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bomba da embraiagem

MensagemEnviado: 29 out 2007, 19:46
por bnascimentomelo
Tenho pouca pressão no circuito da embraiagem - resultado (pouco curso embraiagem). Reparo que corre um fiozinho de óleo no pedal da dita. Já aconteceu a alguém? Soluções (além de trocar a bomba)? Há borrachas para trocar? Alguém sabe de algum kit de reparação na marca?


Bruno

MensagemEnviado: 30 out 2007, 10:04
por cristiano
estou com o mesmo problema mas a bomba fica dentro do capot...mas o meu verte oleo para o interior...

MensagemEnviado: 30 out 2007, 19:08
por bnascimentomelo
o meu também vertia para dentro do carro. A marca tem um kit de reparação (aprox 50 euros - amanhã coloco o valor exacto).

dentro do carro, tirar o forro debaixo do volante; localizar um cavilhão e retirá-lo (e respectivo cavilhão);
desapertar o tubo de óleo (tubo metálico);
desapertar as duas porcas da bomba.

sacar tudo cá para fora, drenar a bomba, lavar com tudo água. Limpar e assoprar. Junto ao veio da bomba, retirar o freio e desmontar a 1ª parte da bomba. por baixo da bomba, há um parafuso (com um pequeno oringue) que limita o curso do piston da bomba. Desapertar o parafuso e piston deverá sair quase por si. Repetir o processo de lavagem.

Montar as peças do kit de reparação (piston, mola, oringue do parafuso) de seguida a borracha e freio.


Repetir os passo de desmontagem em sentido inverso.

Antes de voltar a apertar o tubo metálico, temos de purgar o sistema. Para tal, não apertamos completamente o tubo e enchemos o copo com óleo (travões - DOT4, p.e.). Carregamos o pedal da embraiagem até ao fundo (é capaz de lá ficar. Se sim, puxar para cima e voltar a carregar). Repetir o processo até o ar sair do sistema e o pedal ganhar pressão.

Quando o ar estiver todo cá fora e muito pouco lá dentro, a coisa está encaminhada. Deixamos o resto ao cuidado de Deus.


Cumprimentos
BM

MensagemEnviado: 30 out 2007, 22:59
por mustang
Ora aqui está mais uma explicação bastante útil que nos poderá fazer poupar alguns €€€.
Muito bem Bnascimentomelo.

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

MensagemEnviado: 01 nov 2007, 21:41
por cristiano
bnascimentomelo Escreveu:o meu também vertia para dentro do carro. A marca tem um kit de reparação (aprox 50 euros - amanhã coloco o valor exacto).

dentro do carro, tirar o forro debaixo do volante; localizar um cavilhão e retirá-lo (e respectivo cavilhão);
desapertar o tubo de óleo (tubo metálico);
desapertar as duas porcas da bomba.

sacar tudo cá para fora, drenar a bomba, lavar com tudo água. Limpar e assoprar. Junto ao veio da bomba, retirar o freio e desmontar a 1ª parte da bomba. por baixo da bomba, há um parafuso (com um pequeno oringue) que limita o curso do piston da bomba. Desapertar o parafuso e piston deverá sair quase por si. Repetir o processo de lavagem.

Montar as peças do kit de reparação (piston, mola, oringue do parafuso) de seguida a borracha e freio.


Repetir os passo de desmontagem em sentido inverso.

Antes de voltar a apertar o tubo metálico, temos de purgar o sistema. Para tal, não apertamos completamente o tubo e enchemos o copo com óleo (travões - DOT4, p.e.). Carregamos o pedal da embraiagem até ao fundo (é capaz de lá ficar. Se sim, puxar para cima e voltar a carregar). Repetir o processo até o ar sair do sistema e o pedal ganhar pressão.

Quando o ar estiver todo cá fora e muito pouco lá dentro, a coisa está encaminhada. Deixamos o resto ao cuidado de Deus.


Cumprimentos
BM

boas podes por a referencia desse tal kit e ja agora qt custou....so uma coisa o gr tem 2 bombas uma a beira da cx de velocidades e outra dentro do capot, ou a beira do volante como dizes....

MensagemEnviado: 02 nov 2007, 09:24
por acrvr
Numa casa de vedantes compras isso por 2 ou 3 euros, é melhor que meter o kit da marca, até porque ás vezes não é das borrachas, é da própria bomba que já está riscada e sendo assim o estoiro monetário não é assim tão grande. compras isso no Vedantes do Porto, tb há outra casa com mais material mas agora não me lembra o nome é na rua onde têm os ferraris antes da Boavista. :D

MensagemEnviado: 02 nov 2007, 10:04
por cristiano
acrvr vou desmontar e levar a borracha pa ver se tem :thumbsup:

MensagemEnviado: 02 nov 2007, 19:31
por Mr Guerra
não me parece que pelas medidas seja assim tão fácil....no entanto há por aí uma casa qualquer que produz disso á medida do freguês

MensagemEnviado: 03 nov 2007, 07:41
por Pedrowolf
No Porto na Vedantes do Porto que fica na entrada do Porto pela Boavista via AIP passando as Bombas da BP é logo em frente, têm uma diversidade enorme de vedantes; podem tb. procurar na Casa dos Rolamentos na Rua da Alegria bem como rolamentos e Kit de Distribuição a preços 5* para além duma equipa de trabalho 20* :thumbsup: :thumbsup:

MensagemEnviado: 03 nov 2007, 13:10
por cristiano
fiz bomo o bnas diz e ficou top.... comprei uma para seplemte medida 5/8 com oleo mao obra vedantas ficou por 7€ :thumbsup:

MensagemEnviado: 05 nov 2007, 01:15
por JSantos
Foi das primeiras reparações que fiz no meu patrol. Comprei o kit numa loja de acessorios auto e montei. Foi 5 estrelas...