O carro é muito comodo, mas adorna muito, meti 2.7 Bar de pressão nos pneus que deveriam ter metade, ja abana menos e faz muito mais barulhos parasitas

Gostaria de saber a V/opinão sobre tornar o carro mais duro para adornar menos, vantagens e devantagens e como o fazer da melhor maneira, penso que será colocar molas e amortecedores novos mais duros, tenho lido aqui no forum falar bem dos OME, o que pensam mas pelo que percebi estes com molas e tudo iriam subir o carro?

depois teria de fazer todas aquelas alterações, de tubos, geometria não seia das quantas, cineblocos etc..? e ainda poderia ter problemas na inspecção ou só dá problemas quando se usam cunhas(bolachas)?
Outra preocupação é que quando subo uma rampa e tenho de usar a embraiagem para abrandar ou se travo mesmo porque alguem tem de passar depois para arrancar ainda tenho de acelarar mais e usar a embraiagem, o carro cheira muito a queimado é mesmo muito, como se houvesse um incendio e penso que este cheiro é da embraiagem, o que será

Alguem conheçe uma oficina aqui no Algarve onde se possa levar este carros. Marquei uma revisão na Nissan mas só há lugar dentro de quinze dias e se calhar seria melhor cuidado noutra oficina.
Aguardo as V/ respostas e comentarios
obrigado e cumprimentos