Partiu/ ou não... KM

Registado: 24 jul 2006, 12:50

Partiu/ ou não... KM

Mensagem por CFRS » 23 jul 2007, 22:56

O meu conta Km deixou de "contar", começei a notar, pois estava prestes a mudar oleo e apercebi-me que este parou...
O Velocimetro e restantes instrumentos estão bons, apenas o conta Km parou, a "bixa" não é comum a outros?
Alguem me pode ajudar???
Qual é o mecanismo de tal???
Abraços...

Mensagem por CFRS » 25 jul 2007, 08:45

Entao, os vossos tambem não trabalham???
Ajudem-me...

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 25 jul 2007, 18:43

Boas.
Não sou expert na matéria mas posso falar por experiencia própria. O do meu patrol conta mas conta "ao contrário". O velocímetro está a funcionar, ou seja, a bicha está ok. Foi-me dito pelo mecânico que tinha de arranjar um conta-km na sucata e eu não arranjei. Em termos de inspecção tens de contornar o problema... :unibrow: .
Para fazer as mudanças de óleo guio-me por um contador horário que apliquei em paralelo com a bomba de gasóleo ou seja, quando ela trabalhar ele começa a contar e mudo o oleo em função das horas de trabalho e não dos km [wink] .
Abraço.

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 25 jul 2007, 19:04

Boas .
olha, o meu deixou de contar , e eu , que tenho a mania de espertalhao :D :D ,
desmontei tudo e até resolvi o problema, que era uma das rodinhas que tem os numeros presa.
mas :rolleyes: devo ter esticado a molinha da agulha do klm e agora marca a distancia mas não bate certo a velocidade. voltei a desmontar mas cada ves tá pior :confused:
cheguei a ponto de meter o jipe no ar a rodar a 100 kl h medidos no trip e afinar a agulha nos respetivos 100.

agora só marca a velocidade certa , a 100 . para baixo ou para cima não bate certo

Mensagem por CFRS » 26 jul 2007, 08:49

Boas...
Ontem tb desmontei o sistema e a "bixa" tambem está boa, mas isso tb eu já sabia, pois o velocimetro está OK.
Com mais tempo vou desmontar o quadrante...
Tb me falaram na numeraçao presa...
Obrigado....

Registado: 18 ago 2006, 00:17

Mensagem por Ricardo Inácio » 26 jul 2007, 23:13

Boas.
Hoje desmontei o quadrante e o conta-km w fez-se luz! já está a contar ok. O problema estava numa das alhetas, neste caso a das dezenas de milhar, que estava dobrada em relação às outras. Posicionei-a e ficou ok, 5*****. Agora vou ser se arranjo um conta-rotações para colocar no sítio do relogio como fez um colega nosso do PA.
Abraço.

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante