folga na caixa de direcao

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 20 mar 2006, 21:05
Localização: santo tirso

folga na caixa de direcao

Mensagem por MANEL » 29 ago 2007, 20:31

alguem me sabe dizer como se tira a folga na caixa de direcao do gr

 
Mensagens: 11
Registado: 27 mai 2007, 23:24
Localização: Lisboa - Estoril

Re: folga na caixa de direcao

Mensagem por nelnun » 30 ago 2007, 09:49

MANEL Escreveu:alguem me sabe dizer como se tira a folga na caixa de direcao do gr

Não conheço o patrol, mas deve ter uma afinação na caixa, pelo menos o meu pajero tem e de certeza que o gr tambem tem!! No meu caso não consegui livrar-me por completo da folga, ainda reside uma pequena folga a direito, porque se virar o volante aí a folga fica bem maior!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 30 ago 2007, 10:58

da para afinar...mas de certeza que e da caixa??
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 20 mar 2006, 21:05
Localização: santo tirso

Mensagem por MANEL » 30 ago 2007, 13:39

acho que sim pq quando o jipe ta parado e mexo no volante as rodas nao viram logo, e nota se um bocado em andamento

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2122
Registado: 14 set 2005, 13:35
Localização: Norte

Mensagem por comman » 30 ago 2007, 16:50

tb pode ser folga nas rotulas...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 830
Registado: 14 dez 2006, 12:09
Localização: Castro Verde

Mensagem por Vendaval R Pereira » 30 ago 2007, 19:36

no 260 á um parafuso no topo da caixa de direçao que serve para ajustar a folga da caixa.
tem uma porca que basta afrouchar e depois aperta-se o parafuso até a folga ser correta. não se pode apertar demais porque fica muito justo e não vira bem.
o meu a direito não tem folga, mas se verificar com as rodas viradas tem um pouco de folga.
no entanto a direito é que é importante.
portanto a folga deve ser afinada com as rodas direitas.
se calhar o
gr tem tambem o mesmo sistema.
não fosse ele uma copia do 260 [:p]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 30 ago 2007, 20:23

comman Escreveu:tb pode ser folga nas rotulas...

o meu tinha essa folga rectifiquei rotulas ta impec ja deu para alinhar a direcçao...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 11
Registado: 27 mai 2007, 23:24
Localização: Lisboa - Estoril

Mensagem por nelnun » 02 set 2007, 02:49

Vendaval R Pereira Escreveu:no 260 á um parafuso no topo da caixa de direçao que serve para ajustar a folga da caixa.
tem uma porca que basta afrouchar e depois aperta-se o parafuso até a folga ser correta. não se pode apertar demais porque fica muito justo e não vira bem.
o meu a direito não tem folga, mas se verificar com as rodas viradas tem um pouco de folga.
no entanto a direito é que é importante.
portanto a folga deve ser afinada com as rodas direitas.
se calhar o
gr tem tambem o mesmo sistema.
não fosse ele uma copia do 260 [:p]

É igualzinho ao pajero :nod:
Pois, tambem afinei com as rodas direitas mas mesmo assim ficou com um pouco!! Talvez já esteja no limite e não dê mais!!


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes