Travoes de disco para 260???

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Travoes de disco para 260???

Mensagem por furtas » 09 jan 2006, 20:10

Malta desde ja agradeço a colaboraçao ando com a pancada de montar travoes de disco no meu 260 sera havera pa ai alguem que ja fez esta transformaçao? sera que e possivel fazer essa alteraçao?
Agradeço a colaboraçao
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Mensagem por Paulo Lança » 12 jan 2006, 19:24

eu acho que o camarao anda com essa ideia também ......... sei que já houve pessoal que o fez , mas não é tarefa simples ........

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Mensagem por Gameiruz » 13 jan 2006, 13:27

O nduarte já fez essa transformação, no ex e agora no dele vai fazer tambem, os discos são do vitara, os cepos têm de ser de trás e com guias, não pode ser chapas (pode ser mas na lama prende tudo) tipo VW ou Audi, tem de se fabricar um apoio para os cepos.

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Esta foto foi tirada de um Patrol que estava na ExpoAventura, se for de alguem daqui que não a queira cá diga :)

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Mensagem por furtas » 13 jan 2006, 14:02

Ok ok...eu pedi ajuda pa ver se realmente e possivel ou nao. Mas d qq forma vou falar com o meu "pediatra".
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Mensagem por Juca » 15 jan 2006, 10:32

ola eu tambem ja coloquei esta questao mas para um sd 3.3
eu ja apliquei travoes de disco atras num bj 40 e nao foi assim
tao dificil.
O mais dificil foi saber que material utilizar
mas com os discos do vitara nao deve ser facil pq e de 5 furos
e nao dede 6 com o patrol
mas cada cabeça sua sentença
eu vou tentar aplicar uns discos de 6 furos de 285 mm e procurar umas pinças para a mesma medida pq o sd 3.3 nao tem travao de mao nas rodas
entretanto vou dizendo + alguma coisa

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Mensagem por J Barros » 23 jan 2006, 12:35

Boa tarde
Neste momento estou a iniciar essa transformação no meu 2.8td. O Joao Fagulha eh o cirurgiao, sei que os discos sao de um BJ73 e as pinças de citroen....., mais de momento não sei mas podem ligar para o 969065017.
Cumprimenttos

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Mensagem por furtas » 23 jan 2006, 12:39

Ok entao qd essa transformaçao estiver pronta e minimamente testada seria bom que dissesses alguma coisa pois a partir dai podemos tirar ilaçoes e conclusoes, parece te bem?
Aquele abraço
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Mensagem por Juca » 23 jan 2006, 15:38

boa tarde o J Barros tem razao as pinças que lhe estao aplicar sao de um citroen bx da frente pq sao de discos de 300 mm e tem travao de mao
foram exatamente essas q utilizei no bj 40
depois diga se ficou a travar bem
obrigado
juca

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Mensagem por coronél tapioca » 30 mar 2006, 20:58

boas !!!

gostaria de saber mais algumas informaçoes a respeito dessa transformaçao ................ agradecia alguma informaçao do pessoal que já fez essa transformaçao !!






abraço a todos !!!

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Mensagem por acrvr » 30 mar 2006, 23:59

Eu também ando a fazer essa aplicação, já tenho as pinças, já fiz a peça, já comprei os discos, a única coisa que me preocupa é que fique a travar demasiado atrás, um colega meu aplicou no UMM e aquilo bloqueia as rodas atrás sempre ficando o carro incontrolável, só conseguiu resolver aquilo com uma válvula em que se regula manualmente a pressão de travagem que vai para trás.

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Mensagem por coronél tapioca » 31 mar 2006, 20:30

boas !!!

posso saber de que carro são os discos e as pinças que o meu amigo comprou ????

tenho que fazer essa alteraçao no meu 260 !!!




obrigado !!!

Abraço a todos !

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Mensagem por acrvr » 01 abr 2006, 21:00

Claro que digo, mas não lhe vai adiantar nada, é num G que estou a fazer a montagem, usei as pinças de um BX e os discos da sprinter por a furação ser idêntica, no seu patrol se tiver travão de mão na transmissão, é na boa, basta arranjar o material de um GR, se não, tem que fazer como eu, discos talvez do GR e pinças do BX ou de outro carro que tenha travão de mão acionado nas próprias pinças, depois ainda é preciso mais umas cenas que eu ainda não arranjei, para não ficar a bloquear atrás.

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Mensagem por JSantos » 04 abr 2006, 01:00

acrvr Escreveu:Claro que digo, mas não lhe vai adiantar nada, é num G que estou a fazer a montagem, usei as pinças de um BX e os discos da sprinter por a furação ser idêntica, no seu patrol se tiver travão de mão na transmissão, é na boa, basta arranjar o material de um GR, se não, tem que fazer como eu, discos talvez do GR e pinças do BX ou de outro carro que tenha travão de mão acionado nas próprias pinças, depois ainda é preciso mais umas cenas que eu ainda não arranjei, para não ficar a bloquear atrás.



Que peças são essas para não ficar a bloquar a traz ?
Alguém sabe? :rolleyes:

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FOTOS - Travões de Disco 260

Mensagem por J Barros » 01 jun 2006, 17:12

Quem ajuda a reduzir as fotos :confused:
Em fase de acabamentos finais. Falta a ligação ao tubo dos travões e ao travão de mão:
Imagem
Imagem
[/img]
Editado pela última vez por J Barros em 02 jun 2006, 13:19, num total de 1 vez.

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Mensagem por pimenta » 01 jun 2006, 18:35

"peças para não ficar a bloquear atrás" :

Imagem

Esta válvula reguladora permite repartir a pressão trás/frente (foto da aplicação do meu UMM)

Nos UMMs é típico usar as pinças do BX.

Caso queiram um mecânico porreiro para fazer essa transformação, recomendo o meu do costume , o Gonçalo da auto-cigano.



Boa sorte.

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Mensagem por acrvr » 02 jun 2006, 09:56

Sem dúvida o auto-cigano, para além de já estar habituado a patrois (é quem dá assistência a 3 GR´s do trofeu assador típico) já fez algumas aplicações deste tipo, o meu xaruto está lá para meter travões a disco atrás e não só.

cumprimentos
Antonio Rocha

 
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travões de disco na traz. dos 160/260

Mensagem por Benjamim Nunes Bento » 16 jun 2006, 11:44

Caros "familiares"
Achando muito interessante essa ideia de colocar travões de disco do Gr na trazeira dos 160 / 260 gostava de saber mais alguns detalhes dessa transformação.
Tenho um 3.3D que "sempre" travou mal de trazeira e mudar para travões de disco poderia, talvez, resolver o problema.
Agora precisava saber como se faz? Se já alguém teve esse trabalho e queira dar umas dicas agradeço. Basta mudar de um lado para o outro ou é preciso fazer adaptações para a coisa funcionar? É tudo da trazeira do GR que se adapta directamente ao 160/260, discos, pinças, suportes ou exige algum material "de fora". Os discos serão os do GR e quanto aos pernos de origem do Patrol, servem os mesmos ou terão que ser mais compridos. O meu jipe é dos que tem travão de tambor no veio de transmissão o que torna as coisa mais fáceis.
Se a "a coisa" for assim tão fácil, aonde é que se consegue arranjar esse material por aí? É que eu "Patroleio-me" pelas estradas da Terceira, nos Açores, e aqui não há GR nem Patrol`s na sucata de onde se possa sacar material. Até os velhinhos Patrol "camioneta" continuam por aí no activo sem data marcada para a "reforma".
Com um grande abraço
Bento


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