bomba da embraiagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

bomba da embraiagem

Mensagem por bnascimentomelo » 29 out 2007, 19:46

Tenho pouca pressão no circuito da embraiagem - resultado (pouco curso embraiagem). Reparo que corre um fiozinho de óleo no pedal da dita. Já aconteceu a alguém? Soluções (além de trocar a bomba)? Há borrachas para trocar? Alguém sabe de algum kit de reparação na marca?


Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 30 out 2007, 10:04

estou com o mesmo problema mas a bomba fica dentro do capot...mas o meu verte oleo para o interior...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 389
Registado: 17 ago 2007, 00:03
Localização: EntroncamenTTo / Lisboa

Mensagem por bnascimentomelo » 30 out 2007, 19:08

o meu também vertia para dentro do carro. A marca tem um kit de reparação (aprox 50 euros - amanhã coloco o valor exacto).

dentro do carro, tirar o forro debaixo do volante; localizar um cavilhão e retirá-lo (e respectivo cavilhão);
desapertar o tubo de óleo (tubo metálico);
desapertar as duas porcas da bomba.

sacar tudo cá para fora, drenar a bomba, lavar com tudo água. Limpar e assoprar. Junto ao veio da bomba, retirar o freio e desmontar a 1ª parte da bomba. por baixo da bomba, há um parafuso (com um pequeno oringue) que limita o curso do piston da bomba. Desapertar o parafuso e piston deverá sair quase por si. Repetir o processo de lavagem.

Montar as peças do kit de reparação (piston, mola, oringue do parafuso) de seguida a borracha e freio.


Repetir os passo de desmontagem em sentido inverso.

Antes de voltar a apertar o tubo metálico, temos de purgar o sistema. Para tal, não apertamos completamente o tubo e enchemos o copo com óleo (travões - DOT4, p.e.). Carregamos o pedal da embraiagem até ao fundo (é capaz de lá ficar. Se sim, puxar para cima e voltar a carregar). Repetir o processo até o ar sair do sistema e o pedal ganhar pressão.

Quando o ar estiver todo cá fora e muito pouco lá dentro, a coisa está encaminhada. Deixamos o resto ao cuidado de Deus.


Cumprimentos
BM
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 40
Registado: 07 abr 2007, 21:27
Localização: Santarém - Lisboa

Mensagem por mustang » 30 out 2007, 22:59

Ora aqui está mais uma explicação bastante útil que nos poderá fazer poupar alguns €€€.
Muito bem Bnascimentomelo.

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
"Quanto maior o obstáculo, mais forte o desejo"

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 01 nov 2007, 21:41

bnascimentomelo Escreveu:o meu também vertia para dentro do carro. A marca tem um kit de reparação (aprox 50 euros - amanhã coloco o valor exacto).

dentro do carro, tirar o forro debaixo do volante; localizar um cavilhão e retirá-lo (e respectivo cavilhão);
desapertar o tubo de óleo (tubo metálico);
desapertar as duas porcas da bomba.

sacar tudo cá para fora, drenar a bomba, lavar com tudo água. Limpar e assoprar. Junto ao veio da bomba, retirar o freio e desmontar a 1ª parte da bomba. por baixo da bomba, há um parafuso (com um pequeno oringue) que limita o curso do piston da bomba. Desapertar o parafuso e piston deverá sair quase por si. Repetir o processo de lavagem.

Montar as peças do kit de reparação (piston, mola, oringue do parafuso) de seguida a borracha e freio.


Repetir os passo de desmontagem em sentido inverso.

Antes de voltar a apertar o tubo metálico, temos de purgar o sistema. Para tal, não apertamos completamente o tubo e enchemos o copo com óleo (travões - DOT4, p.e.). Carregamos o pedal da embraiagem até ao fundo (é capaz de lá ficar. Se sim, puxar para cima e voltar a carregar). Repetir o processo até o ar sair do sistema e o pedal ganhar pressão.

Quando o ar estiver todo cá fora e muito pouco lá dentro, a coisa está encaminhada. Deixamos o resto ao cuidado de Deus.


Cumprimentos
BM

boas podes por a referencia desse tal kit e ja agora qt custou....so uma coisa o gr tem 2 bombas uma a beira da cx de velocidades e outra dentro do capot, ou a beira do volante como dizes....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 763
Registado: 05 jan 2006, 22:54
Localização: Vila Real/Porto

Mensagem por acrvr » 02 nov 2007, 09:24

Numa casa de vedantes compras isso por 2 ou 3 euros, é melhor que meter o kit da marca, até porque ás vezes não é das borrachas, é da própria bomba que já está riscada e sendo assim o estoiro monetário não é assim tão grande. compras isso no Vedantes do Porto, tb há outra casa com mais material mas agora não me lembra o nome é na rua onde têm os ferraris antes da Boavista. :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 02 nov 2007, 10:04

acrvr vou desmontar e levar a borracha pa ver se tem :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 487
Registado: 04 jul 2006, 20:31
Localização: Donde queiras

Mensagem por Mr Guerra » 02 nov 2007, 19:31

não me parece que pelas medidas seja assim tão fácil....no entanto há por aí uma casa qualquer que produz disso á medida do freguês
o coço-os ou vou pós foruns

 
Mensagens: 6587
Registado: 05 dez 2005, 21:14
Localização: Gondomar - Porto

Mensagem por Pedrowolf » 03 nov 2007, 07:41

No Porto na Vedantes do Porto que fica na entrada do Porto pela Boavista via AIP passando as Bombas da BP é logo em frente, têm uma diversidade enorme de vedantes; podem tb. procurar na Casa dos Rolamentos na Rua da Alegria bem como rolamentos e Kit de Distribuição a preços 5* para além duma equipa de trabalho 20* :thumbsup: :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 03 nov 2007, 13:10

fiz bomo o bnas diz e ficou top.... comprei uma para seplemte medida 5/8 com oleo mao obra vedantas ficou por 7€ :thumbsup:
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 992
Registado: 09 dez 2005, 13:51
Localização: Leiria

Mensagem por JSantos » 05 nov 2007, 01:15

Foi das primeiras reparações que fiz no meu patrol. Comprei o kit numa loja de acessorios auto e montei. Foi 5 estrelas...


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes