, já fiz a peça, já comprei os discos, a única coisa que me preocupa é que fique a travar demasiado atrás, um colega meu aplicou no UMM e aquilo bloqueia as rodas atrás sempre ficando o carro incontrolável, só conseguiu resolver aquilo com uma válvula em que se regula manualmente a pressão de travagem que vai para trás.

Registado: 05 dez 2005, 21:21

Mensagem por coronél tapioca » 31 mar 2006, 20:30

boas !!!

posso saber de que carro são os discos e as pinças que o meu amigo comprou ????

tenho que fazer essa alteraçao no meu 260 !!!

obrigado !!!

Abraço a todos !

Mensagem por acrvr » 01 abr 2006, 21:00

Claro que digo, mas não lhe vai adiantar nada, é num G que estou a fazer a montagem, usei as pinças de um BX e os discos da sprinter por a furação ser idêntica, no seu patrol se tiver travão de mão na transmissão, é na boa, basta arranjar o material de um GR, se não, tem que fazer como eu, discos talvez do GR e pinças do BX ou de outro carro que tenha travão de mão acionado nas próprias pinças, depois ainda é preciso mais umas cenas que eu ainda não arranjei, para não ficar a bloquear atrás.

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 04 abr 2006, 01:00

acrvr Escreveu:Claro que digo, mas não lhe vai adiantar nada, é num G que estou a fazer a montagem, usei as pinças de um BX e os discos da sprinter por a furação ser idêntica, no seu patrol se tiver travão de mão na transmissão, é na boa, basta arranjar o material de um GR, se não, tem que fazer como eu, discos talvez do GR e pinças do BX ou de outro carro que tenha travão de mão acionado nas próprias pinças, depois ainda é preciso mais umas cenas que eu ainda não arranjei, para não ficar a bloquear atrás.

Que peças são essas para não ficar a bloquar a traz ?
Alguém sabe? :rolleyes:

Registado: 02 jan 2006, 11:34

FOTOS - Travões de Disco 260

Mensagem por J Barros » 01 jun 2006, 17:12

Quem ajuda a reduzir as fotos :confused:
Em fase de acabamentos finais. Falta a ligação ao tubo dos travões e ao travão de mão:
Imagem
Imagem
[/img]
Editado pela última vez por J Barros em 02 jun 2006, 13:19, num total de 1 vez.

Registado: 21 fev 2006, 11:40

Mensagem por pimenta » 01 jun 2006, 18:35

"peças para não ficar a bloquear atrás" :

Imagem

Esta válvula reguladora permite repartir a pressão trás/frente (foto da aplicação do meu UMM)

Nos UMMs é típico usar as pinças do BX.

Caso queiram um mecânico porreiro para fazer essa transformação, recomendo o meu do costume , o Gonçalo da auto-cigano.

Boa sorte.

Mensagem por acrvr » 02 jun 2006, 09:56

Sem dúvida o auto-cigano, para além de já estar habituado a patrois (é quem dá assistência a 3 GR´s do trofeu assador típico) já fez algumas aplicações deste tipo, o meu xaruto está lá para meter travões a disco atrás e não só.

cumprimentos
Antonio Rocha

Registado: 06 jun 2006, 15:52

travões de disco na traz. dos 160/260

Mensagem por Benjamim Nunes Bento » 16 jun 2006, 11:44

Caros "familiares"
Achando muito interessante essa ideia de colocar travões de disco do Gr na trazeira dos 160 / 260 gostava de saber mais alguns detalhes dessa transformação.
Tenho um 3.3D que "sempre" travou mal de trazeira e mudar para travões de disco poderia, talvez, resolver o problema.
Agora precisava saber como se faz? Se já alguém teve esse trabalho e queira dar umas dicas agradeço. Basta mudar de um lado para o outro ou é preciso fazer adaptações para a coisa funcionar? É tudo da trazeira do GR que se adapta directamente ao 160/260, discos, pinças, suportes ou exige algum material "de fora". Os discos serão os do GR e quanto aos pernos de origem do Patrol, servem os mesmos ou terão que ser mais compridos. O meu jipe é dos que tem travão de tambor no veio de transmissão o que torna as coisa mais fáceis.
Se a "a coisa" for assim tão fácil, aonde é que se consegue arranjar esse material por aí? É que eu "Patroleio-me" pelas estradas da Terceira, nos Açores, e aqui não há GR nem Patrol`s na sucata de onde se possa sacar material. Até os velhinhos Patrol "camioneta" continuam por aí no activo sem data marcada para a "reforma".
Com um grande abraço
Bento

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes