Embraigem - cheiro a queimado e duvida sobre suspensão

Registado: 04 set 2007, 23:03

Embraigem - cheiro a queimado e duvida sobre suspensão

Mensagem por Sergio S Afonso » 30 set 2007, 16:39

Olá a todos, acabei por comprar um Y61 TD6 - longo de 2000 com 119.000Km :nod:

O carro é muito comodo, mas adorna muito, meti 2.7 Bar de pressão nos pneus que deveriam ter metade, ja abana menos e faz muito mais barulhos parasitas :grrr: .

Gostaria de saber a V/opinão sobre tornar o carro mais duro para adornar menos, vantagens e devantagens e como o fazer da melhor maneira, penso que será colocar molas e amortecedores novos mais duros, tenho lido aqui no forum falar bem dos OME, o que pensam mas pelo que percebi estes com molas e tudo iriam subir o carro? :confused:
depois teria de fazer todas aquelas alterações, de tubos, geometria não seia das quantas, cineblocos etc..? e ainda poderia ter problemas na inspecção ou só dá problemas quando se usam cunhas(bolachas)?

Outra preocupação é que quando subo uma rampa e tenho de usar a embraiagem para abrandar ou se travo mesmo porque alguem tem de passar depois para arrancar ainda tenho de acelarar mais e usar a embraiagem, o carro cheira muito a queimado é mesmo muito, como se houvesse um incendio e penso que este cheiro é da embraiagem, o que será :confused:

Alguem conheçe uma oficina aqui no Algarve onde se possa levar este carros. Marquei uma revisão na Nissan mas só há lugar dentro de quinze dias e se calhar seria melhor cuidado noutra oficina.

Aguardo as V/ respostas e comentarios
obrigado e cumprimentos

Registado: 04 set 2007, 23:03

continuãção

Mensagem por Sergio S Afonso » 30 set 2007, 16:44

Esqueci de mensionar que o carro é muito lento e quando tem o ar condicionado a trabalhar então aínda é pior.

Será que vale a pena chipar o carro ou isto fará com venha a ter mais problemas e estrague o motor?

aguardo comentários
obrigado

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 set 2007, 20:38

convem ver se tens a revisao em dia filtros sujos etc, qt ao cheiro a embraiagem depende do pe esquerdo mas se cheira assim tanto....qt ires a nissan boa sorte acho que anda por ai muito mecanico que te faça o serviço por metade do preço.... Boa SorTTe
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 01 out 2007, 10:11

Eu tenho um igual e o que posso dizer é que basta ter um pouco o filtro do ar sujo e o Gr estrabucha logo, arrancar em subidas acentuadas tipo saída de garagens bastante ingremes já tive que por as redutoras para arrancar, em relação à suspenção, penso que deverias ir a uma oficina de confiança e avaliar a questão, podes por amortecedores sem subir a viatura e se quiseres subir, nos longos podes subir até 3cm sem qualquer tipo de alteração

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Mensagem por igomadeira » 01 out 2007, 14:43

Boas

Eu tb tenho um Y61......e isso de adornar no arranque é normal(costumo dizer k é um baboseirão), mas depois é k são elas...........tem cá um power, é preciso controlar com a embraiagem, sem torrá la mt.
O meu compreio chipado já tá a debitar 155 cv...............sei kem os tem sem chip e está a metê los........melhora a performance, bem como um filtro K& N, o meu tb tem.
Quanto à suspenção é a gosto do freguês fazer o k quer e para k pretendes o carro.
Espero k tenha ajudado..abraço
Igo

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 01 out 2007, 22:00

Ola, companheiro...

Tb sou do Algarve e tenho um y 61 2.8 de 2000 longo k estou a preparar... Claro k logo k o comprei me apercebi da dificuldade do carro a baixas e meti um chip... MilagRE!!! É outro carro debita uns 160 cv, em estrada passa os 175 Km/h... É outro carro, digo-te!!!. Mudei-lhe suspensão e pus molas e amortecedores OME... Faço curvas a abrir e sinto muita segurança! Com as molas OME o carro ficou mais alto uns 5 cm e mesmo assim porta-se muito bem em curva. Procuro não abusar muito e qdo cometo um excesso, por exemplo prego à chapa na autoestrada, não o faço por muito tempo! Filtros têm de estar sempre limpos, deves verificar a pressão dos pneus frequentemente pois as temperaturas no algarve influenciam. Usa um bom óleo!!! Vai a um mecânico em kem confies para não te porem murraça no carro!
A minha embraiagem ainda não se queixou do chip mas qdo fizer vou pôr uma reforçada para evitar problemas e durar mts KMs.
Experimenta tb um filtro K&N e um dispositivo k é o air power, aumentam a cavalagem (qualquer coisita...) e melhora o consumo... Ainda hoje enchi o depósito e tinha feito 770 Km com o último.
Em caso de dúvida pergunta ao Manwell Mayraids, pois é ele k me tem dado umas dicas e percebe disto k se farta. Nunca deixa de me responder apesar de não me conhecer pessoalmente! Se quiseres trocar ideias, contactos de mecânica e afins diz qquer coisa! Abraço

Ajuda para seres ajudado!

Filipe Pereira
midnightlimb@gmail.com
936403596

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: continuãção

Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 out 2007, 09:19

Sergio S Afonso Escreveu:Esqueci de mensionar que o carro é muito lento e quando tem o ar condicionado a trabalhar então aínda é pior.

Será que vale a pena chipar o carro ou isto fará com venha a ter mais problemas e estrague o motor?

aguardo comentários
obrigado

Comece com uma leitura por aqui : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1088
Curte o Passeio !

Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 out 2007, 09:19

Amigo Filipe Pereira, obrigado pelas palavras de apreço, mas na realidade percebo muito pouco de "mecânica", pois o meu "saber" acaba onde o de outras começa. Algumas dessas pessoas que efectivamente percebem disto a potes andam cá pelo fórum, mas omitem a sua sabedoria, suponho eu que seja pelo facto de terem oficinas e ou trabalharem nelas (!?) ....

O que nos precisávamos eram de pessoas com amor à camisola e com experiência na vida profissional na situação de reformado/aposentado tipo Pierre GROSJEAN como existe no fórum francês, sem medo de dizer aquilo que sabe !!!!

No entretanto vamos andando aqui às cabeçadas à procura da melhor solução ou daquela que julgamos que assim seja sem o ser, pelo que deixe-me acrescentar (do pouco que sei) aqui ao seu texto que os filtros K&N são bons para andar no asfalto e mesmo assim a MAF (medidor massa de ar) não gostam muito desses filtros pois algum do óleo com que levam, vai passando para o caudalimetro o que faz com que deixe de medir com precisão o ar que por ali passa. Quanto ao air power desconheço a sua eficácia.

Abraço,

MM

PS: Sempre que puder e souber responderei ! [wink]
Curte o Passeio !

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Mensagem por igomadeira » 02 out 2007, 15:31

"Experimenta tb um filtro K&N e um dispositivo k é o air power"

Caros amigos o que é isso de Air power??????
O filtro já o tenho, mas este não sei o quié?

Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 out 2007, 15:52

igomadeira Escreveu:"Experimenta tb um filtro K&N e um dispositivo k é o air power"

Caros amigos o que é isso de Air power??????
O filtro já o tenho, mas este não sei o quié?

Por exemplo :

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=1624

https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=7764
Curte o Passeio !

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes