por bnascimentomelo » 30 out 2007, 19:08
o meu também vertia para dentro do carro. A marca tem um kit de reparação (aprox 50 euros - amanhã coloco o valor exacto).
dentro do carro, tirar o forro debaixo do volante; localizar um cavilhão e retirá-lo (e respectivo cavilhão);
desapertar o tubo de óleo (tubo metálico);
desapertar as duas porcas da bomba.
sacar tudo cá para fora, drenar a bomba, lavar com tudo água. Limpar e assoprar. Junto ao veio da bomba, retirar o freio e desmontar a 1ª parte da bomba. por baixo da bomba, há um parafuso (com um pequeno oringue) que limita o curso do piston da bomba. Desapertar o parafuso e piston deverá sair quase por si. Repetir o processo de lavagem.
Montar as peças do kit de reparação (piston, mola, oringue do parafuso) de seguida a borracha e freio.
Repetir os passo de desmontagem em sentido inverso.
Antes de voltar a apertar o tubo metálico, temos de purgar o sistema. Para tal, não apertamos completamente o tubo e enchemos o copo com óleo (travões - DOT4, p.e.). Carregamos o pedal da embraiagem até ao fundo (é capaz de lá ficar. Se sim, puxar para cima e voltar a carregar). Repetir o processo até o ar sair do sistema e o pedal ganhar pressão.
Quando o ar estiver todo cá fora e muito pouco lá dentro, a coisa está encaminhada. Deixamos o resto ao cuidado de Deus.
Cumprimentos
BM
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998