Página 1 de 1

folga na caixa de direcao

MensagemEnviado: 29 ago 2007, 20:31
por MANEL
alguem me sabe dizer como se tira a folga na caixa de direcao do gr

Re: folga na caixa de direcao

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 09:49
por nelnun
MANEL Escreveu:alguem me sabe dizer como se tira a folga na caixa de direcao do gr

Não conheço o patrol, mas deve ter uma afinação na caixa, pelo menos o meu pajero tem e de certeza que o gr tambem tem!! No meu caso não consegui livrar-me por completo da folga, ainda reside uma pequena folga a direito, porque se virar o volante aí a folga fica bem maior!

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 10:58
por cristiano
da para afinar...mas de certeza que e da caixa??

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 13:39
por MANEL
acho que sim pq quando o jipe ta parado e mexo no volante as rodas nao viram logo, e nota se um bocado em andamento

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 16:50
por comman
tb pode ser folga nas rotulas...

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 19:36
por Vendaval R Pereira
no 260 á um parafuso no topo da caixa de direçao que serve para ajustar a folga da caixa.
tem uma porca que basta afrouchar e depois aperta-se o parafuso até a folga ser correta. não se pode apertar demais porque fica muito justo e não vira bem.
o meu a direito não tem folga, mas se verificar com as rodas viradas tem um pouco de folga.
no entanto a direito é que é importante.
portanto a folga deve ser afinada com as rodas direitas.
se calhar o
gr tem tambem o mesmo sistema.
não fosse ele uma copia do 260 [:p]

MensagemEnviado: 30 ago 2007, 20:23
por cristiano
comman Escreveu:tb pode ser folga nas rotulas...

o meu tinha essa folga rectifiquei rotulas ta impec ja deu para alinhar a direcçao...

MensagemEnviado: 02 set 2007, 02:49
por nelnun
Vendaval R Pereira Escreveu:no 260 á um parafuso no topo da caixa de direçao que serve para ajustar a folga da caixa.
tem uma porca que basta afrouchar e depois aperta-se o parafuso até a folga ser correta. não se pode apertar demais porque fica muito justo e não vira bem.
o meu a direito não tem folga, mas se verificar com as rodas viradas tem um pouco de folga.
no entanto a direito é que é importante.
portanto a folga deve ser afinada com as rodas direitas.
se calhar o
gr tem tambem o mesmo sistema.
não fosse ele uma copia do 260 [:p]

É igualzinho ao pajero :nod:
Pois, tambem afinei com as rodas direitas mas mesmo assim ficou com um pouco!! Talvez já esteja no limite e não dê mais!!